Minecraft Online: Como Jogar Com Seus Amigos em Apenas 3 Passos (Multiplayer)

Minecraft é um jogo de sobrevivência e que permite a criação de construções utilizando diversos tipos de blocos dentro do jogo. Mas também é possível jogar Minecraft online com seus amigos. Neste tutorial vamos ensinar como jogar Minecraft Online em apenas 3 passos.

Imagens do jogo minecraft | minecraft online: como jogar com seus amigos em apenas 3 passos (multiplayer)
Minecraft Online: Como Jogar Com Seus Amigos em Apenas 3 Passos (Multiplayer) | Como instalar minecraft, jogos infantis, minecraft, Multiplayer, vpn | Minecraft

Conectando com as redes dos seus amigos

O Minecraft disponibiliza um modo multiplayer através de conexão via rede local. Isso significa que seu amigo precisa estar conectado à mesma rede que você (em outras palavras, na mesma internet).
Para a nossa sorte, existem programas chamados “VPNs” que simulam redes locais, para mesmo que seu amigo esteja a diversos quilômetros de distancia, você ainda possa jogar com ele.

🔴 Você alguma vez já sonhou em desenvolver jogos?

Então tenho uma notícia excelente para você!
Em apenas um curso você aprende como:

-- Publicidade --

➡ Criar mais de 25 jogos completos (2D e 3D).
➡ Dominar 4 engines diferentes (Unity, Unreal, Godot e Game Maker).
➡ Criar sua própria game engine.
➡ Aprender a programar do absoluto zero.
➡ Publicar seu jogo nas maiores lojas (caso queira).

E muito MAIS!

Além disso você conta com os benefícios incríveis de estudar com a Danki. Incluindo uma garantia blindada de 30 dias :O

1. Instalando e configurando a VPN

Para este tutorial, faremos uso de uma VPN chamada Radmin VPN. Faça o download e instale a VPN na sua máquina.

Selecione o idioma:

-- Publicidade --
Selecionando a linguagem no instalador do radmin vpn para jogar minecraft online com seus amigos
Selecione a linguagem de instalação (Português).

Aceite os termos de uso e clique em “instalar”:

Tela do instalador onde será aceito os termos do contrato e instalado o radmin.
É necessário acessar os termos do Contrato no Instalador para poder instalar.

Após instalar, abra o programa. Note que o Radmin possui um botão de “ligar/desligar” a VPN. Para começar a configurar e utilizar, é necessário clicar neste botão para ligá-lo:

Tela inicial do radmin desligada.
Clique no botão vermelho para ligar o Radmin.

Após clicar no botão vermelho, o Radmin irá ligar e o botão irá ficar verde.

Agora temos duas opções: podemos criar uma rede para seus amigos se conectarem a ela, ou podemos nos conectar a uma rede já existente.

2. Criando uma rede local utilizando a VPN e abrindo um Servidor no Minecraft

Para criar uma rede basta clicar em “Rede” e clicar em “Criar nova rede”:

-- Publicidade --
Mostrando a tela do programa radmin o caminho para criar uma rede
Caminho para criar uma nova rede

Insira um nome e uma senha para a rede criada e clique em “criar”:

Criando a rede vpnmarriedgames para a rede
Criando a rede VPNMarriedGames para a rede.

Pronto, agora você criou um simulador de rede local que pode ser compartilhada com seus amigos.

Agora vamos criar um servidor no Minecraft para que seus amigos possam acessar. Abra o Minecraft e escolha o mundo que quer jogar com seus amigos, e entre no modo singleplayer (sozinho):

Tela inicial do minecraft
É necessário acessar o modo singleplayer para criar um servidor para jogar Minecraft Multiplayer.

Logo após o mapa ser carregado, abra o Menu de Opções apertando a tecla “ESC” e clique em “Open to LAN”. É aqui que abrimos uma Local Area Network – LAN, ou seja, a rede local para jogar com nossos amigos:

Tela mostrando o caminho para criar o servidor, selecionando em verde a opção open to lan. (lan: local area network)
Para criar o servidor, clicamos em Open to LAN. (LAN: Local Area Network).

Selecionamos as configurações para os outros jogadores, como o modo de jogo (sobrevivência, criativo, etc), e também podemos escolher se permitiremos que o outros jogadores façam uso de Cheats. Para finalizar clicamos em “Start LAN World”:

-- Publicidade --
Configurações para abrir a lan e jogar minecraft online
Configurações para abrir a LAN para poder jogar Minecraft Online

O porta do jogo será mostrada na tela de Chat do jogo (caso a tela suma, basta apertar a tecla “T”). Essa informação é muito importante, pois é com ela que seus amigos irão se conectar ao seu servidor.

Minecraft online: como jogar com seus amigos em apenas 3 passos (multiplayer) | 221a1fb0 image12 | married games notícias | como instalar minecraft, jogos infantis, minecraft, multiplayer, vpn | minecraft
O Chat do jogo mostra a porta que está sendo utilizada para a conexão LAN.

