Pesquisar
Close this search box.

Play At Home: Nova iniciativa da Playstation dá 2 jogos gratuitos

Hoje, dia 14, a Sony anunciou a sua mais nova iniciativa; a Play At Home. A iniciativa dará dois jogos gratuitos para todos os jogadores de PlayStation.

Confira também: Crusader Kings 3 permite que você jogue como governantes bissexuais ou assexuais

Essa iniciativa, como diz o próprio nome, tem como objetivo fazer com que as pessoas fiquem em casa devido o alto nível de contágio do COVID-19, o novo coronavírus que está sendo responsável pela quarentena e pandemia atual. Portanto, para ajudar, a Sony está dando gratuitamente Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection para todos que tiverem uma conta na PSN.

Play at home
Play at home: nova iniciativa da playstation dá 2 jogos gratuitos | playstation 4, sony | play at home

Journey é um jogo indie de aventura que foi muito bem premiado. De início, foi lançado para PS3, e posteriormente para PS4, PC e iOS.

Já Uncharted: The Nathan Drake Collection junta em uma coletânea todos os três primeiros jogos que foram originalmente lançados para PlayStation 3.
Os jogos são: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. Todos os 3 jogos são extremamente aclamados pela crítica, tendo como nota no site de reviews metacritic: 88/100, 96/100 e 86/100.

Preciso ter a PlayStation Plus para baixar os jogos do Play At Home?

Não, a iniciativa Play At Home é completamente independente da Plus, fazendo com que apenas seja necessária uma conta na PSN normal para conseguir fazer o resgate dos jogos. Também é válido lembrar que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade, ou seja, mesmo para quem, não tem o console atual da Sony; Mas pretende comprar o da próxima geração, pode ser interessante criar uma conta para resgatar os jogos e ter o que jogar no console que for comprar sem ter que gastar com eles no futuro.

Enfim, os jogos estarão disponíveis para resgate a partir do dia 16 de abril, ás 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020; E então, permanecerão na conta mesmo após o período estipulado.

Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher
Saiba como você pode se tornar um desenvolvedor de jogos no Brasil
Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer