Pesquisar
Close this search box.

Warner Divulga Novo Trailer de Space Jam: Um Novo Legado, Confira!

Veja aqui o novo trailer da sequência do clássico Space Jam, que marcou muitas infâncias, com a volta dos queridos Looney Tunes!

“O coelho tá on!” Não só ele, como toda a turma já conhecida e amada dos Looney Tunes está on com um novo trailer do filme Space Jam: Um Novo Legado! Confira:

Neste novo trailer, podemos ver mais detalhes da história do filme, assim como um pouco mais dos personagens que amamos tanto e nos trazem uma nostalgia imensa!

Space Jam: Um Novo Legado

Versão em desenho animado de lebron james supreso e o pernalonga à frente dele | space jam: um novo legado
Sim, lebron james vira desenho animado!

Se você está na casa dos 20-30 anos, provavelmente deve estar muito hypado para esta estreia (assim como eu), pois deve ter crescido com os Looney Tunes, e mal vê a hora de rever os personagens carismáticos.

Antes de falar do filme novo, um pouco de história: se você está perdido nessa onda de Space Jam e por que as pessoas estão tão ansiosas por esse filme, saiba que Space Jam: Um Novo Legado será a continuação de um clássico de 1996 chamado Space Jam: O Jogo do Século.

O filme original é estrelado pelo astro de basquete da época, Michael Jordan. Jordan é capturado pelos Looney Tunes para ajudá-los em uma disputa que vai decidir o futuro da turma. E por que escolhem justamente ele para pedir auxílio? Porque trata-se, exatamente, de uma partida de basquete.

A partir daí, é tudo história. Se você não assistiu Space Jam: O Jogo do Século, trate de assistir, pois é uma joia do cinema, que mistura animação e live-action e traz os grandes nomes dos já conhecidos Looney Tunes: Pernalonga, Lola Bunny, Patolino, Frajola, Gaguinho, Taz e muitos outros.

E agora, todos esses personagens voltam não só aos cinemas como à quadra de basquete para mais uma disputa importantíssima! Em Space Jam: Um Novo Legado, a estrela da vez é LeBron James. Quando seu filho Dom é capturado pelo vilão AI-G (interpretado por Don Cheadle, o Máquina de Combate em filmes da Marvel), uma partida de basquete pode não só salvar o pequeno Dom, como toda a turma dos Looney Tunes do desaparecimento.

Novamente, o Looney e o grande astro do basquete estarão em desvantagem, contra um time super poderoso e cheio de estrelas. Será que eles conseguirão se salvar mais uma vez, e James poderá ter seu filho Dom de volta?

Se você perdeu o primeiro trailer do filme, segue abaixo:

Além de algumas cenas repetidas, o que este primeiro trailer trouxe de novidade são os diversos easter eggs e citações a outras obras do mundo Warner, como Game of Thrones, Scooby Doo, Os Flintstones, o Gigante de Ferro, King Kong, e váaarios outros personagens muito conhecidos entre os espectadores do super jogo (vale pausar a cena para visualizar todos!).

Lebron com o uniforme do tune squad, conversando com o time dos looney tunes | space jam: um novo legado
E aí, você irá torcer pelo tune squad? Fonte: reprodução twitter @rottentomatoes

Algumas informações técnicas: A sequência de Space Jam começou a ser planejada, pasmem, em 1997, um ano após o lançamento do primeiro filme, mas a ideia teve que ser deixada de lado depois que Jordam recusou atuar na continuação. Desde então, muitos filmes com temáticas parecidas foram planejados e jogados fora, como Skate Jam, que estrelaria Tony Hawk, e Spy Jam, com Jackie Chan, e até uma sequência de Space Jam com Tiger Woods no papel principal.

Todos os planos foram abandonados a favor da produção de Looney Tunes: De Volta à Ação (2003), e esquecidos de vez quando o filme alcançou valores horrendos de bilheteria. Os Looney foram, então, esquecidos por um tempo.

Isso até 2014, quando a continuação de Space Jam foi enfim retomada. A parte burocrática da produção durou até 2019, quando finalmente começaram as gravações, mas não sem mais movimentações: o diretor original do filme, Nance Terence, abandonou o projeto por divergência de opiniões, e foi substituído por Malcolm D. Lee.

E sim, houveram ainda mais controvérsias quando as primeiras imagens foram enfim divulgadas. A primeira delas foi o novo visual da Lola Bunny, esta não foi realmente ruim, pois foi diminuída a sexualização da personagem original, assim como empoderamento da mesma. Mas ainda assim os fãs reclamaram.

A segunda grande controvérsia foi a associação da imagem do personagem Pepe Le Gambá (Pepe Le Pew, na versão original) à cultura do estupro, por tentar tocar personagens femininas à força. Bem ou mal resolvido, Pepe foi completamente cortado da produção.

Ufa! Entre tantos problemas e percalços, uma produção planejada desde 1997 finalmente será trazida à vida em julho de 2021. E esperamos (muito) que não hajam mais problemas, e que esse filme realmente valha a pena.

Além do trailer, Space Jam: Um Novo Legado ganhou também um novo pôster, divulgado pela HBO Max e pela conta oficial do filme (@spacejammovie) no Twitter. Veja:

E o investimento publicitário está enorme nesta produção! Diversos produtos relacionados ao filme estão sendo anunciados, assim como um tênis especial lançado pela Nike, denominado LeBron 19. Também serão lançadas roupas especiais inspiradas no filme, pela Nike e pela Converse (que também terá seus modelos de tênis). Além disso, uma série de Funkos também foi anunciada.

A estreia de Space Jam: Um Novo Legado será no dia 16 de julho nos cinemas e por 30 dias na plataforma HBO Max. E aí, está ansioso/a para o lançamento? Cresceu com Space Jam e não vê a hora de relembrar e rever os personagens tão queridos da infância? Deixe sua hype nos comentários!

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente