O Steam Deck Valve rodará o Windows 11? A AMD está trabalhando nisso

Uma das maiores questões relacionadas ao Steam Deck Valve é a compatibilidade do Windows. A Valve deixou claro que o Windows 10 funcionará, mas o Windows 11 era um ponto de interrogação. No entanto, a empresa está trabalhando com a AMD para garantir que o dispositivo funcione com o Windows 11.

Steam deck valve

O que é Steam Deck Valve?

O Steam Deck é um computador portátil para jogos criado pela Valve. Imagine um Nintendo Switch com hardware de PC padrão rodando jogos de PC padrão e você terá uma boa ideia do que esperar.

O Steam Deck Valve é basicamente apenas um PC. Ele usa hardware de PC padrão e executa sistemas operacionais de PC padrão, como Linux e Windows – chegaremos ao software em instantes.

-- Publicidade --

Pierre-Loup Griffais, da Valve, revelou especificações de hardware para IGN. Cada Steam Deck Valve usa a arquitetura de CPU AMD Zen 2 e GPU RDNA 2, e todos vêm com 16 GB de RAM. E, claro, tem Wi-Fi e Bluetooth.

O Steam Deck Valve é um dispositivo portátil com controles integrados – quer você prefira touchpads ou joysticks, o Steam Deck os tem. Ele tem uma tela de sete polegadas com resolução de 1280 × 800 (que é uma proporção de 16:10). A tela tem sensores de luz ambiente para ajustar automaticamente o brilho, assim como um dispositivo móvel moderno.

A Valve diz que você terá entre duas e oito horas de duração da bateria, dependendo do que estiver fazendo. Ele vem com uma maleta de transporte para portabilidade também.

Windows 11 no Steam Deck

O Steam Deck Valve virá com uma versão customizada do Linux chamada SteamOS , mas o dispositivo é apenas um computador em seu núcleo. Isso significa que ele executará todos os tipos de sistemas operacionais, incluindo o Windows.

-- Publicidade --

Sabíamos que o Windows 10 não seria um problema para o dispositivo, mas com o Windows 11 chegando, os fãs e jogadores da Microsoft estavam curiosos para saber se a versão mais recente do sistema operacional funcionaria.

Você pensaria que se o Windows 10 fosse executado, o Windows 11 não seria um problema. No entanto, graças ao fato de a Microsoft exigir o TPM 2.0 para Windows 11 para ser executado, não é tão simples.

Confira também:

A Valve e a AMD estão cientes disso e as empresas estão trabalhando nisso. Em uma entrevista para a PC Gamer, o designer da Valve Steam Deck, Greg Coomer, disse que: “Há setores olhando para o TPM agora. Nós nos concentramos tanto no Windows 10, até agora, que ainda não chegamos tão longe nisso. Nossa expectativa é que possamos atender a demanda.”

Como mencionado, não depende apenas da Valve, já que a AMD fabrica o chip do Steam Deck, ela também deve estar envolvida no processo.

-- Publicidade --

Quando questionado sobre o suporte TPM 2.0, Coomer disse: “É também uma conversa que está acontecendo com a AMD. Para ter certeza de que, no nível do BIOS, podemos acomodar isso. Portanto, ainda não há nada que nos indique que haverá algum problema com o Windows 11.’’

Você deve executar o Windows 11 no Steam Deck?

Não parece que a questão é se você pode ou não executar o Windows 11 em um Steam Deck, mas se você deve ou não. Teremos que esperar para ver se a experiência de jogo do SteamOS padrão está à altura. Se for esse o caso, instalar o Windows pode ser uma perda de tempo.

Relacionado

Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

Melhores classes do Warzone: Estamos na sexta e última temporada do Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone e já temos definidos quais as armas que compõe o meta gaming desta season no battle royale. A cada atualização preparada pela Raven Software temos um rebalanceamento de armas diferente, onde sempre a desenvolvedora destaca…

Continue Lendo Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

-- Publicidade --

-- Publicidade --
Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.