Pesquisar
Close this search box.

Positivo Tecnologia adota plataformas SAP para aprimorar a jornada do consumidor

A empresa brasileira de tecnologia passou a utilizar as soluções para unificar e orquestrar a base de dados de todas as suas marcas de produtos

Buscando uma solução para coletar e analisar dados de suas onze marcas de forma automatizada e inteligente, a Positivo Tecnologia contratou as soluções SAP Customer Data Platform e SAP Emarsys Customer Engagement. O objetivo é entender o comportamento e estreitar o relacionamento com clientes, além de extrair informações estratégicas para novas oportunidades de negócios digitais com alto nível de governança. 

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e serviços. Desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores, dispositivos móveis de pagamento, tecnologias educacionais, além de serviços de locação de equipamentos de informática e assistência técnica para empresas. Com um portfólio diversificado de produtos e de consumidores finais — incluindo empresas, escolas e instituições públicas –, a companhia aprimorou o aproveitamento de dados estratégicos gerados em sua própria base de negócios. 

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Positivo tecnologia adota plataformas | celular, hardware, notebooks, pc, positivo, positivo tecnologia, smartphone, tecnologia | positivo tecnologia adota plataformas sap para aprimorar a jornada do consumidor | c6b1de04 positivo | notícias

“Dados estão entre os maiores ativos de uma empresa. Dispor de uma imensa quantidade de informações de alto valor sobre nossos clientes pode fazer a diferença no desenvolvimento de produtos e serviços, na melhoria de nossos canais de atendimento e de processos internos. A SAP nos trouxe uma solução em nuvem que captura esses dados gerados por diversas fontes e faz o agrupamento de forma automatizada e inteligente”, explicou Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia. 

O SAP Customer Data Platform realiza o processamento de grandes volumes de dados em tempo real e permite extrair insights valiosos para o negócio, com integração, confiabilidade e governança. Já o SAP Emarsys Customer Engagement é a ferramenta de marketing que coloca em prática campanhas direcionadas, com base nos dados que o CDP consolidou e segmentou, ajudando a empresa a se engajar melhor com os clientes para estimular conversas e fortalecer o relacionamento. 

Além de entender comportamento e tendências, com predições de inteligência artificial e clusterização em massa, com a estrutura de dados bem definida a Positivo Tecnologia identificou oportunidades de vender e rentabilizar informações obtidas em sua base, ao valorizar ainda um de seus ativos mais importantes ao mesmo tempo em que gerencia proativamente seu big data. 

“As soluções SAP realizam esse trabalho de entender o comportamento dos clientes e suas características distintas para que a comunicação seja mais personalizada e até mesmo para aproveitar oportunidades de cross selling”, complementou Alexandre Benini, vice-presidente de SAP Customer Experience. “Com um conhecimento mais profundo e um relacionamento mais próximo, a Positivo Tecnologia poderá oferecer acessórios de telefonia móvel ao cliente que adquire um celular, ou uma parceria de assinatura de serviços de streaming ao que adquire um notebook”, explicou. 

Outro ponto importante para a contratação das soluções foi o alto nível de governança dos dados que a SAP traz. Com as novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, que exigem uma camada extra de cuidado com as informações e suas tratativas, a Positivo Tecnologia buscou soluções reconhecidas no mercado por segurança e respeito à privacidade dos dados. “Combinar dados e objetivos dos clientes para entender como querem interagir conosco é importante. Respeitar essa intenção ao utilizar sistemas de engajamento baseados em permissões definidas diretamente pelos clientes é primordial”, ressaltou Norberto. 

A Positivo Tecnologia, que já era cliente SAP na área de backoffice, contratou as novas soluções em nuvem em dezembro. A implementação foi finalizada em maio, com envolvimento do time SAP no projeto. Esse aspecto foi considerado um diferencial pela companhia, que contempla as marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo Tech Services, Positivo As a Service, VAIO, Compaq, Anker, Infinix, 2A.M e Educacional. 

Sobre a SAP 

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência.

Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações, visite o site da SAP Brasil, a Sala Virtual de Notícias da SAP e siga o canal de notícias no Twitter SAPBrasil

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda tudo o que precisa saber sobre Publicar Jogos Independentes
Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado na última sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir de hoje (6), data da publicação no Diário Oficial; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Saiba mais sobre a Psicologia do personagem e como construir bem seus personagens
Veja as vantagens de desvantagens de usar uma das três linguagens de script da Godot
Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, prevista para segunda-feira, 6/5; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Continuando nossas aulas de Godot, entenda a Criação de Instâncias no Godot