Pesquisar
Close this search box.

Need for Speed fora das Lojas Digitais da EA

Sem aviso e com poucas explicações, EA deixa cinco títulos da franquia Need for Speed fora das lojas digitais

Sem aviso e com poucas explicações, EA deixa cinco títulos da franquia Need for Speed fora das lojas digitais

Need for speed fora das lojas | criterion, dice, ea games, ghost games, multiplayer, need for speed, pc, playstation, singleplayer, xbox | need for speed fora das lojas digitais da ea | 36b93cca imagem 2021 06 01 175823 | notícias
Need for Explicações por parte da EA

A publisher Electronic Arts, famosa EA, retirou cinco jogos da franquia Need for Speed mais antigos de suas lojas digitais, na segunda-feira, dia 31/05, com poucas exp0licações e citando ainda a iminente aposentadoria dos serviços online destes títulos. A EA ofereceu poucos avisos sobre a exclusão dos jogos Need for Speed, irritando bastante os fãs da venerável série de corridas.

Os cinco títulos excluídos são Need for Speed: Carbon (2006), Need for Speed: Undercover (2008), Need for Speed: Shift (2009), Need for Speed Shift 2: Unleashed (2011) e Need for Speed: The Run (2011). Em um comunicado postado no Reddit na segunda-feira, um representante da EA disse o seguinte:

A decisão de aposentar jogos nunca é fácil, mas agora estamos mudando a marcha para focar no futuro do Need for Speed. As equipes de desenvolvimento e a equipe operacional dedicaram muito tempo e paixão ao desenvolvimento, criação, lançamento e manutenção desses jogos ao longo dos anos e adoramos ver vocês jogarem.

Mas o número de jogadores chegou a um ponto em que não é mais viável continuar trabalhando nos bastidores para manter [esses jogos] funcionando. Esperamos que vocês tenham conseguido muitas vitórias, drifts satisfatórios, momentos de amistosa rivalidade e horas de diversão ao longo dos últimos anos com esses jogos.

Carbon, Undercover, Shift, Shift 2: Unleashed e The Run ficarão todos offline em 31 de agosto de 2021, disse a EA. A partir de 1º de setembro, “você ainda poderá jogar os jogos e usar os respectivos recursos off-line desses títulos”, acrescentou a publisher.

A remoção afeta a PlayStation Store da Sony, a Xbox Games Store da Microsoft, o Steam e o serviço Origin da EA. (Embora alguns desses jogos Need for Speed ainda estejam disponíveis para venda no Steam com desconto)

A EA disse que “agora está mudando de marcha para se concentrar no futuro do Need for Speed”. O próximo jogo da franquia é esperado em 2022. O desenvolvedor de Need for Speed, a Criterion, está auxiliando a DICE no próximo jogo da franquia Battlefield, e planeja retornar aos jogos de corrido (que foi assumida pela desenvolvedora Ghost Games) no próximo ano.

Need for Speed fora das lojas, mas ele volta

Need for speed fora das lojas | criterion, dice, ea games, ghost games, multiplayer, need for speed, pc, playstation, singleplayer, xbox | need for speed fora das lojas digitais da ea | 51cbcfdd imagem 2021 06 01 180336 | notícias
Belas garotas, carros tunados e velocidade são a marca registrada da série

Need for Speed é uma série de jogos de corrida publicada pela Electronic Arts (EA) e produzida por vários estúdios ao longo dos anos, incluindo a canadense EA Black Box, o britânico Criterion Games e o sueco Ghost Games. É considerado por muitos críticos e fãs, como a melhor franquia de games de corrida de todos os tempos.

Em 2012, depois da reestruturação da Black Box, a Criterion Games anunciou que ficaria com o total controle da série. No entanto, em 2013, as produtoras Ghost Games e Ghost Games UK se uniram a Criterion Games para cuidar do futuro da franquia. A equipe da Ghost Games UK consiste em cerca de 80% de ex-funcionários da Criterion Games

Need for speed fora das lojas | criterion, dice, ea games, ghost games, multiplayer, need for speed, pc, playstation, singleplayer, xbox | need for speed fora das lojas digitais da ea | d031bfe2 imagem 2021 06 01 180525 | notícias

O primeiro título, The Need for Speed foi lançado em 1994 para o 3DO, PlayStation e Sega Saturn. Todos os jogos da série consistem em carros de corrida em vários circuitos fechados ou não e alguns jogos, com temática voltada para corridas clandestinas, ainda contam com perseguições policiais nas corridas. O mais recente título da série, Need for Speed Heat, foi lançado em novembro de 2019. Em novembro de 2020, foi lançado uma versão remasterizada do jogo Need For speed: Hot Pursuit (2010).

Além de diversos jogos, o game ainda conta com um filme produzido pela DreamWorks Studios em parceria com a EA e é estrelado por Aaron Paul (Breaking Bad) e tem críticas mistas dos especialistas que ainda não consideram este como a “salvação dos filmes de jogos”.

Mas, conte para nós? O que achou da decisão da EA? Você jogava algum destes games? Está esperando o próximo jogo da franquia? Deixe aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre a EA no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D