Pesquisar
Close this search box.

Fãs criticam port de Ninja Gaiden para PC

Port de Ninja Gaiden para PC vem cheio de problemas e faz o mínimo para ser chamado de "jogo de PC"

Master Collection recebe uma péssima conversão da Ninja Team e o port de Ninja Gaiden para PC vem cheio de problemas

Port de ninja gaiden para pc | fãs criticam port de ninja gaiden para pc | 29ddf6e5 ninja gaiden2 | notícias
Se não tiver um controle, nem tente

Lançado neste mês, a coletânea Ninja Gaiden Master Collection, que é estrelada pelo lendário ninja Ryu Hayabusa e incluiu os títulos: Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e todas as suas DLCs além de permitir que você jogue como as belas ninjas do game Dead or Alive: Ayane, Rachel, Momiji e Kasumi, não agradou os fãs.

O fãs de games no PC já aprenderam que não devem esperar muito de port de jogos de console para PC por parte de algumas desenvolvedoras japonesas (e algumas americanas também, não é, Warner e seu Batman Arkham Knight), como de Nier ou Nioh, que tiveram seus problemas e omissões, mas, aparentemente a Team Ninja, responsável pela franquia, conseguiu um avanço nesse quesito.

Os problemas do Port para PC de Ninja Gaiden

Começando pelo fato de se tratar de um remaster das versões Sigma dos jogos (versões lançadas posteriormente dos lançamentos originais que, se melhoraram algo, poucos notaram), que já não são tão queridas por quem é um aficionado da franquia, eles ainda conseguiram deixar o jogo rodando fixo em modo janela e com apenas três resoluções disponíveis: 1280 x 720, 1920 x 1080 e 3840 x 2160. E se você quiser mudar, tem que fazer isso através da Steam e não do jogo.

E se você quiser alternar entre o modo de janela e tela cheia neste port de Ninja Gaiden para PC, você definitivamente pode fazer isso de uma forma muito simples! Aqui está um conselho útil da Koei Tecmo sobre o assunto:

Jogando no modo de tela inteira: Este jogo pode ser jogado em modo de tela inteira. Para fazer isso, inicie o jogo e clique no ícone de maximizar no canto superior direito da barra de título. Para retornar ao modo Windowed, pressione a tecla Esc enquanto estiver no modo Fullscreen.

Sim, o jogo não tem nem mesmo a opção de jogar em tela cheia! Você tem que maximizar o game no Windows mesmo. E, para completar o tapa na cara dos jogadores de PC, esse jogo não permite nem mesmo que você jogue com o mouse e teclado, obrigando o jogador a ter um controle se quiser aproveitar esse que é uma conversão bem mal feita de um dos melhores jogos de hack’n’slash de todos os tempos.

Ou seja, o port de Ninja Gaiden para PC não faz o mínimo necessário para poder ser considerado um jogo de PC, porque até mesmo em um emulador você consegue colocá-lo em tela cheia e, com algumas configurações corretar, consegue usar o mouse e teclado para jogar. Aqui, estamos vendo algo que se parece com um emulador capado e que te cobra R$ 70 (pelo menos o preço não é tão absurdo quanto o que os jogos de PC estão custando atualmente) para jogar algo que você acha por aí de graça.

Port de ninja gaiden para pc | fãs criticam port de ninja gaiden para pc | a0c5f720 ninja gaiden master collection deluxe edition 03 18 21 003 | notícias
Nem as beldades de Dead or Alive salvam

A Lenda Ninja Continua

Ninja Gaiden é uma série de games de ação da Tecmo que tem como protagonista o ninja Ryu Hayabusa. A série era originalmente conhecida como Ninja Ryukenden (“Lenda da Espada do Dragão Ninja”) no Japão em sua versão arcade original. Os dois primeiros jogos foram lançados como Shadow Warriors, para Nintendo 8-Bits e Game Boy. Em 2008, a série já havia vendido mais de 7,7 milhões de cópias.

A série ganhou popularidade no NES de 8 bits por sua jogabilidade de plataforma de ação, música cativante e, de acordo com o antigo programa de TV norte-americano X-Play, por ser o primeiro jogo de console a ter a história apresentada em cutscenes. A trilogia de 8 bits foi aprimorada para o Super NES de 16 bits em 1995.

A Sega também lançou dois jogos de Ninja Gaiden para Game Gear e Master System, o último apenas fora da Ásia. Já em 2004, um jogo intitulado Ninja Gaiden, foi lançado para Xbox, desenvolvido pela Team Ninja, os criadores de Dead or Alive. A franquia Ninja Gaiden é conhecida por seu alto grau de dificuldade, especialmente na versão original para NES e o revival do Xbox.

Agora, deixe nos comentários: Você jogou desse port de Ninja Gaiden para PC? O que achou do game original? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre a Koei Tecmo no nosso site.

Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D
Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs