segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Notícias

Plague Inc: Game tem picos de download devido ao Corona Vírus

Visualizações

O perigoso assunto do momento é o infeliz Corona Vírus; Doença viral que se alastrou pela China e agora começou a se espalhar por todo o mundo. Contudo, com essa doença, o jogo de simulação Plague Inc. ganhou um pico altíssimo de jogadores que preocupa os criadores do game.

Plague Inc

O que é Plague Inc. ?

Plague Inc é um game de simulação criado na Inglaterra pela Ndemic Crations; No game, você escolhe um tipo de agente patogênico (Bactéria, vírus, fungo e etc.) e desenvolve sua doença desde métodos de transmissão e proteção, até a aniquilação da raça humana.

O jogo teve seu devido sucesso em seu lançamento, com muitos downloads pelo mundo e muito conteúdo extra criado; Mas, uma coisa preocupa muito os criadores do game, que é as pessoas virem buscar informações sobre doenças pelo jogo, e não pela organização de saúde responsável. O game designer James Vaughn comentou sobre isso.

O Plague Inc. foi lançado há oito anos e sempre que um surto de uma doença começa, vemos um aumento de jogadores conforme as pessoas buscam descobrir mais sobre como as doenças se espalham e tentam entender as complexidades de surtos virais.

Nós desenvolvemos o jogo especificamente para ser realista e informativo, ao mesmo tempo em que não criamos sensacionalismos sobre problemas graves do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e outras organizações médicas ao redor do mundo.

Contudo, lembre-se que o Plague Inc é um jogo, não um modelo científico e o atual surto de coronavírus é uma situação muito real que está impactando um número enorme de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores pesquisem suas informações diretamente com as autoridades de saúde locais e globais.”

Número

Em abril de 2018, o site SteamCharts registrou 4601 jogadores simultâneos no game, e agora em jan/2020, registrou incríveis 17889 jogadores simultâneos. Em maior parte, os jogadores são da China, o game inclusive chegou ao topo da lista de downloads da App store.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.