Nier Automata: Versão Atualizada do Game Gera Revolta nos Jogadores de PC

Jogo da Paltinum Games e Square Enix, Nier Automata ganha versão na Microsoft Game Pass e nem todo mundo está feliz com isso. Saiba o motivo.

Nier automata review steam
Se a 2B tivesse emoções, ela estaria triste

Uma boa notícia para os fãs da androide 2B do jogo Nier Automata: a Microsoft Store ganhou uma versão atualizada com conteúdo extra, diversas correções de bugs e outros problemas já conhecidos do público e está disponível para você jogar no seu Xbox e PC via Game Pass da Microsoft Store. O problema é que a Square Enix não estendeu essa cortesia aos jogadores da versão Steam.

Baseado na versão Become As Gods, que inclui diversas missões secundárias extras, roupas para os personagens, novas batalhas no coliseu, suporte melhorado para tela cheia, mais performance, suporte para 4K, HDR e FidelityFX e muito mais, lançada com exclusividade na Microsoft Store, além de receber patchs de correção que são pedidos pela comunidade de jogadores de PC desde o lançamento do jogo em 2017 na Steam.

A QLOC, a desenvolvedora por trás da versão de Game Pass (e muitas outras conversões para PC), confirmou que esta é realmente uma nova versão, baseada na Become As Gods (2018), e não no Game of the Yorha Edition (2017) do Nier Automata, criado a pedido especial da Platinum Games, segundo as informações do site VG247.

Como protesto, os jogadores da versão Steam bombardearam o jogo com reviews negativos, baixando a pontuação de análise dos usuários de “Muito bom” para “Neutro”. Até o dia 18 de março, foram postadas mais de 900 resenhas sobre o game criticando a postura da empresa.

Até o momento, nem a Platinum Games ou a Square Enix se pronunciaram sobre o assunto. A Steam também não se posicionou sobre o caso.

Nier automata review steam
Usuários bombardearam o jogo com reviews negativos

Publicado pela jogadora Magna, ela disse, “Eu vou ter que embarcar nessa porque a Square é uma ♥♥♥♥ empresa ♥♥♥♥♥ mercenária que até hoje não criaram vergonha na cara e fizeram atualizações que arrumassem o desempenho ♥♥♥♥♥ desse jogo por aqui. É deprimente o tão ♥♥♥♥♥ esse jogo tem de atualizações por aqui.

Já o DiGamer80 publicou seu review dizendo “Parabéns Square pelo port lixo, não pensei que iria dizer isso mas comprem na Microsoft, melhor que ficar baixando mods para ter uma experiência no mínimo razoável”

O E o jogador Pierre Gastly resumiu “O jogo é excelente, mas este port é uma porcaria. Compre na loja da Microsoft / alugue via Gamepass.

Conheça o mundo de Nier Automata e suas belas androídes

Nier Automata é um jogo de RPG com ação ao estilo hack’n’slash desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Square Enix. O jogo se passa milhares de anos após os eventos do Nier original em um mundo pós-apocalíptico onde os humanos estão em extinção, graças a invasão de máquinas de outro mundo que destruíram o planeta, forçando o que sobrou da humanidade a se refugiar em bases na lua.

Para combater os invasores, são enviados a terra androides de combate chamados YoRHa, dotados de incríveis habilidades de combate, sem memórias ou emoções. O jogador controla a YoRHa 2 Série B, ou apenas 2B, e deve enfrentar os invasores usando sua espada, armas e veículos enquanto explora ambientes que vão desde prédios em ruínas e cidades pós-apocalípticas.

Nier: Automata está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

E você, ficou bravo com a decisão da Square Enix? Vai comprar a nova versão do jogo na Microsoft Game Pass? Conte para nós nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

E se você gosta dos jogos da Square Enix, já ficou sabendo que eles desenvolvendo um novo jogo da franquia Kingdom Hearts?

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.