Pesquisar
Close this search box.

Veja a Data de Lançamento e Requisitos de GTA The Trilogy

Veja a data de lançamento e os Requisitos de GTA The Trilogy para jogar no seu PC

Já faz alguns dias que ficamos sabendo da versão remasterizada e atualizada dos clássicos de Grand Theft Auto, mas agora a Rockstar divulgou os requisitos de GTA The Trilogy – The Definitive Edition, além da data de lançamento. O game chegará as lojas em 11 de novembro, além disso, a Rockstar detalhou planos para lançamentos em versões físicas e e divulgou as várias atualizações e melhorias incluídas nos três jogos: GTA III, Vice City e San Andreas.

A partir da data de lançamento, o pacote estará disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC por meio do Rockstar Games Launcher e uma edição física para o Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PS4 serão lançados em 7 de dezembro, mas nada foi dito sobre uma versão física para o PS5.

Além disso, uma versão autônoma de GTA: San Andreas The Definitive Edition chegará ao Game Pass em 11 de novembro, enquanto GTA III The Definitive Edition estará disponível no PlayStation Now a partir de 7 de dezembro.

Requisitos de gta the trilogy
Esperando o meme em 4k

O que vem por aí e quais Requisitos de GTA The Trilogy

Em questão de aprimoramentos dos controles, os jogadores podem esperar alvos e mira fixa, bem como armas atualizadas e rodas de seleção de estações de rádio. Os minimapas também foram atualizados, para que os jogadores possam definir pontos de passagem para locais específicos. Conquistas e troféus também são atualizados.

A versão Switch oferece suporte a giroscópio, e os jogadores podem usar a tela de toque para zoom da câmera, panorâmicas e para fazer seleções no menu. A edição para PC, por sua vez, tem suporte para Nvidia DLSS e mais conectividade com o Rockstar Games Social Club.

O sistema de iluminação de cada jogo também foi “reconstruído” e apresenta melhores em sombras, clima e reflexos. Modelos de personagens e veículos também são atualizados, enquanto edifícios, armas, estradas e interiores têm texturas com resolução mais alta. Em outros lugares, os fãs podem esperar “novas folhagens, superfícies mais suaves e um maior ‘draw distance’ para garantir um novo nível de profundidade e clareza em todo o mundo”.

No PS5 e no Xbox Series X | S, os jogos podem rodar a 4K / 60FPS. A edição definitiva foi desenvolvida por um estúdio aparentemente novo chamado Grove Street Games usando o Unreal Engine.

Requisitos Mínimos
Sistema OperacionalWindows 10 64-bit
ProcessadorIntel Core i5-6600K / AMD FX-6300
Memória RAM8 GB
Placa de VídeoNvidia GeForce GTX 760 2 GB / AMD Radeon R9 280 3 GB
Espado em Disco45 GB
Requisitos Recomendado
Sistema OperacionalWindows 10 64-bit
ProcessadorIntel Core i7-2700K / AMD Ryzen 5 2600
Memória RAM16 GB
Placa de VídeoNvidia GeForce GTX 970 4 GB / AMD Radeon RX 570 4 GB
Espado em Disco45 GB

A Evolução de GTA e da Rockstar

O pacote inclui versões atualizadas de GTA III, Vice City e San Andreas, com “controles modernos inspirados no GTA V”, além de “aprimoramentos visuais em geral”, incluindo atualizações de resolução e “fidelidade visual aprimorada em todo o mundo”. Apesar das atualizações, cada jogo manterá sua “estética original e distinta”.

O chefe do co-estúdio da Rockstar North, Aaron Garbut, compartilhou algumas ideias sobre GTA III e o quanto os jogos da Rockstar cresceram e evoluíram ao longo dos anos.

“GTA III ajudou a esclarecer nossa abordagem para fazer jogos e é algo que ficou conosco em todos os jogos que fazemos, de GTA III a GTAV, a série Red Dead Redemption e tudo mais: estamos focados em construir mundos– e em tornar esses mundos tão verossímeis, detalhados, interessantes, variados e vivos quanto possível”, disse Garbut.

“Queremos fazer mundos nos quais você sinta que está vivendo, que pareçam dinâmicos e cheios de outros personagens. Onde não seja apenas uma fachada que ganha vida ao seu redor e para você, mas um lugar tão real quanto podemos administrar, e um que está repleto de histórias, personagens, eventos e coisas divertidas e interessantes para fazer.”

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D