Mudanças no Hero Pools de Overwatch

O sistema Hero Pools foi lançado em janeiro no modo competitivo; sendo um sistema de proibição onde a Blizzard escolhe os personagens banidos a cada semana.

A princípio a ideia era impedir que jogadores ficassem istagnados em algum meta por muito tempo; mas como tudo em Overwatch, Jeff Kaplan disse que o sistema poderia ser alterado se fosse nescessário.

Atualmente a Blizzard anunciou mudanças no sistema Hero Pool, que agora vai ter como base de dados os jogos da Overwatch League; em vez do jogo Competitivo para definir os banimentos semanais.

Atualmente a blizzard anunciou mudanças no sistema hero pool, que agora vai ter como base de dados os jogos  da overwatch league; em vez do jogo competitivo para definir os banimentos semanais.
Hero pool terá como base a overwatch league

De acordo com o designer Scott Mercer os dados da Blizzard inicialmente mostrava semelhanças entre o alto nível do Competitivo e a Overwatch League; mas as alterações da atualização 1.47 resultou em diferenças entre as escolhas de heróis e composições nos dois modos.

A Blizzard também está tentando fazer alterações no algoritmo que define os heróis banidos; assim tentenado reduzir as chances dos mesmos heróis serem banidos a cada duas semanas.

Detalhes sobre o Hero Pools

“Embora o algoritmo atual faça heróis com porcentagens mais altas de taxa de uso também terem uma maior chance de serem rotacionados; isso aumenta a chance de heróis serem removidos repetidamente. Além disso, heróis altamente jogados que a comunidade realmente gosta de ver em jogo têm as mesmas chances de serem transformado em heróis altamente jogados que a comunidade não gosta “; explicou Mercer.

“O objetivo é criar variação entre os heróis disponíveis semana a semana; e isso significa que haverá uma ampla gama de reações da comunidade em relação ao Hero Pool de cada semana; as composições que vemos na OWL nesta semana devem ser super interessantes. Tudo depende de quais heróis vocês gostam de jogar e assistir “.

Provavelmente a maior mudança seja a remoção do Hero Pools de todas as partidas com a classificação média a baixo de Master ou seja 3500 SR. “O jogo competitivo em níveis mais baixos de habilidade já vê uma enorme quantidade de diversidade de composição de heróis em suas partidas; e não achamos que eles precisam de um sistema como o Hero Pools para incentivar ainda mais”, disse Mercer.

Para que tudo isso seja aplicado ao jogo, a atualização 1.48 está sendo adiantada para que seja adicionada o mais rápido possível. Sendo assim o Hero Pool foi desativado em todas as partidas até que seja atualizado. “Para a grande maioria de nossos jogadores competitivos que estão classificados como Diamond e abaixo, isso traz o futuro próximo deles sem os Pools de Heróis muito mais rapidamente”, disse Mercer.

Além disso o jogo em breve irá receber uma grande atualização na roda de comunicação; perimitindo que todos os personagens se desculpem, assim como outras novidades.

Veja também: Stream do Inside Xbox 2020 mostrará jogabilidade de Assassin’s Creed Valhalla.

Share
Avatar of taina quini

Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.