Seus amigos deverão conectar utilizando o IP que está no seu Radmin e a porta do minecraft separados por dois pontos. Seguindo o exemplo do tutorial, o caminho para o servidor seria: “26.160.131.11:65505”. Logo abaixo explicaremos como conectar ao servidor que foi criado.

3. Conectando-se a uma rede local utilizando a VPN e entrando em um Servidor no Minecraft

Primeiro precisando nos conectar a VPN criada. Vamos acessar o Radmin VPN e clicar em “Rede” e depois em “Entrar em rede existente”:

Tela do radmin mostrando o caminho para entrar em uma rede existente
Você pode clicar direto em “Entrar em rede” caso nunca tenha acessado uma.

Em seguida coloque as informações da rede, a senha e clique em “entrar”:

Conectando a uma rede local no radmin
Logando na rede local da VPNMarriedGames.

Agora que você está conectado a rede local de seu amigo. Observe que ele possui um endereço de IP ao lado do nome dele. É esse conjunto de números que vamos utilizar para nos conectarmos no servidor do Minecraft, bem como a porta que ele abriu no jogo.

-- Publicidade --
Radmin conectado na vpn e mostrando o ip do usuário e do amigo.
O IP do seu amigo, aparece ao lado do apelido no Radmin. Você pode clicar com o botão direito para copiar o IP

Agora abra o Minecraft e clique em “Multiplayer”:

Tela principal do minecraft
É preciso clicar em “Multiplayer” para entrar em um servidor.

Depois clique em “add server” para adicionar o servidor criado para seu amigo:

A imagem mostra a lista de servidores conectados e os botões para entrar no servidor, entrar no servidor, adicionar no servidor, editar o servidor, deletar o servidor, refresh na tela e voltar para o menu anterior.
Nesta tela você os servidores adicionados. Você também pode adicionar um novo server ou conectar diretamente.

Aqui vamos inserir um nome para o servidor e o IP e a porta para acessar o servidor (IP:Porta). No exemplo abaixo, utilizamos o IP do amigo no Admin e uma porta que foi criada pelo amigo para acessarmos o servidor:

Imagem que mostra a edição de informações de um servidor para acessar um servidor.
Para separar o IP da porta, utiliza-se : (dois pontos)

Se você digitou as informações corretamente, o servidor vai aparecer agora na lista de servidores multiplayer. Agora basta clicar no servidor e clicar em “Join Server”:

A imagem mostra a lista de servidores conectados e os botões para entrar no servidor, entrar no servidor, adicionar no servidor, editar o servidor, deletar o servidor, refresh na tela e voltar para o menu anterior.
Observe que o Servidor está conectado pois aparece uma barrinha verde que mostra o quão forte está a conexão.

Pode acontecer que o firewall bloqueie a criação de uma rede LAN. Se por acaso isso acontecer, apenas desative o firewall e habilite assim que você terminar de jogar.

-- Publicidade --

Pronto! Agora você pode curtir com seus amigos online, criar grandes construções, se aventurar em modos de sobrevivência, adicionar mods, texture packs e mapas para jogarem juntos, como os mapas de Among Us, Sky Block, dentre muitos outros mapas que existem e estão disponíveis para jogar.

Mais sobre Minecraft

Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cuja propriedade intelectual foi obtida pela Microsoft em 2014. Lançado inicialmente em maio de 2009 como um projeto em desenvolvimento, seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux, sendo posteriormente relançado para uma ampla variedade de plataformas. É o jogo mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões de cópias em todas as plataformas até maio de 2020, com mais de 126 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Em Minecraft, os jogadores exploram um mundo aberto tridimensional intencionalmente em blocos, pixelizado e gerado proceduralmente, podendo descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais, construir estruturas ou terraplanagens e, dependendo do modo de jogo, podem combater inimigos controlados por computador, bem como cooperar ou competir contra outros jogadores no mesmo mundo. Esses modos incluem um modo sobrevivência, no qual o jogador precisa adquirir recursos para construir o mundo e se manter vivo, e um modo criativo, onde os jogadores têm recursos ilimitados. Em Java Edition, os jogadores podem modificar o jogo com mods para criar novas mecânicas de jogo, itens, texturas, entre outros.

Minecraft é aclamado pela crítica, ganhando vários prêmios e sendo considerado como um dos melhores e mais influentes jogos de todos os tempos. As redes sociais, paródias, adaptações, mercadorias e convenções anuais de MineCon tiveram um papel fundamental na popularização do jogo. Também tem sido usado em ambientes educacionais, especialmente no campo de sistemas da computação, já que computadores virtuais e dispositivos de hardware foram construídos nele. Vários títulos spin-off também foram desenvolvidos, tais como Minecraft: Story Mode (2015), Minecraft Earth (2019) e Minecraft Dungeons (2020).

Via: Wikipédia

-- Publicidade --

Para mais dicas, tutoriais, notícias e mais, fique ligados em nosso querido site!

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.