Notícias

Plague Inc é banido em todo o território Chines

Plague Inc – Meus queridos, o planeta terra não é pra amadores, pois quando não menos esperamos coisas que achávamos bem difíceis tornam-se reais.

O caso da vez é oc caso de a China ter banido completamente o jogo em todo o seu territorio em todas as lojas virtuais a pedido do próprio governo.

A ação acontece algumas semanas depois de Plague Inc quebrar varios recordes de downloads devido o surto de COVID-19 (Mais Conhecido como Coronavirus)

Em declaração no site da desenvolvedora Ndemic, um porta-voz escreveu:

Temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados que Plague Inc. ‘inclui conteúdo que é ilegal na China, conforme determinado pelo Cyberspace Administration of China’ e foi removido da App Store da China. A situação está completamente fora do nosso controle.”

Plague Inc

Não está claro se a remoção foi uma resposta ao sucesso do game após o surto do coronavírus, que começou na China. A Ndemic disse que está trabalhando para reverter a situação ao contatar a Cyberspace Administration of China e entender as razões por trás da decisão.

Anteriormente, a Ndemic divulgou uma declaração pedindo aos jogadores para que não confiassem no jogo para obter informações sobre a disseminação do Coronavírus — apesar da desenvolvedora propagar o valor educacional do jogo, com reconhecimento público do Centre for Disease Control, dos Estados Unidos. Nada vai mudar para o jogo fora da China.

Sobre Plague Inc

O Plague Inc. é um videogame de simulação de estratégia em tempo real, desenvolvido e publicado pelo estúdio de jogos independente Ndemic Creations, sediado no Reino Unido. O jogador cria e desenvolve um patógeno em um esforço para aniquilar a população humana com uma praga mortal.

Enfim, lembre-se de acessar mais noticias

Mas tambem acesse a pagina de oficial do Plague Inc para ir acompanhando esse caso.

Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas

Deixe uma resposta