Pesquisar
Close this search box.

Resident Evil Resistance pode ganhar Nemesis

Um dos aspectos definidores de Resident Evil 3 é, sem dúvida, o grande perseguidor que acompanha Jill ao longo do jogo. Nemesis não é apenas um dos inimigos mais memoráveis ​​da história de Resident Evil, mas talvez um dos monstros mais reconhecíveis em toda a história dos videogames.

É com prazer que anuncio que, a partir de hoje, você poderá jogar como Nemesis em Resident Evil Resistance através da atualização de hoje que apresenta Nicholai Ginovaef como um mentor!

Juntamente com as habilidades poderosas de Nicholai, ele também poderá convocar Nemesis; completo com seu próprio conjunto de ferramentas mortais para desencadear sobreviventes infelizes – a primeira vez que Nemesis foi jogável em um jogo de Resident Evil.

Para comemorar esta ocasião, Tim Turi, da PlayStation, pediu à equipe de desenvolvimento por trás de Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance; que compartilhasse informações adicionais sobre um dos maiores monstros dos jogos, incluindo como eles atualizaram o design de Nemesis para uma nova geração em Resident Evil 3 e criaram um jogo versão para Resident Evil Resistance. (Atenção, existem alguns spoilers menores para Resident Evil 3 abaixo.)

Resident evil resistance

Perguntas sobre Resident Evil Resistance

Onde a pesquisa do projeto Nemesis se encaixa nos planos gerais da empresa da Umbrella na época do RE3? É a sua maior conquista na época, um projeto paralelo etc.?

A pesquisa de armas biológicas da Umbrella Corporation foi dividida entre Europa e América. A filial européia lidou com o projeto Nemesis, enquanto a filial americana lidou com a pesquisa do T-virus em conjunto.

O projeto Nemesis foi criar artificialmente o parasita Plagas (introduzido pela primeira vez em Resident Evil 4), dando à luz o NE-α. A idéia era encontrar um host ativo apropriado que pudesse conter NE-α; que por sua vez mudaria fisicamente e transformaria seu host em uma arma biológica. No entanto, a realidade era que nenhum host poderia conter o poder do NE-α, nem havia meios de regulá-lo. Como resultado, o projeto foi inevitavelmente colocado no gelo.

Enquanto isso, a filial americana havia terminado a criação da arma biológica Tyrant utilizando o vírus T, a ponto de poder enviá-lo para testes de campo reais. Sentindo a pressão, a Umbrella Europe decidiu utilizar o Tyrant como base para a criação de Nemesis.

O projeto Nemesis foi empurrado de forma muito agressiva e conseguiu obter resultados; mas o NE-α precisava ser regulado através de uma peça de peito ajustada no host, bem como equipado com equipamentos de contenção para impedir que se tornasse nocivo enquanto estiver em campo.

Nemesis ainda pronuncia a clássica linha “STARS” enquanto perseguia Jill. Houve alguma consideração em remover completamente o discurso de Nemesis ou fornecer ainda mais linhas?

Nos estágios iniciais de desenvolvimento, definitivamente consideramos adicionar mais diálogo para mostrar sua inteligência aprimorada. No meio, havia também uma fase em que pensávamos que um diálogo demais tornaria Nemesis menos assustador, por isso tínhamos considerado a opção de não falar nada. No final do dia, parte do fator de medo de Nemesis é sua busca incansável pela eliminação de todos os membros do STARS, por isso deixamos a frase “STARS” lá como um meio de transmitir isso ao jogador.

Resident evil resistance

Nemesis começa o jogo quase todo coberto de material preto, quase como um saco de corpo. Você pode, por favor, oferecer informações sobre essa mudança estética, a decisão por trás dela e como esse material é danificado durante o jogo?

Nemesis não é um modelo completo, mas um protótipo. O material preto não é o traje oficial de Nemesis e era um equipamento restritivo que foi aleatoriamente criado rapidamente para contê-lo, e é por isso que ele tem esses visuais. Esperávamos criar um contraste estético entre Nemesis e Tyrant de Resident Evil 2, que tem uma aparência mais completa e finalizada.

Nemesis agora pode infectar zumbis com parasitas. O que a equipe de desenvolvedores da Capcom esperava conseguir com essa mudança, tanto da perspectiva narrativa quanto da jogabilidade?

Isso foi implementado como um meio de diferenciar Nemesis de Tyrant em Resident Evil 2. Queríamos que Nemesis aparecesse como um oponente ainda mais formidável, então começamos a considerar habilidades alternativas além de sua artilharia pesada.

Nós decidimos inevitavelmente essa habilidade final devido à presença de Ganado em Resident Evil 4. Ganado são inimigos humanóides criados por serem infectados pelo parasita Plagas, a base original do NE-α. Quando o Plagas é ativado, ele gera do pescoço de seu hospedeiro na forma de um tentáculo. O NE-α foi criado para imitar essa qualidade parasitária. Queríamos que os inimigos infectados com NE-α fossem visualmente semelhantes aos Ganados infectados por Plagas, como um meio para os fãs entenderem como Nemesis se encaixa em toda a franquia de Resident Evil.

Resident evil resistance

Enfim, lembre-se de acessar mais noticias, mas também acesse a pagina oficial do jogo.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente