Pesquisar
Close this search box.

Natal com Alexa da Amazon: Veja os novos comandos de Natal

Natal com Alexa da Amazon tem novos comandos divertidos para você usar

O Natal está chegando e a Alexa da Amazon, serviço por voz baseado em nuvem, vai celebrar e ajudar clientes a entrarem no clima natalino.  Desde imitar o Papai Noel, até explicar a origem da data, a Alexa também traz dicas de como decorar uma árvore de Natal, permite a programação de rotina para acender e apagar as luzes decorativas, quando houver dispositivos compatíveis, e traz receitas para a ceia, incluindo o timer para não deixar o peru passar do ponto. 

Basta pedir “Alexa, conta uma piada de Natal” para ouvir piadas temáticas sobre a data. De 15 a 25 de dezembro, a Alexa fará a contagem regressiva com uma participação especial, basta perguntar “Alexa, quantos dias faltam para o Natal?”.

“Alexa, quantos dias faltam para o Natal?”

Músicas natalinas também não vão faltar. Para entrar no clima desde já, é possível pedir: “Alexa, canta uma música de Natal” para ouvir uma canção original, inclusive com o próprio bom velhinho em performance, soltando a voz. São diversas versões, que irão surpreender e entreter a todos.

A Alexa também pode tocar uma playlist de Clássicos do Natal. Para isso, basta dizer: “Alexa, toque a playlist Clássicos de Natal”. E no dia 25 de dezembro, o bom velhinho fará uma participação especial no editorial “Alexa, bom dia”. 

Natal com alexa da amazon
Alexa de Natal para animar as festas

“Alexa, uma carta de Natal”

A Alexa também pode ler as cartas escritas por J.R.R. Tolkien, que assim como no livro, Cartas do Papai Noel do selo HarperKids da Harper Collins, são contadas nas vozes dos personagens principais: Papai Noel, seu elfo-secretário Ilbereth e o atrapalhado Urso Polar. Durante mais de vinte anos, entre 1920 e 1943, Tolkien assumiu a autoria do bom velhinho, escrevendo e ilustrando cartas personalizadas para os seus filhos na época do Natal. Anos depois, essas cartas foram reunidas neste livro, e hoje podem ser ouvidas na Alexa com apenas um comando de voz. 

Outras frases que podem ser perguntadas no Natal com Alexa da Amazon

  • “Alexa, imita o Papai Noel”
  • “Alexa, o que o Papai Noel está fazendo?”
  • “Alexa, qual é a origem da árvore de Natal?”
  • “Alexa, quem são os ajudantes do Papai Noel?”
  • “Alexa, o Papai Noel vai chegar quando?”
  • “Alexa, pergunte ao Papai Noel onde ele está”
  • “Alexa, como consigo ver o Papai Noel?”
  • “Alexa, quem criou o Papai Noel?”
  • “Alexa, quando é o Natal?”
  • “Alexa, conta uma piada de Natal”
  • “Alexa, toca a playlist Clássicos do Natal”
  • “Alexa, faça uma chamada para a Vovó” — Alexa pode ajudar as famílias a se conectarem nesse Natal. A ligação funciona com outras pessoas de sua lista de contato que tenham dispositivos Echo ou o aplicativo Alexa, fazendo chamadas por comando de voz. E se os dois tiverem Echo Show, tanto o modelo de 5, 8 ou de 10 polegadas, a chamada pode ser também feita com vídeo. Para mais informações, acesse o link.

Luzes de Natal

Quem tiver tomadas inteligentes compatíveis também pode programar uma rotina para acender e apagar as luzes da árvore de Natal, por exemplo, nos horários pre-determinados. Esses são os passos para criar uma rotina com Alexa: 

  • Abrir o aplicativo Alexa no seu smartphone;
  • Clicar na opção “Mais” (canto inferior direito da tela);
  • Selecionar a opção “Rotinas”;
  • Clicar em “+” (canto superior direito);
  • Tocar em “Insira um nome para a rotina” e a nomear, depois clicar em avançar (canto superior direito);
  • Tocar em “Quando isto acontecer” e escolher entre as opções de interação para que a rotina seja ativada. Pode ser por voz (com uma frase de ativação como “Alexa, acenda as luzes de Natal”), um horário, um alarme (quando ativado);
  • Em seguida, vá para “Adicionar ação” e personalize as ações da Alexa. É possível escolher o que a Alexa irá dizer, quais ações ela vai executar ou quais tarefas de casa inteligente ela deve acionar (como ligar as luzes da árvore de Natal, por exemplo).
  • Ao terminar de configurar sua rotina, tocar em “Salvar” (canto superior direito).
     

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo gratuito Alexa para smartphones iOS e Android, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos compatíveis, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup