Pesquisar
Close this search box.

Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil

A Nintendo anunciou hoje nas as redes sociais para compartilhar uma mensagem aos fãs brasileiros, dizendo que está “animada” em anunciar que o Switch será lançado em breve no país. O anúncio, sem dúvida, foi uma surpresa muito bem-vinda para os fãs da Nintendo em todo o Brasil, que não tiveram as mesmas oportunidades de ter produtos da Nintendo de forma oficial.

Apesar do console ser popular no país, os interessados ​​em comprar um ou algum de seus jogos são obrigados a importá-los de outro lugar, muitas vezes a preços elevados.

No ano passado um grupo de estúdios de desenvolvimento, criadores de conteúdo e fãs brasileiros se uniram para criar seu próprio Nintendo Direct não oficial na esperança de mostrar à empresa quanto interesse havia pelo console no país. Eles lançaram o #WeWantNintendo para demonstrar o interesse do país pelos produtos Nintendo.

A Nintendo viu os pedidos do console Switch dispararem no segundo trimestre, e a quarentena impulsionou as vendas.

A partir do lançamento oficial, Switch será comercializado com suporte e garantia do produto, jogos potencialmente mais baratos e localização para o idioma local, bem como os preços devem cair pelo menos um pouco.

A Nintendo compartilhará mais novidades sobre a chegada do console em breve em suas redes sociais. Confira o site oficial.

Nintendo switch será lançado oficialmente no brasil
Nintendo switch será lançado oficialmente no brasil | switch

O Nintendo Switch está custando em torno de R$ 4.000, o que é cerca de US $ 765, sendo que o site oficial americano vende o console por US $ 299,99, então os brasileiros pagam mais do que o dobro do preço original por ser um produto importado de forma não oficial.

Sobre o Nintendo Switch

O console híbrido da Nintendo foi lançado em março de 2017 e alcançou muito sucesso em todo o mundo, tendo recentemente ultrapassado 60 milhões de unidades vendidas mundialmente em cerca de três anos e quatro meses. Com isso em mente, é fácil esquecer que o console não está disponível em alguns países. Por exemplo, foi apenas no ano passado que foi lançado na China graças a uma parceria com a Tencent.

Veja também: Conheça Super Holobunnies para Nintendo Switch.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D