Pesquisar
Close this search box.

Patch de Day One para Mass Effect Legendary Edition terá 11GB

Patch de Day One para Mass Effect Legendary Edition de correções e melhorias terá 11GB no PlayStation

Cada vez mais comum nos jogos, patch de Day One para Mass Effect Legendary Edition de correções e melhorias será maior que os jogos originais

Patch de day one para mass effect
Destruindo HDs

Não é incomum que os games ganhem patchs de correção de bugs e melhorias. Afinal, com o lançamento, os problemas surgem e é preciso corrigi-los. Correções e melhorias fazem parte de qualquer software. Porém, atualmente, está cada vez mais comum que os jogos ganhem os patchs de correção antes mesmo de serem lançados.

Isso é um problema para os jogadores, já que mostra que as empresas estão cientes dos problemas, mas preferem lançar o jogo com problemas e depois já enfiar goela abaixo dos players uma correção que é quase do tamanho do jogo todo do que esperar um pouco e lançar o game completo. Em geral, essa decisão é movida pelo calendário fiscal e fechamento das bolsas de valores.

Nesse caso, o patch de Day One para Mass Effect Legendary Edition é maior do que os três jogos originais! Serão 11GB de melhorias e correções de bugs que poderiam ofuscar o lançamento do game.

Correções no patch de Day One para Mass Effect no PlayStation

De acordo com Orbis Patches, um site que rastreia atualizações de patch para jogos PS4, o patch de Day One para Mass Effect terá um tamanho total de 11,8 GB no PlayStation. Não há informações detalhadas sobre um patch desse para as versões de Xbox e PC, mas é quase certo que estas plataformas receberão essas correções, com o risco de serem ainda maiores!

O update estará disponível já no dia 14 de maio, no lançamento da coletânea. Veja o que muda:

  • Melhora de desempenho;
  • Melhoria de estabilidade e corrige falhas;
  • Melhorias na Oclusão Ambiental (AO);
  • Melhorias de iluminação – tanto visuais quanto relacionadas ao desempenho;
  • Correções de conteúdo diverso;
Patch de day one para mass effect | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox one, xbox series s, xbox series x | patch de day one para mass effect legendary edition terá 11gb | 8c915371 imagem 2021 05 03 133434 | notícias
Toma esse patch na sua cara, husky!

A Jornada De Mass Effect

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007, pela Bioware com exclusividade para o Xbox 360 e portado para Pc pela Demiurge Studios (também responsável pelo DLC Pinnacle Station) e para PlayStation 3 pela Edge of Reality, e nasceu graças ao fim da licença do uso dos personagens da franquia Star Wars.

A série Knights of the Old Republic foi um sucesso e um terceiro game estava planejado, mas, devido ao fim do licenciamento, a empresa resolveu forcar em uma IP própria. O destaque ficava por conta do sistema de moralidade do personagem que era muito simples em Kotor, oscilando apenas entre o lado sombrio ou luminoso da Força.

Em Mass Effect os desenvolvedores queriam ir além do bem e do mal, permitindo que suas decisões refletissem nos seus relacionamentos com os NPCs e com seus companheiros durante a sua jornada. Matar ou poupar um inimigo pode ter consequências no futuro bem como socar ou não uma repórter intrometida pode garantir apoio ou reprovação para as atitudes do protagonista.

Patch de day one para mass effect | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox one, xbox series s, xbox series x | patch de day one para mass effect legendary edition terá 11gb | mele grid tile usp legend of | notícias
Efeitos de iluminação já virão com correções

Shepard, teve seu nome escolhido em homenagem a Alan Bartlett Shepard, Jr., a segunda pessoa e o primeiro estadunidense no espaço (5 de maio de 1961). Mais tarde, ele comandou a missão Apollo 14, em 1971, e se tornou a quinta pessoa a andar na lua. O rosto do Shepard homem é baseado no modelo holandês Mark Vanderloo.

As vozes dos personagens são feitas pelos atores Mark Meer, que já atuou em jogos das franquias Baldur’s Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights, e Jennifer Hale, que já trabalhou em Metal Gear Solid, Metroid Prime, Bioshoch Infinity, Overwatch, além de série de TV como a Avatar: último Mestre do ar e a Lenda de Korra e Meninas Superpoderosas.

E, apesar das polêmicas a respeito de “quem é o Shepard canônico” e a versão masculina do personagem estampar as capas dos primeiros game, Shepard nasceu como uma mulher. Jonathan Cooper, animador, divulgou imagens dos primeiros testes de movimentação eram usados com base em um modelo feminino retirado do jogo Jade Empire.

Outro destaque da série Mass Effect, bem como de vários outros jogos da Bioware, é a possibilidade do jogador se envolver romanticamente com pessoas e aliens de ambos os gêneros. Um jogador pode escolher entre diversos NPC para desenvolver um romance, sendo que alguns podem se relacionar somente com um Shepard homem ou mulher ou ambos, o que permite uma infinidade de possibilidades de finais diferentes, dependendo do relacionamento do seu Shepard com os NPCs da nave Normandy.

Com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, Mass Effect Legendary Edition chega às lojas no dia 14 de maio.

E ai? Tem espaço sobrando no seu HD para essa atualização? O que você acha dos patchs de Day One? Sacanagem da indústria de jogos ou um mal cada vez mais necessário? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre Mass Effect no nosso site.

Fonte: Orbis Patchs

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos