Pesquisar
Close this search box.

MY GAMES cresce no 3º trimestre aproveitando o sucesso como publisher

MY GAMES cresce no 3º trimestre aproveitando o sucesso como publisher e consolida planos internacionais

À medida que a MY GAMES desenvolve sua estratégia internacional, 77% da receita vem de fora da região da Rússia e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), com EUA, França e Alemanha responsáveis pela maior parte.
Globalmente, a receita da MY.GAMES aumentou 13% (RUB 32 bilhões) e o EBITDA 34% (RUB 6,5 bilhões) em comparação aos primeiros 9 meses de 2020.

A marca global de jogos MY GAMES (parte da VK) anunciou hoje os resultados para o 3º trimestre de 2021, com crescimento de receita de 2% ano a ano no período (para RUB 10,1 bilhões) e crescimento do EBITDA de 23 % (para RUB 2,4 bilhões), além de resultados que continuam a estimular o crescimento excepcional da empresa em 2020. A parcela da receita proveniente de mercados fora dos territórios russos ficou em 77% (contra 75% no 3º trimestre de 2020), com EUA, Alemanha e França detendo a maior parcela da receita internacional.

A MY GAMES trabalhou ao longo do 3º trimestre para diversificar seu portfólio global por meio de fusões, aquisições e investimentos, fazendo quatro investimentos em novos estúdios – VOX, Tworogue Games, Breach Studios e Wideview Games. Em setembro, a empresa consolidou a aquisição da Mamboo Games, que publica títulos casuais, hiper-casuais e híbridos, e desenvolve seus próprios jogos. No total, a Mamboo Games adicionou mais 30 projetos ao portfólio MY GAMES.

My games
My games cresce no 3º trimestre aproveitando o sucesso como publisher | multiplayer, my. Games, pc, singleplayer | my games

Desde o seu lançamento em 2017, a MY GAMES Venture Capital fechou 47 negócios e, em julho de 2021, a divisão de investimentos foi listada como uma das 15 principais investidoras estratégicas em um relatório global da indústria pela plataforma analítica InvestGame. A MY GAMES agora possui um total de 14 estúdios internos e 20 novos títulos em desenvolvimento ativos para PC, console e plataformas móveis

Vasily Maguryan, CEO da MY GAMES, comentou “O ano de 2020 estabeleceu um padrão elevado para toda a indústria de jogos. Mantivemos esse patamar de desempenho e dobramos o crescimento sem lançamentos de novos produtos, aumentando nossa audiência no ano em 150 milhões, e chegando a 890 milhões. Isso foi possível graças ao nosso portfólio diversificado, atualizações contínuas em produtos e posições fortalecidas no mercado de jogos para celular – um dos principais impulsionadores para novos públicos.”

Destaques gerais da MY GAMES no 3º trimestre

O segmento de jogos do EBITDA no 3º trimestre ficou em RUB 2,4 bilhões e apresentou um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, com uma margem de 24% contra 20% no 3º trimestre de 2020. O segmento está firme no caminho para entregar crescimento de margem para o ano, juntamente com crescimento adicional.
A MAU média foi de 21 milhões no 3º trimestre, com 4,32% de participação de usuários pagantes mensais e ARPU de RUB 160 (+ 7% A / A).

Destaques na América Latina:

  • Mobile: os downloads aumentaram 10% em relação ao ano anterior e houve um incremento de 20% no MAU devido ao sucesso de Rush Royale
  • PC: os registros apontam crescimento de 82% em relação ao ano anterior e MAU de 78% em função do crescimento de Warface.

Os destaques para o portfólio móvel são: 

  • Os jogos para celular representaram 75% do total do 3º trimestre (contra 73% no 3º trimestre de 2020). War Robots, Warface, Hustle Castle, Rush Royale e Grand Hotel Mania foram os maiores contribuintes de receita no trimestre
  • Os 5 títulos móveis mais geradores de receita no 3º trimestre permaneceram sendo War Robots, Rush Royale, Hustle Castle, Grand Hotel Mania e Left to Survive, com Rush Royale, que foi lançado mais recentemente (dezembro de 2020), agora aparecendo em 2º lugar em termos de receita trimestral.
  • O shooter War Robots (2014, Pixonic Studio) teve 200 milhões de usuários registrados em setembro, com receita média mensal de ~ RUB 850 milhões no 3º trimestre e contribuição positiva significativa de EBITDA.
  • O tower defense Rush Royale (2020, IT Territory studio) atingiu 14 milhões de downloads com receita média mensal atingindo um novo recorde de RUB 400 milhões em setembro, sendo o lançamento de maior sucesso na história do MY.GAMES. O título foi lançado como jogo em nuvem no Facebook Gaming nos EUA e Canadá.
  • O título de RPG Hustle Castle (2017, Nord Studio) excedeu 71 milhões em downloads, com RUB 300 milhões em receita média mensal no 3º trimestre. O Nord Studio também lidera Zero City (19 milhões de downloads, RUB 100 milhões de receita mensal média). American Dad! Apocalypse Soon continuou a crescer, com aproximadamente 10 milhões de downloads acumulados no final do 3º trimestre.
  • O jogo de gerenciamento de tempo Grand Hotel Mania (2020, Deus Craft studio) alcançou 13 milhões de instalações, com quase RUB 200 milhões de receita mensal média no 3º trimestre.
  • O shooter Left to Survive (2018, Whalekit studio) atingiu 42 milhões de downloads e ultrapassou RUB 150 milhões em receita média mensal no 3º trimestre. Outro título deste estúdio, Warface: Global Operations (2020), atingiu 20 milhões de downloads. Também foi premiado com o prêmio Best of Galaxy Store.
  • O jogo top-down de tiro móvel PvP Tacticool (2019, Panzerdog) atingiu 21 milhões de downloads e quase RUB 100 milhões em receita média mensal no 3º trimestre

Os destaques para o portfólio de PC e console são:

  • A franquia de tiro em primeira pessoa Warface (2013, PC / console / móvel) atingiu 120 milhões de jogadores em todo o mundo em todas as plataformas e continua sendo um dos três principais geradores de receita para MY.GAMES. O crossplay de Warface nos consoles conecta mais de 24 milhões de jogadores ao mesmo servidor, com crescimento apoiado pelo lançamento da nova temporada Heist no PlayStation 4 e Xbox One em setembro, a ser estendida em breve para Nintendo Switch.
  • O MMORPG Lost Ark (PC, licenciado da Smilegate) atingiu 3 milhões de usuários registrados. O MMO de ação tática Conqueror’s Blade (2019, PC, licenciado da Booming Tech) atingiu 3,5 milhões de usuários no 3º trimestre.
  • O MMO gratuito para jogar Skyforge (2017, PC, Allods Team) atingiu 13,2 milhões de usuários registrados.
  • MY GAMES e o desenvolvedor terceirizado The Farm 51 studio lançaram o Early Access para FPS multiplayer tático online World War 3, que deve ser lançado globalmente no primeiro trimestre de 2022.
  • No 3º trimestre, a MY GAMES continuou a portar seus títulos móveis para PC na MY GAMES Store como parte da venda cruzada interna e integração cruzada, com Tacticool e Grand Hotel Mania portados no 3º trimestre.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos