Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa da Codashop: Pix é o meio de pagamento favorito dos gamers para recargas

Pix é o meio de pagamento favorito dos gamers para recargas de jogos e apps, aponta pesquisa da Codashop

Nova pesquisa da Codashop revela que, para 73% dos clientes que acessam a plataforma, o Pix é o meio de pagamento favorito para realizar recarga de jogos ou aplicativos online. Entre os motivos que fazem o método ser o preferido estão aspectos como rapidez na recarga (35,22%), facilidade de pagamento (33,51%) e segurança (28,87%).

Na consulta, os usuários ainda citaram PicPay e cartão de crédito como outros meios de pagamento de preferência, sendo os favoritos por 11,34% e 8,59% dos jogadores, respectivamente. Além disso, 36% do público gasta entre R$ 11 e R$ 50 por mês em recargas de jogos e apps, sendo que 33,68% fazem uma aquisição dessa natureza por mês. 23,54% fazem duas recargas a cada mês e 16,84% realizam cinco recargas ou mais a cada 30 dias.

Pesquisa da codashop
Codashop

Pesquisa da Codashop revela o que os gamers buscam

Ainda de acordo com o levantamento, nas recargas de games, os jogadores buscam por novas skins (52,75%) e passes de temporadas (29,38%). Outros motivos para a compra são novos personagens (8,42%) e melhorias de habilidades (5,15%). 

Cabe destacar que, assim como mostrou pesquisa anterior da Codashop, os jogos com os quais o público da plataforma mais gasta são Call Of Duty: Mobile, Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.

“Essa pesquisa também nos mostrou que os preços competitivos e as promoções recorrentes são alguns dos motivos que mais atraem público para a Codashop, o que faz sentido considerando os 10% de desconto no Pix para Call of Duty: Mobile que oferecemos, por exemplo”, afirma Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil. “Outro ponto importante é a segurança na compra. Essa é uma questão chave para nossa plataforma e pela qual estamos constantemente estudando como desenvolver e aprimorar a experiência do usuário”, destaca Negrão.

Concluindo a pesquisa, que ouviu 582 pessoas, mais de 60% dos consultados possuem idade entre 16 e 27 anos, mas observa-se quase 20% do público com idade acima de 30 anos. “Esse dado é uma tendência e indicativo importante, pois nos mostra um amadurecimento do mercado gamer, o que nos direciona nas ações dentro do setor”, finaliza Negrão.

Sobre a Codashop e Coda Payments:

A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.

A Codashop oferece um marketplace global, onde jogadores podem descobrir conteúdos e deixar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com mais de 300 métodos de pagamento, de forma conveniente e segura.

A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em 2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.

A Coda também oferece a Codapay, que permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de mais de 300 métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos.

A visão da Coda é ser a plataforma preferida do público e levar a experiência digital ao máximo. Saiba mais no Site Oficial da Codashop. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente