Pesquisar
Close this search box.

Os 12 melhores jogos para celular

A indústria dos jogos já passou por diversas transformações. Se fortaleceu a cada década em que passou e se adaptou a várias eras. Dos primeiros consoles, evoluiu para novos aparelhos, chegou ao PC e, hoje, graças ao avanço tecnológico, podemos desfrutar de uma grande gameplay, com as melhores experiências em nossos celulares.

Pessoa jogando no celular | os melhores jogos para celular
Confira os melhores jogos para celular! (imagem: pixabay)

O universo de jogos para celular não para de crescer. A cada dia, uma grande empresa e uma desenvolvedora investe nesse mercado que evolui constantemente que agrada não somente a empresa que investiu, mas facilita muito a vida de quem é apaixonado por jogos que, de forma simples, pode desfrutar de um bom game onde e quando quiser.

E foi pensando nisso que criamos essa lista, sem um ranqueamento, apenas destacando os melhores jogos disponíveis que temos para os smartphones. A lista é composta por jogos na sua grande maioria gratuitos, mas com alguns títulos pagos, porém que possuem um valor bem acessível. Também listamos jogos de diversos tamanhos para atender qualquer tipo de público, independente se seu celular é de entrada, intermediário ou top de linha. São jogos para celular de todos os tipos!

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | daa5eb46 07135457989094 | notícias

Tá querendo um jogo da lista mas não tem um Gift Card, né? Garanta já o seu no botão abaixo!

Melhores jogos para celular

Clash Royale

Para abrir essa lista, escolhemos o Clash Royale por se tratar de um jogo que ocupa pouco espaço da sua memória e possui um conteúdo incrível que vai te manter preso ao celular por algumas horas do seu dia. Desenvolvido pela gigante mobile Supercell, Clash Royale é um jogo derivado do clássico Clash of Clans, um dos jogos mais baixados da história dos jogos para celular.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 1ba66ad1 clash royale | notícias
Clash royale é a opção perfeita para quem curte duelos rápidos e cooperativos | melhores jogos para celular (imagem: divulgação)

Ainda seguindo a proposta de seu irmão mais velho, Royale é um jogo de estratégia, mas que tem como objetivo principal defender suas três torres – duas compostas por princesas e outra pelo rei -, e derrubar as de seu adversário. Vence quem derrubar mais torres ou quem derrubar a torre do rei primeiro. Em caso de empate por tempo, vence quem causar mais dano nas torres.

Para alcançar o objetivo, você terá vários cards representantes por tropas, que possuem diversas características como magias e habilidades especiais, que você consegue desbloquear conforme for progredindo e alcançando as arenas temáticas. Além de tropas, você poderá usar magias que te auxiliaram a vencer o seu inimigo.

Cada card, seja de magia ou tropa, possuem um custo de elixir. Você terá uma barra que produz o elixir que carrega a cada segundo. Para vencer, você terá que usar o elixir melhor do que seu adversário.

Excelente game que te permite jogar 1 versus 1 ou 2 versus 2, além de possui uma enorme variação de modos de games, além de eventos, desafios, um sistema de passe de batalha e formação de clãs, que inclusive poderá fazer guerra entre clãs de todo o mundo.

Confira o trailer!

Disponível gratuitamente para dispositivos Androids e iOS.

Brawl Stars

Ainda sobre a família Supercell, temos um grande jogo que chegou em 2018 e assim como Clash Royale, tem tudo pra te agradar! Dessa vez, o shooter de batalha Brawl Stars nos trás uma proposta diferente do que estamos acostumados com a empresa.

O jogo tem como objetivo principal matar todos os inimigos, seja no singleplayer ou multiplayer, e coletar o máximo de itens possíveis para melhorar seu brawler. O game promete uma trocação de tiro sincera e muito divertida! E ponha diversão nisso! A Supercell adora fazer backgrounds dos personagens de uma forma cômica, fazendo com que nós, jogadores, tenhamos um carinho muito especial por cada um deles.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 8f9266c4 brawl stars | notícias
Brawl stars é um dos filhos da supercell. | melhores jogos para celular (imagem: divulgação)

Durante a partida, será impossível não admirar os detalhes de cada ação, seu ambiente sempre muito colorido e jogabilidade super simples e fácil de aprender.

Caso tenha se interessado pelo jogo, ele está disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Confira o trailer!

Free Fire

O Free Fire é o game que surgiu no lugar certo e na hora certa. Digo isso pelo sucesso estrondoso que esse game teve nos países da América Latina. Apesar de origem chinesa, criado pela gigante mobile Garena, o game se popularizou muito rápido aqui no Brasil em 2017, e a marca, ciente disso investiu muito no competitivo do game em nossas terras.

Times de futebol, jogadores famosos, cantores e djs conhecidos aqui e lá fora já foram contagiados pela febre do jogo. Cristiano Ronaldo e Dj Alok são alguns exemplos que fizeram ações de marketing com o game e passaram a ter si próprios no jogo.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 001 | notícias
Free fire também está na lista de melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

Por se tratar de um jogo mobile, Free Fire é um jogo super acessível para aqueles que não tem condições de ter os celulares mais potentes. E, apesar de ser um jogo com configurações leves, o game possui uma jogabilide simples e com vasta variação de armas. Até hoje, nenhum jogo mobile se tornou tão forte como o Free Fire é aqui no Brasil e, se deixar, o game vai ainda mais longe.

Confira o trailer!

Você pode encontrar o jogo nos dispositivos androids pela Play Store ou dispositivos iOS pela Apple Store.

Call of Duty: Mobile

Não é segredo para ninguém que Call of Duty é uma das franquias mais bem sucedidas do mundo e, devido a isso, não poderia ficar de fora num mundo onde o mobile está expandido seu espaço cada vez mais.

E sua versão para celulares executa muito bem tudo que promete! O jogo possui gráficos super bonitos, apesar de toda a limitação técnica de smartphone. O jogo consegue unir de uma só vez conteúdos do Modern Warfare e Black Ops.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 512d6c57 cod m | notícias
Call of duty também faz muito sucesso no mundo mobile. | melhores jogos para celular (imagem: divulgação)

A experiência que o jogador tem com essa unificação de universos é única. Você poderá jogar com personagens clássicos como Ghost, Price e Soap. Ou operadores que apareceram recentemente nos títulos recentes como Mara, Alex e Nikto.

Uma coisa bem legal do jogo é que se você quiser jogar com controle de videogame no emulador, você só encontrará players que jogam no controle também. Dessa forma, o jogo não fica injusto para players que jogam pelo próprio celular. Se você tiver procurando um bom battle royale para smartphones, CoD Mobile é uma das suas melhores opções.

Confira o trailer!

Disponível de forma gratuita em Android pela Play Store ou iOS pela Apple Store.

Asphalt 8: Airborn

Para os amantes de carros em alta velocidade, Asphalt 8: Airborn é uma das melhores opções. Esse game entra facilmente na categoria de clássicos quando levado em consideração jogos de corrida, além de ser sempre apontado como referência para o gênero. A série de Asphalt já teve continuação com Asphalt 9: Legends, porém o título anterior continua sendo o mais popular e o mais querido pelos fãs.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | dc5713a7 asphalt | notícias
Asphalt 8: airborn é um dos jogos para celular mais lembrados de todos os tempos. (imagem: divulgação)

Com um gráfico acima de média, levando em consideração que estamos falando de um game de 2013, e excelentes designs de mapa, o jogo já nos garantiu horas de gameplays. As corridas costumam ser bastantes emocionantes tanto no singleplayer, quanto no multiplayer. O game possui uma incrível jogabilidade com destaque para as mecânicas de nitro e slow motion quando você elimina um inimigo, nos trazendo emoção até a linha de chegada.

Asphalt 8: Airborn é um jogo acima do seu tempo. Mesmo com outras opções do gênero, o game continua sendo um dos mais baixados e divertidos de todos os tempos quando falamos de jogos de celular.

Confira o trailer!

Disponível de forma gratuita em Android, Microsoft Windows e iOS.

Minecraft

O mundo é quadrado! Numa lista de melhores jogos de celular, não poderia ficar de fora um dos jogos mais populares do mundo, o universo quadrado de Minecraft.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | d6399d7f minecraft | notícias
Minecraft é um sucesso mundial e compõe a lista de melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

O famoso game que possui sua versão para consoles e PC também marca presença no mundo dos jogos de celulares. A versão do game para mobile, como era esperado, é bem limitado comparada a suas outras versões, mas ainda assim poderá ser bastante aproveitado pelos fãs do jogo.

Infelizmente, Minecraft não é um game gratuito na sua versão mobile. Porém, possui um preço bastante acessível. Você poderá comprar por um preço em torno de R$ 37,99. Compre sem medo porque não será um dinheiro mal gasto. Lá você poderá soltar sua criatividade, explorar e aproveitar o game que é um enorme sucesso mundial.

Confira o trailer!

Você poderá comprar pelo Android, Windows Phone, Windows 10 Mobile e iOS.

PUBG Mobile

O PUBG é um dos battle royales que impulsionou o gênero para a popularidade que tem hoje. E fruto disso, o game ganhou uma versão gratuita para smartphones. A chegada do jogo para o mundo mobile, fez crescer ainda mais a comunidade do título aqui no Brasil.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 0d87667a pubg scaled | notícias
Pubg faz parte da nossa lista de melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

Não tão acessível quanto o Free Fire, o jogo apesar de exigir requisitos mais avançados foi muito bem aqui em nossas terras. Uma jogabilidade simples e fiel a sua versão para PC e consoles. O game continuou divertido e, arrisco dizer que, em 2021, sua versão mobile é mais atrativa que sua versão original para videogames.

Para atender ao publico com celulares de entrada ou intermediários, o PUBG Mobile tem uma versão Lite que é bem levinho e baixa em quase qualquer smartphone. Vale a pena conferir!

Confira o trailer!

Você pode encontrar o jogo nos dispositivos androids pela Play Store ou dispositivos iOS pela Apple Store.

GTA San Andreas Mobile

Um dos maiores títulos da história, do clássico Playstation 2, Grand Theft Auto: San Andreas também chegou nessa lista de melhores jogos de celular.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | c5df493c gta | notícias
Um dos maiores clássicos do console, agora como um dos melhores jogos para celular (imagem: divulgação)

A Rockstar resolveu presentear os fãs em 2014 com uma versão mobile de um dos jogos mais marcantes de nossa geração, nos dando a grata experiência de jogar esse grande sucesso em nossos celulares, como se estivéssemos no PlayStation 2.

O game é literalmente a mesma versão que jogávamos no console, logo podemos atropelar pessoas, assaltar carros e fazer as missões clássicas da mesma forma que antes! O lançamento desse game para celulares, nos trás a nostalgia de um dos melhores momentos de nossa vida em frente a TV. O jogo não é gratuito, mas poderá encontrar por menos de R$ 20,00.

Confira o trailer!

Você poderá comprar o game pela App Store e Play Store.

League of Legends: Wild Rift

O “lolzinho”, famoso por fazer parte da vida de quase todo mundo, ganhou sua versão mobile e está todo mundo empolgado com esse game que era tão esperado no mundo dos jogos para celular.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | 15043af9 lol | notícias
Lol mobile chegou e promete muita diversão. Compõe nossa lista de melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

O MOBA que só tinha sua versão para PC, a Riot finalmente lançou o tão esperado League of Legends: Wild Rift. E, apesar de carregar o mesmo nome, o jogo é um pouco diferente daquele que todos conhecem.

A experiência de MOBA 5v5 cheia de habilidades e estratégias de League of Legends (e tudo feito do zero para dispositivos móveis e consoles!). Com controles novos e partidas aceleradas, jogadores de todos os níveis podem se unir aos amigos, escolher seus Campeões e fazer grandes jogadas.

Tudo o que precisar saber sobre o LoL Mobile, confira essa nossa matéria que vai te deixar por dentro de tudo sobre o game. Clique aqui.

Você poderá comprar o game pela App Store e Play Store.

Among Us

O game, apesar de ser lançado em 2018, teve seu enorme sucesso ano passado. Talvez foi o jogo para celular mais popular de 2020, Among Us salvou muitas pessoas do tédio nessa quarentena. Esse ano marcou por também despertar o interesse das pessoas por jogos indies e provar que os jogos não precisam de grandes gráficos para serem divertidos.

Jogos para celular | activision, among us, asphalt 8, brawl stars, call of duty mobile, clash royale, free fire, gameloft, garena, gta, gta mobile, jogos grátis, jogos mobile, jogos para celular, league of legends, lol, lol mobile, minecraft pocket edition, mojang, pubg mobile, rockstar, supercell | os 12 melhores jogos para celular | b5ec5106 among | notícias
Melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

O jogo apesar de ser simples, é possível nos trazer sentimentos de tensão a felicidade. Seja você um suspeito ou não. O principal objetivo é você descobrir quem é o imposto em meio as pessoas que estão presente na sala de jogo. Divertido para quem está a procura de um jogo simples, leve e fácil para jogar entre amigos. Mas caso você não tenha tantos amigos, ainda sim é possível jogar com aleatórios.

O jogo está disponível para dispositivos Androids pela Play Store ou iOS pela App Store.

Confira o trailer!

Plants vs. Zombies 2

Um dos jogos mais icônicos de todos os tempos do mundo mobile não poderia ficar de fora de uma lista como essa. Plants vs Zombies 2, apesar de ser um jogo relativamente antigo, ainda é um dos mais divertidos para passar o tempo. Quem diria que a mescla improvável de plantas e zumbi ia dar tão certo, não é mesmo?

Gameplay de plantas vs zombies 2
Lista 10: melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

“Conheça, cumprimente e derrote legiões de zumbis do início dos tempos ao fim dos dias. Reúna um exército de plantas poderosas, sobrecarregue-as com Adubo e descubra maneiras incríveis de proteger seus miolos. É um universo em constante expansão cheio de diversão! E de zumbis – montes e montes de zumbis.”

O tower-defense deu tão certo para os celulares que chegou até mesmo para os consoles e PC, fazendo crescer ainda mais a legião de fãs ao redor do mundo.

Plants vs Zombies 2 está disponível de graça tanto para Android quanto para iOS.

Confira o trailer!

Pokémon GO!

Quem não se lembra da febre que foi o lançamento de Pokémon GO? Meu Deus, parece que foi ontem que a garotada se reunia aos cantos das cidades andando com a cara cravada no celular. Minha mãe até dizia para eu tomar cuidado porque eu poderia me distrair caçando Pokémon e sofrer um acidente, ou simplesmente cair no lago perto de casa, como foi o que aconteceu com um rapaz da minha cidade. Bom, histórias a parte, o jogo foi um sucesso e permanece até hoje.

Logo pokémon go / lista: melhores jogos para celular.
Um das maiores febres dos últimos anos não poderia ficar de fora da lista de melhores jogos para celular. (imagem: divulgação)

A caça por um Pokémon lendário era divertida e hoje em dia, mesmo não tendo a mesma popularidade de antes, ainda você encontra grupo de jovens reunidos para poder duelar ou caçar Pokémons juntos. Bom, se você ainda experimentou Pokémon GO, vá correndo baixar porque com certeza você vai curtir! Mas cuidado para não se acidentar caçando Pokémons, hein?

O que achou da lista? Está faltando algum outro jogo? Comente abaixo a sua opinião! E, caso queira acompanhar tudo do universo dos games e da tecnologia, acesse nossos conteúdos e fique por dentro! Clique aqui.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D