Pesquisar
Close this search box.

Razer anuncia expansão dinâmica e continuada na América Latina em 2022

Razer anuncia expansão dinâmica e continuada na América Latina em 2022

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar seus planos de crescimento e investimento continuado para a América Latina em 2022. O projeto visa fortalecer ainda mais as equipes locais que atuam no setor comercial e de gerenciamento do e-commerce da região, além de expandir a oferta de produtos da divisão voltada a mobile e consoles.

Para atingir os objetivos, a empresa irá aumentar o investimento nas principais plataformas de comércio eletrônico da região, como Amazon (México e Brasil) e Mercado Livre (Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México), em que a empresa estima um aumento de receita anual de 40%. A ampliação dos canais de distribuição também permitirá à marca oferecer ainda mais opções de produtos aos jogadores latino-americanos, incluindo cadeiras gamer, periféricos para consoles, acessórios para streaming, entre outros.

Razer anuncia expansão
Vem aí uma grande expansão

Razer anuncia expansão e tour focado no B2B

Em paralelo, a empresa fará um tour focado no mercado B2B por vários países a fim de estreitar relacionamentos e apresentar a crescente equipe Latam da empresa aos principais distribuidores e parceiros da região, desenvolvendo estratégias personalizadas para cada um deles. Sob a liderança de Marcella Sosa, gerente Regional de Vendas LatAm, e Luciana Pucci, gerente de Marketing para América Latina, a Razer visitará nove países divididos em duas etapas:

De 18 de abril a 7 de maio, a comitiva passará pelo Cone Sul da América Latina, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru, onde Marcella Sosa e Luciana Pucci terão a companhia de Vitor Martins, gerente regional da Razer no Brasil, e Eugenia Lamarque, gerente nacional da Razer na Argentina.

“O tour não será apenas uma forma de estabelecermos contato com distribuidores de cada um desses países. Visamos realmente fortalecer uma das comunidades gamer mais apaixonadas do mundo. Essa abordagem nos permitirá entender melhor os consumidores, conhecer suas necessidades e identificar oportunidades para crescermos junto com a região”, explica Marcella.

Durante a visita ao Peru, também apresentará ao mercado local Jorge Milla de León, novo country manager no país, que chega com a missão de reforçar os relacionamentos locais e desenvolver novas parcerias.

Em um segundo momento, entre maio e junho, a equipe da Razer cobrirá a região norte da América Latina, com visitas a Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e El Salvador. Nesta etapa, Sosa e Pucci serão acompanhadas por Manuel Gomez, country manager da Razer no México e América Central, e Delio Molina, recém-nomeado country manager da empresa na Colômbia.

“Um dos nossos principais objetivos durante as viagens pela América Latina é reforçar nossa estratégia de mercado com a região, não apenas no setor de e-Sports e games, mas em produtos mobile”, disse Luciana Pucci. “Nossa abordagem prioriza produtos projetados para satisfazer as necessidades dos gamers em várias frentes, de cadeiras a hardware para streaming, passando pelo ecossistema Chroma RGB, que é o maior do mundo, além de microfones, fones de ouvido, e outros periféricos”.

As visitas serão concluídas quando a delegação chegar ao México, uma das principais paradas. Lá, a equipe dialogará diretamente com a comunidade de e-Sports, estabelecendo novas e empolgantes alianças com um parceiro que será anunciado em breve.

Razer anuncia expansão | hardware, pc, razer, razer gold, tecnologia | razer anuncia expansão dinâmica e continuada na américa latina em 2022 | 40c29d3d imagem 2022 04 19 121626931 | notícias
Luciana Pucci, gerente de Marketing para América Latina FOTO: Divulgação Razer

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sedes em Irvine, (California) e Cingapura, além de sedes regionais em Hamburgo e Shangai, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. Ela está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente