Rumor: Novo Call of Duty 2021 tem nome definido e temática da Segunda Guerra

Acabamos de entrar no mês de abril e já temos novidades do novo Call of Duty que irá chegar no final desse ano de 2021. Não temos nem 5 meses do lançamento do título Black Ops Cold War, da franquia CoD, porém os rumores e vazamentos indicam que o novo jogo já possui nome e informações quentes a respeito do sua temática e motor gráfico.

Rumor: novo call of duty 2021 tem nome definido e temática da segunda guerra | d6386a90 novo call of duty | married games notícias | activision, call of duty, call of duty 2021, call of duty vanguard, cod ww2, fps, infinity ward, multiplayer, novo cod, sledgehammer games, treyarch, warzone | novo call of duty
O novo Call of Duty poderá ter a 2ª Guerra Mundial como tema. (Imagem: Divulgação)

Segundo o leaker ModernWarzone, por meio de seu blog, informou que o novo Call of Duty teria “Vanguard” como seu codinome, e voltaria ao passado para a temática de guerra antiga, no caso, da 2ª Guerra Mundial, porém em uma realidade alternativa, como se a guerra não tivesse terminado em 1945.

A informação publicada pelo blog ganhou força e credibilidade quando o site Eurogamer, referência quando o assunto é informações exclusivas, divulgou que há grandes chances de “Vanguard” ser o nome final e que o jogo realmente teria essa temática, porém não reforça a ideia de uma realidade diferente do que de fato aconteceu nos períodos de 1939 a 1945.

O jogo estaria sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, a mesma responsável pelo último jogo da franquia com o tema de guerra antiga, o Call of Duty World at War II. A desenvolvedora também trabalhou no Call of Duty: Advance Warfare.

Rumor: novo call of duty 2021 tem nome definido e temática da segunda guerra | codwwiifi | married games notícias | activision, call of duty, call of duty 2021, call of duty vanguard, cod ww2, fps, infinity ward, multiplayer, novo cod, sledgehammer games, treyarch, warzone | novo call of duty
Novo Call of Duty deve chegar ao final do ano de 2021 (Imagem: Divulgação)

Um outro site com bastante em envolvimento em relação a vazamentos de CoD, a VGC também agitou a comunidade com, além de também reforçar sobre o nome e temática do jogo, a informação de que o novo Call of Duty: Vanguard terá o mesmo motor gráfico usado em Modern Warfare (2019) com algumas melhorias para atender as expectativas dos fãs, agora com a chegada nova geração de videogames.

-- Publicidade --

O motor gráfico usado no MW19 foi um grande avanço tecnológico com IW8 e levou mais ou menos cinco anos para finalmente ficar pronto e ser usado pela Infinity Ward. A engine, inclusive, é a mesma usada no battle royale Warzone. No Black Ops Cold War, a Treyarch resolveu não usar a engine em seu título, o que gerou uma série de criticas por usar uma engenharia inferior a que era usada no CoD anterior. Muito por contar da diferença de gráficos do multiplayer com o próprio Warzone. O uso da tecnologia IW8 poderá facilitar a integração com o battle royale.

A franquia Call of Duty tem uma linha do tempo muito complexa. Os últimos lançamentos mostram essa flexibilidade com Modern Warfare lançado em 2019 com o tema de guerra moderna e Black Ops Cold War, último jogo lançado abordando o clima tenso entre EUA e União Soviética, na Guerra Fria. A adição de mais um jogo com uma linha do tempo mais antiga, irá abrir muitas dúvidas dos fãs da franquia, uma vez que a Activision decidiu interligar todos os universos de todas as desenvolvedoras no Warzone.

Para mais notícias como essa, assuntos de games, tecnologia, análises, dicas e mais, você pode conferir em nosso site clicando aqui e ficar por dentro de tudo!

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.