Pesquisar
Close this search box.

Rumor: Novo Call of Duty 2021 tem nome definido e temática da Segunda Guerra

Acabamos de entrar no mês de abril e já temos novidades do novo Call of Duty que irá chegar no final desse ano de 2021. Não temos nem 5 meses do lançamento do título Black Ops Cold War, da franquia CoD, porém os rumores e vazamentos indicam que o novo jogo já possui nome e informações quentes a respeito do sua temática e motor gráfico.

Novo call of duty | activision, call of duty, call of duty 2021, call of duty vanguard, cod ww2, fps, infinity ward, multiplayer, novo cod, sledgehammer games, treyarch, warzone | rumor: novo call of duty 2021 tem nome definido e temática da segunda guerra | d6386a90 novo call of duty | notícias
O novo call of duty poderá ter a 2ª guerra mundial como tema. (imagem: divulgação)

Segundo o leaker ModernWarzone, por meio de seu blog, informou que o novo Call of Duty teria “Vanguard” como seu codinome, e voltaria ao passado para a temática de guerra antiga, no caso, da 2ª Guerra Mundial, porém em uma realidade alternativa, como se a guerra não tivesse terminado em 1945.

A informação publicada pelo blog ganhou força e credibilidade quando o site Eurogamer, referência quando o assunto é informações exclusivas, divulgou que há grandes chances de “Vanguard” ser o nome final e que o jogo realmente teria essa temática, porém não reforça a ideia de uma realidade diferente do que de fato aconteceu nos períodos de 1939 a 1945.

O jogo estaria sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, a mesma responsável pelo último jogo da franquia com o tema de guerra antiga, o Call of Duty World at War II. A desenvolvedora também trabalhou no Call of Duty: Advance Warfare.

Novo call of duty | activision, call of duty, call of duty 2021, call of duty vanguard, cod ww2, fps, infinity ward, multiplayer, novo cod, sledgehammer games, treyarch, warzone | rumor: novo call of duty 2021 tem nome definido e temática da segunda guerra | codwwiifi | notícias
Novo call of duty deve chegar ao final do ano de 2021 (imagem: divulgação)

Um outro site com bastante em envolvimento em relação a vazamentos de CoD, a VGC também agitou a comunidade com, além de também reforçar sobre o nome e temática do jogo, a informação de que o novo Call of Duty: Vanguard terá o mesmo motor gráfico usado em Modern Warfare (2019) com algumas melhorias para atender as expectativas dos fãs, agora com a chegada nova geração de videogames.

O motor gráfico usado no MW19 foi um grande avanço tecnológico com IW8 e levou mais ou menos cinco anos para finalmente ficar pronto e ser usado pela Infinity Ward. A engine, inclusive, é a mesma usada no battle royale Warzone. No Black Ops Cold War, a Treyarch resolveu não usar a engine em seu título, o que gerou uma série de criticas por usar uma engenharia inferior a que era usada no CoD anterior. Muito por contar da diferença de gráficos do multiplayer com o próprio Warzone. O uso da tecnologia IW8 poderá facilitar a integração com o battle royale.

A franquia Call of Duty tem uma linha do tempo muito complexa. Os últimos lançamentos mostram essa flexibilidade com Modern Warfare lançado em 2019 com o tema de guerra moderna e Black Ops Cold War, último jogo lançado abordando o clima tenso entre EUA e União Soviética, na Guerra Fria. A adição de mais um jogo com uma linha do tempo mais antiga, irá abrir muitas dúvidas dos fãs da franquia, uma vez que a Activision decidiu interligar todos os universos de todas as desenvolvedoras no Warzone.

Para mais notícias como essa, assuntos de games, tecnologia, análises, dicas e mais, você pode conferir em nosso site clicando aqui e ficar por dentro de tudo!

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado