Notícias

Quanto a Activision e a EA ganham em microtransações?

Visualizações
Activision Blizzard e Eletronic Arts, duas das maiores editoras de jogos do mundo compartilharam seus números em ganhos de microtransações.

Activision Blizzard

Activision Blizzard e Eletronic Arts, duas das maiores editoras de jogos do mundo compartilharam seus números em ganhos de microtransações.

A Activision mede suas microtansações por meio das reserva líquidas no jogo, que atingem US$ 956 milhões no trimestre encerrado em março. Isso é um aumento de US$ 162 milhões entre o mesmo período do ano passado, que gerou US$ 794 milhões.

A empresa também disse que as vendas por microtransações de Call of Duty: Modern Warfare mais que dobraram em comparação com o Black Ops 4; sendo assim o CoD mais vendido de todos os tempos.

As microtransações de Modern Warfare vem em maior parte do passe de batalha do jogo que também é compartilhado com o Battle Royale gratuito, Warzone. Bem como os itens de personalização lançados frequentemente para compras a parte.

Assim como Call of Duty: Mobile também gerou muito dinheiro com lançamento da 5ª temporada, que levou as maiores reservas líquidas mensais desde a 1ª temporada.

Bem como a receita gerada por microtransações de todos os outros jogos, como World of Warcraft, Overwatch; assim como seus jogos para celular da subsidiária King, responsável por Candy Crush.

Eletronic Arts

A Eletronic Arts mede microtransações por meio de live services. No trismestre finalizado em março, a EA faturou US$ 789 milhões em serviços ao vivo, menos do que no mesmo período no ano passado; que foi US$ 845 milhões, que teve maior valor devivo ao lançamento de Apex Legends. Durante os últimos 12 meses, a EA recebeu US$ 2,779 bilhões em serviços ao vivo.

Porém isso não é uma visão completa do quanto a EA ganha em microtransações; já que as receitas vindas de downloads para dispositivos móveis que são de US$ 138 milhões e para jogos completos que são US$ 190 milhões, não são contabilizadas em serviços ao vivo.

A Eletronic Arts mede microtransações por meio de live services.
A Eletronic Arts mede microtransações por meio de live services.

A EA também comentou sobre isso dizendo que os números do trimestre do ano passado se beneficiaram do laçamente de Apex Legends; logo tornando a comparação difícil, porém que o Ultimate Team cresceu de forma significativa.

“A queda ano a ano é impulsionada pelo lançamento maciço do Apex Legends há um ano, compensado pelo crescimento nos demais serviços ao vivo. O Ultimate Team cresceu fortemente até o ano fiscal de 2020”, disse a EA.

Em 2018 o CEO da EA, Andrew Wilson, falou sobre o quanto a empresa esta focada nas microtransações; e se esforçando para fazer isso de forma justa e com responsabilidade.

“No futuro, acreditamos que os serviços ao vivo que incluem monetização digital opcional, quando bem executados; fornecem um elemento de escolha muito importante que pode estender e aprimorar a experiência em nossos jogos”, afirmou Wilson. “Estamos comprometidos em trabalhar continuamente com nossos jogadores para oferecer a experiência certa em cada um de nossos jogos e serviços ao vivo”.

Veja também: EA Play: Evento chegará em junho!

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.