Pesquisar
Close this search box.

Novo Gears of War vem ai com gráficos nextgen usando Unreal Engine 5

O estúdio The Coalition está migrando para Unreal Engine 5 para o desenvolvimento de próxima geração Gears of War, que é um dos games mais importantes da extensa história da Unreal Engine como motor gráfico.

A partir dele Gears entregou um espetáculo como nunca havíamos visto antes no Xbox 360. O game nos deu batalhas que continuaram a fornecer alguns dos momentos mais intensos nos jogos ao longo dos anos. Com o recente lançamento do Unreal Engine 5, faz sentido que o estúdio de Gears, The Coalition, queira colocar a franquia na dianteira nesse assunto.

Marcos gears of war
Marcos de gears of war

Com isso em mente, The Coalition anunciou recentemente que, além dos conteúdos adicionais para Gears 5, está mudando o desenvolvimento de novos títulos para o Unreal Engine 5.

Anuncio veio em uma carta aberta no blog da empresa

Em uma carta aberta à comunidade Gears, o estúdio agradeceu a seus fãs e disse estar orgulhoso do trabalho realizado durante a pandemia global, lançando o spin-off de estratégia do Gears Tactics para o Xbox Series X|S.

“Estamos entusiasmados para iniciar a mudança de nossos recursos de desenvolvimento para a nova geração utilizando o Unreal Engine 5″, escreveu o estúdio.

“Gears of War sempre foi um pioneiro no desenvolvimento utilizando Unreal Engine – como quando entregou um game de 720p para Xbox 360 ou na atualização recente do multiplayer de 120FPS para Xbox Series X| S – e estamos todos entusiasmados para continuar essa tradição desenvolvendo em Unreal Engine 5 nossos novos projetos ao longo dos próximos anos.”

Para o futuro, The Coalition avisa que mudar para um novo motor é uma “grande empreitada” e moderou as expectativas dos fãs sobre o que poderemos ver em Gears 6 deixando claro que o novo jogo não vira em um futuro imediato.

Do lado positivo, o estúdio disse que está contratando, então se você quiser ajudar a equipe de desenvolvedores, você provavelmente deveria verificar o site deles. Gears 5 e expansão Gears 5: Hivebusters já estão disponíveis no Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Por que você precisa prestar atenção ao Unreal Engine 5?

Se você não está familiarizado com o desenvolvedor Epic Games, provavelmente deveria estar. Fundada por Tim Sweeney em 1991, a Epic Games em parceria com o The Coalition vendeu milhões de cópias de suas séries extremamente populares Gears of War e Infinity Blade.

Em 2017, a Epic Games reformulou seus negócios e lançou Fortnite com um modo de jogo free-to-play “battle royale”, criando um dos jogos online mais populares do mundo aparentemente da noite para o dia.

Se você é um jogador apaixonado por Fortnite talvez gostará de saber que é possível jogar o game em diferentes servidores sem ser rastreado utilizando uma VPN. Isso garante mais segurança durante suas partidas, além da possibilidade de jogar com players do mundo todo.

Ainda não conhece as redes virtuais privadas? Aqui está um guia que mostra as principais VPNs para você utilizar em sua próxima jogatina.

No que diz respeito ao desenvolvimento, o Unreal Engine da Epic Games – a base de alguns dos jogos mais inovadores e bem-sucedidos dos últimos 15 anos – é uma escolha popular para estúdios de videogame e cineastas.

Com o anúncio impressionante do novo Unreal Engine 5 e seus inovadores sistemas de luz e textura, a comunidade está ansiosa para ver o que os desenvolvedores de jogos podem criar.

Da mesma forma, os cineastas estão ansiosos para experimentar os recursos de cinematografia do novo motor gráfico. Mas de onde vem essa empolgação?

Poder gráfico para estúdios de jogos

Simplificando, Unreal Engine 5 parece … irreal. A demonstração tecnológica da Epic Games, Lumen in the Land of Nanite, demonstra dois novos sistemas visuais disponíveis no novo motor.

https://www.youtube.com/watch?v=Oa2drgVThbs

“Lumen” é um sistema de algoritmos que controlam o posicionamento da iluminação nas cenas, criando as belas sombras e raios de sol que pintam cada quadro da demonstração tecnológica em luz fotorrealística.

“Nanite” é um sistema que permite aos desenvolvedores importar de forma rápida e eficiente modelos 3D de alta qualidade para o mecanismo de qualquer número de fontes, incluindo CAD, ZBrush e fotogrametria.

O tempo que pode ter sido alocado anteriormente para a recriação e otimização de objetos do jogo agora pode ser gasto no aprimoramento de outros aspectos.

Unreal Engine 5 é uma virada de jogo porque …

Unreal Engine 5 é uma virada de jogo porque permitirá experiências verdadeiramente envolventes – enquanto reduz a complexidade da construção de jogos, bem como em filmes e animações.

Os novos recursos removem as restrições de um mundo estático e as preocupações com contagens de polígonos. UE5 pode renderizar triângulos com escala dinâmica muito rapidamente.

Isso permitirá que os estúdios usem recursos de qualidade de filme para criar jogos e recursos de jogos para a produção de filmes. Ao mesmo tempo, o UE5 simplifica as etapas para os artistas.

A velha maneira de mover ativos de um sistema para outro – ou reconstruir ativos repetidamente – acabou.

O UE5 simplificará as ferramentas que o artista/produtor/supervisor usará (como colaboração em RV e revisão multiusuário), para que os artistas possam se concentrar na criação de um belo conteúdo.

A tecnologia da UE5 é crítica para consoles de próxima geração, como PlayStation 5 e Xbox Series X. Também será crítica para outras indústrias alavancarem o Unreal Engine, especialmente a indústria de cinema e animação.

Outros setores, como arquitetura, agricultura, moda e militar, todos têm casos de uso para criar um mundo 3D que é simples, poderoso e escalonável.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D