Pesquisar
Close this search box.

Plague Inc: Game tem picos de download devido ao Corona Vírus

O perigoso assunto do momento é o infeliz Corona Vírus; Doença viral que se alastrou pela China e agora começou a se espalhar por todo o mundo. Contudo, com essa doença, o jogo de simulação Plague Inc. ganhou um pico altíssimo de jogadores que preocupa os criadores do game.

Plague inc
Plague inc: game tem picos de download devido ao corona vírus | android, ios, pc, plague inc | plague inc

O que é Plague Inc. ?

Plague Inc é um game de simulação criado na Inglaterra pela Ndemic Crations; No game, você escolhe um tipo de agente patogênico (Bactéria, vírus, fungo e etc.) e desenvolve sua doença desde métodos de transmissão e proteção, até a aniquilação da raça humana.

O jogo teve seu devido sucesso em seu lançamento, com muitos downloads pelo mundo e muito conteúdo extra criado; Mas, uma coisa preocupa muito os criadores do game, que é as pessoas virem buscar informações sobre doenças pelo jogo, e não pela organização de saúde responsável. O game designer James Vaughn comentou sobre isso.

O Plague Inc. foi lançado há oito anos e sempre que um surto de uma doença começa, vemos um aumento de jogadores conforme as pessoas buscam descobrir mais sobre como as doenças se espalham e tentam entender as complexidades de surtos virais.

Nós desenvolvemos o jogo especificamente para ser realista e informativo, ao mesmo tempo em que não criamos sensacionalismos sobre problemas graves do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e outras organizações médicas ao redor do mundo.

Contudo, lembre-se que o Plague Inc é um jogo, não um modelo científico e o atual surto de coronavírus é uma situação muito real que está impactando um número enorme de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores pesquisem suas informações diretamente com as autoridades de saúde locais e globais.”

Número

Em abril de 2018, o site SteamCharts registrou 4601 jogadores simultâneos no game, e agora em jan/2020, registrou incríveis 17889 jogadores simultâneos. Em maior parte, os jogadores são da China, o game inclusive chegou ao topo da lista de downloads da App store.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D