Notícias

Razer: Marca trás novos limites aos jogadores na CES 2020

Visualizações

A Razer é uma das marcas pioneiras em produtos gamers, e sempre vem trazendo diversas inovações na CES, e em 2020 não foi diferente.

Em primeiro lugar, a CES 2020 aconteceu entre o dia 7 e 10 de janeiro, a feira tem como conteúdo trazer inovações tecnológicas diferentes ao público. Portanto, neste ano, a Razer apresentou quatro produtos que prometem redefinir os limites dos jogos no PC e mobile; o controle universal para jogos mobile Razer Kishi; o roteador doméstico 5G Razer Sila; o desktop gamer ultracompacto Razer Tomahawk; e por fim o conceito de simulador de corridas para jogos competitivos Razer Eracing Simulator, criado em colaboração com desenvolvedoras de games e provedores de tecnologia. Vamos comentar cada um em detalhes abaixo.

Confira também: Pokemon Go: Game arrecadou cerca de US$900 milhões em 2019

Controle mobile Razer Kishi

O controle é um dispositivo universal que funcionará tanto em iOS quanto em Android. No entanto, o produto foi inspirado no Razer Junglecat, que foi o controle lançado para usuários do Razer Phone 2. Os novos controles Razer Kishi são compatíveis com jogos em nuvem e contam com botões analógicos clicáveis e thumbsticks dos dois lados do celular, graças a um encaixe universal criado em parceria com a Gamevice e compatível com quase todos os smartphones.

Controle Razer Kishi

O controle funcionará com latência nativa ultrabaixa, já que diferente dos seus concorrentes que se conectam por bluetooth, o Kishi se conectará via USB-C e Apple Lightining. Kishi tem suporte para a maioria dos jogos Android compatíveis com controles mobile, inclusive seus títulos nativos e serviços em nuvem. Tanto a versão para Android quanto para iOS chegam ao mercado ainda no início de 2020.

Roteador gamer?

O outro anúncio da marca, o Razer Sila 5G Home Router; tem como diferencial sua rede de alta velocidade para menor latência em jogos online tanto em mobile como desktop. O roteador conta também com uma bateria interna recarregável que faz com que ele seja um hostspot 5G, podendo ser usado para compartilhar o sinal de internet sem latência em qualquer lugar.

Outro diferencial é a tecnologia FasTrack de prioridade da Razer, que prioriza os seus jogos e transmissões ao vivo no seu consumo de banda.

O Razer Sila 5G Home Router foi projetado para otimizar os serviços de nuvem, então, pode ser controlado por apps do Android e iOS e permite também que os usuários priorizem a banda para algum dispositivo específico.

Roteador Razer

Razer Tomahawk Gaming Desktop

Em parceria com a Intel, o produto foi anunciado como o primeiro desktop verdadeiramente modular e ultracompacto do mercado. Com novo chassi Razer Tomahawk N1, tem o ajuste perfeito para o Mini PC Intel® NUC 9 Extreme Compute Element e um design minimalista. Ele é feito em alumínio com vidros temperados nas duas laterais, destacando a GPU montada verticalmente, e conta com uma abertura superior para resfriamento. Na traseira, um mecanismo de trava simples permite abrir o gabinete com mínimo esforço; dando acesso rápido a todos os componentes sem a necessidade de ferramentas.

Capaz de atingir altas velocidades de clock e frame rates sem ocupar o espaço físico comum a desktops tradicionais; o Razer Tomahawk Gaming Desktop tem em sua mais poderosa configuração um processador Intel Core-i9, 64 GB de memória RAM DDR4 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de memória RAM quanto os SSDs conectados ao NUC poderão ser atualizados; assim como os coolers, a GPU e o próprio NUC, atendendo as necessidades dos jogadores, streamers e criadores de conteúdo mais exigentes.

Tomahawk gaming razer

Enfim, o Razer Tomahawk Gaming Desktop chegará ao mercado internacional no primeiro semestre de 2020 como um produto standalone para entusiastas de tecnologia. Também esse ano será lançada a nova geração de laptops Razer Blade, que contará com processadores Intel H-Series da 10ª geração, taxas de atualização de até 300Hz; processadores gráficos poderosos e novo design.

Razer Eracing Simulator

A Razer no entanto, reuniu algumas das principais empresas de simuladores de corridas para criar o conceito Razer Eracing Simulator; a mais imersiva experiência da categoria, que dá uma prévia do futuro dos jogos competitivos da modalidade. Com o jogo Project CARS Pro e tecnologias da Vesaro, Simpit, Fanatec e Synthesis VR, o novo produto-conceito da Razer reproduz uma corrida eletrônica imersiva com sistema de projeção de 202 graus; plataforma hidráulica, controles manuais completos e volante com câmbio borboleta.

O chassi do simulador foi construído artesanalmente e tem uma estrutura central extremamente robusta projetada em torno de um avançado sistema de aprimoramento modular que permite simular vários cenários. Conta com uma plataforma de movimentação equipada com dois atuadores; controles configuráveis para treinos de corredores profissionais, com mapeamento de terrenos, força G e sons de movimentação. O visual panorâmico realístico oferecido pela Simpit vem de dois projetores Full-HD que exibem as imagens sobre uma superfície preta personalizada de 128 polegadas; campo de visão de 202 graus com cores vibrantes e pretos profundos.

Controles

Já os controles de pilotagem da Fanatec incluem um volante de alumínio e fibra de carbono revestido em couro macio, borboletas magnéticas e botões ajustáveis para a troca de marchas e auxílio na precisão do piloto, tudo emparelhado com um sistema de três pedais. O cinto de segurança para corridas simula os efeitos da força G aplicando pressão e dando ao usuário a sensação de aceleração e curvas.

“O cenário competitivo de jogos de corrida foi pouco explorado até aqui mas está crescendo, e agora a Razer traz uma inovação que torna essa experiência ainda mais agradável e imersiva”, disse David Tse, diretor global de eSports da Razer. “Estamos prontos para investir mais recursos no crescimento desse nicho competitivo”.

A Razer seguirá desenvolvendo os mais avançados simuladores de eRacing ao lado das melhores empresas de tecnologia de hardware e software do setor. Além disso, investirá em competições e ligas da categoria em breve.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.