Próximo SSD 980 Pro da Samsung terá velocidade de 7000MB/s

O lançamento do SSD 980 Pro da Samsung está sendo muito esperada desde a CES 2020, que foi em janeiro e também recentemente um leak disse que o jogo seria lançado em breve. Aparentemente, mais um vazamento foi ao ar e foi detectado pela TechPowerUp. Segundo eles, a Samsung colocou uma página do SSD 980 Pro no ar e logo em seguida a colocou offline.

Confira também: Samsung vaza SSD 8TB

O que tem de novo no SSD 980 Pro?

A página da web também revelou algumas outras informações sobre o produto, como a capacidade de aumentar a velocidade do SSD, que agora subiu para até 7000MB/s de desempenho de gravação e 5000MB/s de leitura.

Ssd 980 pro samsung

Claro que para chegar a esses resultados, será necessário uma conexão de plataforma PCI Express 4.0, e que, até agora só tem 2 opções de escolha, que são ambas da AMD: X570 e B550. A Intel ainda não tem o sistema de PCIe 4.0.

Mesmo não tendo a plataforma PCIe 4.0 para extrair o maior potencial, você pode usar o SSD normalmente, que ainda atingirá velocidades maiores do que as normais. Para jogos, isso não importa tanto, já que um SSD de 580MB/s irá carregar o seu jogo praticamente com a mesma velocidade, então, considere a compra caso tenha um outro fator que não seja jogos.

Esse SSD da Samsung também poderá mudar a forma de como a velocidade dos consoles da próxima geração afetarão o mercado, já que a promessa é que seriam extremamente mais rápidos do que os SSD’s convencionais de computador.

Via: TechPowerUp

Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.