Notícias

NVIDIA A100: Confira a nova GPU da Nvidia

Haviam rumores anteriores que novas placas de vídeo da NVIDIA seriam anunciadas. Bom, hoje a marca finalmente fez o seu anúncio oficial da nova geração de GPUs chamadas de Ampere. O primeiro anúncio será apenas focado para empresas, indústrias e etc; como foi o caso da NVIDIA A100, GPU voltada para data centers e veículos autônomos.

Confira também: GTA V gratuito na Epic, ganhe $500,000 no modo online

Como estamos em tempos de pandemia, a NVIDIA optou por publicar a keynote da GTC 2020 em seu canal no youtube em vídeos de várias partes. Você pode conferir todos os vídeos a partir desta playlist.

Recursos da NVIDIA A100

A NVIDIA A100 tem um novo recurso muito interessante que é a tecnologia de multi-gpu, onde ela pode fazer o trabalho de múltiplas GPU’s para algumas outras ações. Também tem uma ótima tecnologia de inferência, onde a NVIDIA promete que a A100 entregue até 7x mais performance comparado as GPU’s Volta.

https://adrenaline.com.br/uploads/2020/05/14/64043/nvidia-ampere-gtc-2020-anuncios-01.jpg

Também foi anunciado um novo GDX, que é um sistema integrado de IA para computação., nomeado de DGX A100 que oferece 5 petaFLOPs de performance em apenas um single node. Mas, com o preço anunciado de U$199 mil, sabemos que até mesmo os mais entusiastas vão deixar essa nova tecnologia para as empresas.

https://adrenaline.com.br/uploads/2020/05/14/64043/nvidia-ampere-gtc-2020-anuncios-02.jpg

Essa geração também aparece em um dos vídeos como solução para a “Internet of things” (IoT). Então, em conjunto com a Mellanox, foi criado a EGX A100, que as empresas podem usar como um datacener em nuvem para gerenciamento dos milhares e milhares de dados da IoT.

NA última parte da apresentação, a NVIDIA falou sobre o uso da A100 para veículos autônomos; que utiliza da plataforma Nvidia Drive para fazer um treinamento para os carros que dirigem sozinhos. Mas, a ideia real da plataforma é conseguir preparar um veículo do futuro para dirigir sozinho.

Enfim, a galera dos games vai ter que ficar um pouco mais no aguardo. A NVIDIA em todas as 8 partes da sua keynote nem sequer citou a linha Geforce e algum novo lançamento da linha. Então, ainda não foi nada confirmado pela NVIDIA se terá ou não uma nova geração de placas de vídeo durante o ano de 2020.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta