Pesquisar
Close this search box.

PlayStation 5: Console terá especificações reveladas amanhã

Nessa quarta-feira (18), o PlayStation 5 terá suas especificações reveladas durante uma livestream da Sony feita pelo arquiteto chefe responsável pelo console, Mark Cerny. Segundo o anúncio feito, a livestream promete “um mergulho profundo na arquitetura do sistema do PS5 e como ele irá moldar o futuro dos jogos.”

Confira também: Dead by Daylight – Bill chega aos consoles

Playstation 5 logo

A live começará às 13h e pode ser acessada em tempo real pelo PlayStation Blog. Nós publicamos recentemente um post falando sobre as especificações do Xbox Series X e o que podemos esperar delas.

O que podemos esperar do PlayStation 5?

Segundo alguns rumores, em questão de vídeo, o PlayStation 5 ficará com 11 Teraflops; Ficando atrás dos 12 Teraflops já anunciados pela Xbox.

Algo que provavelmente também será revelado durante a livestream será o design do console; Já que, até o momento, nenhuma informação visual do console foi revelada. Todas as imagens que circulam na internet sobre o console são referentes a modelos 3d criados por fãs com base no kit de desenvolvimento do console. O design não oficial criado pelos fãs demonstra um PlayStation 5 com um espaço em formato de “V” no centro; Que foi justificado como saída de ar, já que com o poderio e ambição da geração, exigiria um hardware muito potente e com uma boa ventilação.

Playstation 5 design

Em relação ao preço, o console continua fazendo mistério para os consumidores. De acordo com rumores, o preço de produção do PlayStation 5 estará por volta de US$450; Mas, outras especulações indicam que a empresa deseja vendê-lo por um valor próximo ao de lançamento do console de atual geração, o PS4, que na época saiu pelo valor de US$399.

Nós também publicamos um tempo atrás um post falando sobre as piadas feitas sobre a nova logo do PlayStation 5, já que foram exatamente iguais as dos consoles de geração passada sem nenhuma inovação.

Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como