Pesquisar
Close this search box.

Resident Evil 4: Remake está em desenvolvimento?

A VGC relata que a Capcom planeja lançar um remake de Resident Evil 4 em 2022. O relatório cita “várias fontes de desenvolvimento” que indicam que o remake do RE4 está agora em produção total.

Confira também: Blizzard alerta que BlizzCon 2020 ‘pode não ser viável’ devido a coronavírus

De acordo com a VGC, o desenvolvimento está sendo conduzido pelo estúdio M-Two, apoiado pela Capcom, baseado em Osaka e ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami. Essa estratégia estaria alinhada com o desenvolvimento dos remakes de Resident Evil 2 e 3; Que utilizavam equipes combinadas de estúdios externos da Capcom e ativos internos da Capcom. A VGC relata que o remake está sendo realizado com a benção tácita do diretor original de Resident Evil 4, Shinji Mikami, que aparentemente se recusou a liderar o projeto, mas “forneceu conselhos informais”.

Resident evil 4 remake
Resident evil 4: remake está em desenvolvimento? | capcom, resident evil | resident evil 4

Resident Evil 4 foi lançado pela primeira vez em 2005 para o GameCube e PS2, com vários relançamentos e remasterizações em consoles posteriores até a geração atual. Chegou ao PC em 2007 e é considerado por muitos o melhor jogo da série Resident Evil e um jogo definitivo dos anos 2000.

Wes argumentou recentemente que Resident Evil 4 não deveria ser refeito com base em que ajustar uma obra-prima tem mais probabilidade de desfigurá-la do que melhorá-la. Se você mudar o movimento de Leon, por exemplo; “Terá que repensar todos os ambientes e como os inimigos também se comportam, porque essas coisas eram tão, tão afinadas há 15 anos”, disse ele.

Se o relatório da VGC for preciso – e não seria surpreendente se a Capcom planeja continuar com o sucesso de remake de Resident Evil -, então Resident Evil 4 Remake provavelmente será um projeto controverso.

Sobre Resident Evil 4

O jogo Resident Evil 4 de 2005 é o jogo de maior audiência da Capcom de todos os tempos, de acordo com o site de agregação de análises Metacritic, com vendas totalizando 7,5 milhões de cópias em várias plataformas.

O episódio de terror é considerado um dos jogos mais influentes da década de 2000, com seu ponto de vista fora do ombro. Em particular amplamente adotado por muitos atiradores de terceira pessoa que se seguiram.

O jogo revisou grande parte das tropas da série até aquele momento, com elementos de sobrevivência como munição escassa menos relevantes e um ritmo mais rápido e tenso introduzido.

Até os zumbis titulares da série foram substituídos por um culto religioso fanático. Os Los Illuminados enxameavam o jogador em grandes grupos, em vez de parecerem vilões solitários e tropeços, como nos jogos anteriores de Resident Evil.

Nos 15 anos desde seu lançamento, Resident Evil 4 foi portado e remasterizado dezenas de vezes, mas nunca foi totalmente refeito.

O jogo foi lançado com novo conteúdo para o PlayStation 2 logo após sua estreia no GameCube; E uma versão do Wii chegou em 2007 com o objetivo de controle de movimento. Uma remasterização em HD foi lançada posteriormente para PS3, Xbox 360 e PC em 2011, e novamente para Xbox One e PlayStation 4 em 2016.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D