Pesquisar
Close this search box.

Riot Games anuncia novidades nos esports de VALORANT

Riot Games anuncia novidades nos esports de VALORANT

A Riot Games anunciou hoje novidades no seu cenário competitivo de VALORANT: o VCT-BR OFFSEASON 2022 chega após o final do VALORANT Champions, marcado para setembro deste ano. Organizadores de torneios serão selecionados para parcerias com o objetivo de realizar novos campeonatos para manter o circuito de Esports do game aquecido até o início da Temporada 2023.

O VCT-BR OFFSEASON 2022 acontecerá entre 30 de setembro e 16 de dezembro de 2022, em dois modelos possíveis de campeonato: regionais, com participação apenas de times do Brasil; e inter-regionais, que dão a oportunidade para os organizadores de torneios convidarem times internacionais para competições com as equipes nacionais.

Confira nossos guias sobre os agentes:

Riot games anuncia novidades
(crédito: Bruno Alvares/Riot Games)

Riot Games anuncia novidades. Saiba quais

A parceria entre a Riot Games e as organizadoras de torneios ainda prevê a transmissão de competições e suporte na cobertura dos campeonatos nas redes sociais da Riot Games, ampliando a visibilidade sobre jogadores e equipes. Os formatos serão definidos pelos parceiros, mediante aprovação da Riot Games.

“A criação do VCT-BR OFFSEASON 2022 é muito importante para manter o ecossistema de VALORANT aquecido, e estamos felizes em proporcionar aos fãs brasileiros de Esports ainda mais oportunidades de acompanharem seus ídolos e vivenciarem novas emoções. Atendendo aos pedidos da nossa comunidade, vamos desenvolver parcerias a fim de permitir que as equipes mantenham seus elencos competindo em alto nível e que mais eventos memoráveis sejam realizados”, comentou Mauricio de Lima, Líder de Competitive Operations da Riot Games no Brasil.

A Riot Games já está em contato com organizadores de torneios parceiros para o desenvolvimento de competições; demais interessados ainda podem apresentar suas propostas — para mais informações, acesse este link.

O VALORANT Champions Tour Brazil retorna no próximo sábado, dia 14 de maio, com as 10 melhores equipes do Brasil frente a frente na LAN. A transmissão acontece nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e YouTube.

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. 

Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D