Pesquisar
Close this search box.

Conheça Undawn, o novo jogo da Garena

Confira informações sobre o novo jogo da Garena e Tencent, Undawn

Nos últimos dias foi divulgada a produção de Undawn, o novo jogo da Garena, produtora de Free Fire e da Tencent Lightspeed & Quantum Studios, de PUBG Mobile. Siga o texto para ver mais detalhes!

Trata-se de um jogo de tiro e sobrevivência em terceira pessoa.

Imagem de divulgação do novo jogo da garena, undawn
“lute pela sobrevivência”

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, povoado por zumbis e alguns sobreviventes. O jogador será parte da resistência chamada Ravens, e terá que lutar pela sua sobrevivência neste mundo, seja em formato PvE ou PvP, além de um formato co-op.

https://youtu.be/cU9qNEvIw7k
Trailer oficial brasileiro de Undawn

Para sobreviver, será possível caçar por recursos no mapa, assim como fazer a troca desses recursos, e construir abrigos, tudo parte de uma estratégia.

Quais são os inimigos? Bem, os zumbis. E outros humanos.

Undawn é um jogo de ação com elementos de RPG, além da experiência em mundo aberto. O game será lançado para as plataformas mobile e PC.

Foi lançado um trailer oficial do novo jogo da Garena, e abertas as inscrições para os testes pré-alfa (apenas para usuários Android). Para fazer sua inscrição, acesse este site.

Desenvolvimento do Novo Jogo da Garena

O novo jogo da Garena está sendo produzido por membros que eram da equipe de produção do PUBG, através do Unreal Engine 4 e promete gráficos extremamente bem trabalhados.

Imagem de divulgação do novo jogo da garena, undawn
“você é a última esperança”

Segundo um dos produtores da Lightspeed & Quantum Studios, o Undawn vem para revolucionar o gênero dos jogos de ação, com elementos de RPG e mundo aberto, independentemente da plataforma.

O objetivo do jogo, além de “revolucionar o gênero”, é manter a qualidade AAA em multi-plataformas. Apesar de no início ser apenas para PC e mobile, há a possibilidade de uma expansão no futuro.

Undawn está sendo produzido na China, e é baseado em outro game chinês chamado Dawn Awakening, que está em fase de testes com mais de 20 milhões de pré-registros. Apesar da produção chinesa, Undawn será voltado para todo o mundo.

Apesar do tema apocalipse zumbi já ter sido bem explorado no mundo dos games, há uma grande expectativa por esse novo título, por ser a junção de desenvolvedoras de dois dos maiores games da atualidade: Free Fire e PUBG Mobile. Os fãs estão ansiosos pela estreia de Undawn, afinal, este jogo promete.

A expectativa é que seja free-to-play (gratuito para jogar), com compras dentro do jogo.

A previsão de lançamento é no último quadrimestre ainda este ano (2021). Está ansioso(a)? Comente aqui pra gente!

Teaser trailer mundial de Undawn

Redes Sociais Oficiais de Undawn

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e distribuidora de jogos fundada em 2009 em Singapura pelo atual CEO da empresa, Forrest Li.

Em 2012 a companhia lançou seu primeiro produto, o Garena+, uma plataforma para descobrir e jogar novos jogos, similar à Steam. Através do Garena+, a Garena distribui jogos na região da Ásia, como o famoso League of Legends.

Em 2017, foi lançado o Garena Free Fire, que é atualmente um dos jogos mais populares na plataforma mobile, tendo sido o mais baixado em dois anos seguidos (2019 e 2020).

Em 2017, foi incorporada ao Sea Limited, conglomerado que abriga também a Shopee.

Sobre a Tencent

A Tencent é o maior conglomerado da China, e um dos maiores do mundo. Ela foi fundada em 1998 por cinco chineses com o nome Tencent Inc.

Em 1999 lançou seu primeiro produto, o Tencent QQ, um programa de mensagens instantâneas e portal, similar ao antigo MSN. Mas foi só a partir de 2004 que a empresa começou a incluir jogos em seu portfólio.

Mas o que torna a Tencent tão grande é o número de investimentos feitos, e empresas às quais ela detém ações, como por exemplo a Riot Games, a própria Garena, Epic Games, Activision Blizzard, Supercell, entre outras, o que faz com que ela seja a maior do mundo no setor de jogos.

Quer saber mais sobre os games mais famosos da Tencent e da Garena? Veja esse texto sobre como resgatar códigos no Free Fire e esse sobre regiões com sua própria versão no PUBG Mobile.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D