Pesquisar
Close this search box.

Compositor fala sobre a música de Dying Light 2

Compositor Olivier Derivière fala sobre a música de Dying Light 2 Stay Human e suas inspirações

No mais recente episódio de Dying 2 Know, o renomado compositor Olivier Derivière (Streets of Rage 4, Vampyr, A Plague Tale: Innocence) fala sobre a música de Dying Light 2 e detalha a construção de um instrumento especial que cria sons extraordinários para o jogo, além de compartilhar a inspiração por trás do tema principal de Dying Light 2, “Run, Jump, Fight”.
 
Criado a partir da roda de uma bicicleta velha, um cabo de aço, diversos fios de metal e outros objetos descartados da cidade, o Saltério Elétrico evoca a engenhosidade dos sobreviventes de Villedor, como se tivesse sido retirado diretamente do mundo do jogo. Projetado pelo músico e instrumentista Nicolas Bras, especializado em equipamentos do estilo “faça você mesmo”, as cordas do Saltério Elétrico, que podem ser arrancadas ou curvadas, correspondem a personagens específicos do jogo. O topo do saltério faz um som suave de chocalho quando girado, e ele pode ser ouvido no jogo quando o jogador toma decisões que afetarão a história, os personagens, ou o mundo como um todo.

Para dar vida à ambiciosa trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human, Olivier Derivière e a Techland fizeram uma colaboração com uma das melhores orquestras do mundo, a London Contemporary Orchestra. Junto com a Abbey Road Studios, Olivier e a Orchestra gravaram toda a trilha, criando uma experiência sonora que os jogadores jamais esquecerão.
 
“Ele apoia a narrativa ao gerar nostalgia em certos momentos, encoraja a bravura nas batalhas ao adicionar adrenalina com as melodias certas e energiza o jogador, levando-o a se esforçar mais enquanto faz parkour pela cidade”, disse Adrian “Pyza” Ciszewski, Diretor de Criação de Dying Light 2 Stay Human. “Esta colaboração entre nós fez com que o som se desenvolvesse de acordo com nossa visão artística do que veremos na tela e se integrasse perfeitamente. Foi de fato um projeto ambicioso, mas nos divertimos muito, e ver o resultado final com certeza valeu a pena o esforço.”
 
Ao revelar o tema principal de Dying Light 2, “Run, Jump, Fight”, pouco antes do último episódio de Dying 2 Know, Olivier disse: “Tem sido uma jornada incrível trabalhar com a Techland na criação de uma paisagem sonora única do jogo e ampliando os limites no design da música de mundo aberto”. As cordas, metais e bateria da faixa evocam corrida, pulo e luta, respectivamente. Assista ao mais recente episódio de Dying 2 Know para saber como a trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human foi criada e gravada por ícones da indústria musical.
 
Dying Light 2 Stay Human, publicado pela Techland, será lançado em 4 de fevereiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Pré-vendas estão disponíveis em dyinglightgame.com/preorder. Todas as pré-vendas vêm com o pacote digital exclusivo Reload, que apresenta uma roupa exclusiva, arma e skin para o parapente.

Música de dying light 2
Olivier Derivière

Quem é Olivier Derivière – Compositor da música de Dying Light 2

Aclamado pela MTV como o “temerário eclético da música para jogos”, o compositor indicado ao BAFTA, Olivier Derivière (‘Get Even’, ‘Remember Me’, ‘Assassin’s Creed IV – Freedom Cry’) pontuou músicas premiadas para animações, filmes e videogames e é amplamente aclamado por sua composição sofisticada e abordagens inovadoras para conectar a música com a jogabilidade.

Derivière é movido por sua paixão em fornecer aos jogadores uma experiência musical única que realmente reflita cada jogo, musicalmente e diretamente em sincronia com a jogabilidade em si. Derivière, treinado de forma clássica, frequentemente combina elementos musicais tradicionais com técnicas de som não ortodoxas em busca de criar uma partitura autêntica que mergulhe totalmente o jogador na jogabilidade e na história, através de seus estilos de música neo-clássicos.

Gravando com as melhores orquestras do mundo e músicos de primeira linha, incluindo a Philharmonia Orchestra, em Abbey Road e Air Studios, o premiado GRAMMY® coro Le Mystère des Voix Bulgares, a Boston Symphony Orchestra e o Children’s Choir da National Opera de Paris, trilhas sonoras pioneiras de Derivière foram indicados pela British Academy of Film and Television Arts e homenageados pela International Film Music Critics Association. 

Sobre Dying Light 2 Stay Human

Dying Light 2 Stay Human é um jogo de RPG de ação em mundo aberto, sequência do aclamado Dying Light, lançado em 2015, que foi jogado por mais de 20 milhões de pessoas por todo o mundo. Desta vez, os jogadores explorarão A Cidade – o último reduto da humanidade na luta contra o vírus. A mecânica de parkour permite que os jogadores explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate tático.

A civilização destruída e o cenário do mundo na idade das trevas moderna exigem uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. A jogabilidade muda durante um ciclo diurno e noturno, então os jogadores podem ousar saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia. Os jogadores devem escolher o lado que desejam seguir e escrever sua própria história.

Sobre Techland

Fundada em 1991 na Polônia, a Techland é uma renomada desenvolvedora e distribuidora de jogos independentes para todas as principais plataformas, incluindo PC, Sony PlayStation e a família de dispositivos Xbox. Techland é mais conhecida pelos jogos Dead Island originais, a série Call of Juarez e a franquia Dying Light, um fenômeno global jogado por mais de 20 milhões de jogadores até o momento.

estúdio conta com equipes experientes que conseguem trabalhar em dois títulos AAA ao mesmo tempo. Composta por mais de 400 profissionais em três escritórios na Polônia, a empresa está empenhada em oferecer experiências inesquecíveis e em usar a tecnologia mais avançada para oferecer entretenimento inovador, que inclui a proprietária C-Engine. Para obter mais informações sobre a empresa, visite o site oficial. Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer
Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer