Pesquisar
Close this search box.

Empresa criadora do Roblox está processando Youtuber Troll

Roblox está processando youtuber que assedia jogadores e funcionários além de prejudicar o jogo

Roblox está processando YouTuber Benjamin “Ruben Sim” Simon por seus supostos ataques à plataforma em mídias sociais de jogos e assediar seus jovens jogadores. Uma ação movida no tribunal da Califórnia na terça-feira quer que o jogador banido de longa data pague US $ 1,6 milhão em danos e pare de assediar funcionários e jogadores de Roblox.

Relatado pela primeira vez pela Polygon, o processo contém uma série de acusações contra Simon, que tem feito e lucrado com vídeos Roblox desde 2010. Esses vídeos abrangem toda a gama, apresentando-o fazendo de tudo, desde assediar sexualmente jogadores que encontra no jogo até divulgar “ameaças terroristas” contra a empresa durante sua convenção anual.

De acordo com Roblox, isso fez com que a empresa fechasse temporariamente sua Roblox Developers Conference em San Francisco no mês passado, após Simon ter postado sobre a polícia procurando por “extremistas islâmicos” no evento. A empresa afirma que isso custou US $ 50.000 para investigar os relatórios falsos.

Roblox está processando youtuber | amazon fire, android, ios, roblox, roblox android, roblox corporation, roblox jogos, roblox online, roblox para pc, roblox plataforma, windows, xbox series s, xbox series x | empresa criadora do roblox está processando youtuber troll | f032df1f | notícias
O mundo não é tão colorido assim

Leia Também:
Tudo sobre Minecraft [Guia Completo]
20 dicas para começar bem em Minecraft
Melhores mapas de Minecraft
Conheça vários comandos para Minecraft
Os Melhores Mods de Minecraft e como Instalar

Roblox está processando youtuber por mais do que trollagens

Aqui estão algumas outras coisas de que Simon é acusado no processo:

  • “Glamourizando o atirador e o assassinato de 3 de abril de 2018 na sede do YouTube em San Bruno, Califórnia, e ameaçando/insultando um ato terrorista imitador na sede da Roblox nas proximidades de San Mateo, Califórnia”;
  • “Tentando carregar uma imagem de si mesmo nu com apenas um abajur cobrindo seus genitais”;
  • “Usando calúnias raciais e homofóbicas, criando e usando contas inapropriadas com nomes sexuais”;
  • “Tentando fazer upload de um jogo de sexo”;
  • “Tentando fazer upload de fotos de Hitler”;

Embora Simon tenha sido banido da plataforma há anos, a Roblox argumenta que continua ganhando acesso ao jogo por meio de contas alternativas e falsas, e ainda assedia rotineiramente a equipe da empresa com comentários difamatórios. A conta de Simon no YouTube tem atualmente mais de 700.000 assinantes, e ele atualmente ganha mais de $ 600 por novo vídeo carregado em seu Patreon.

Roblox está processando youtuber
Logo do canal de Ruben Sim

Embora seu comportamento não seja necessariamente excepcional quando se trata do vasto mundo dos jogos online tóxicos, é especialmente problemático para a Roblox, uma empresa avaliada em mais de US $ 45 bilhões graças à sua enorme popularidade entre as crianças. No mês passado, a empresa anunciou que estava revisando os padrões da comunidade para banir a política e o romance da plataforma para se promover como um lugar mais seguro e acolhedor para os jogadores mais jovens.

No início deste ano, o CEO David Baszucki disse à Axios que a empresa usa “2.000 analistas humanos reais” para revisar o conteúdo que pode violar seus termos de serviço, mas as coisas escapam de qualquer maneira. A plataforma foi recentemente acusada de lutar para moderar o conteúdo sexual e ser um “playground para fascistas virtuais“.

O jogo também foi acusado de explorar o trabalho infantil para fins lucrativos. Uma investigação do grupo de documentários do YouTube People Make Games em agosto investigou como a plataforma usa a atração de ganhar dinheiro como desenvolvedor para atrair jovens jogadores, mesmo quando a maioria deles nunca vê um centavo pelo esforço que colocam. Nem a Roblox e nem Ruben Sim comentaram sobre o processo. Agora, basta aguardar e ver o que acontece com o youtuber.

Divirta-se com essas figuras de ação de Roblox

[amazon bestseller=”roblox brinquedos” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Diversas Aventuras Esperam Por Você Em Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos online e sistema de criação de jogos desenvolvido pela Roblox Corporation . Ele permite que os usuários programem jogos e joguem jogos criados por outros usuários. Criada por David Baszucki e Erik Cassel em 2004 e lançada em 2006, a plataforma hospeda jogos de vários gêneros criados por usuários e codificados na linguagem de programação Lua.

Um universo virtual definitivo que permite que você crie, compartilhe experiências com amigos e seja o que quiser imaginar. O jogo foi desenvolvido pela Roblox Corporation e está disponível para PC, iOS, macOS, Xbox One, Android, Fire OS, Mac OS, Mac OS Classic. Junte-se a milhões de pessoas e descubra uma variedade infinita de experiências imersivas criados por uma comunidade global!

Com vontade de viver uma aventura épica? Que competir contra rivais do mundo todo? Ou simplesmente quer passar o tempo e conversar com seus amigos online? Uma biblioteca cada vez mais ampla de mundos criados pela comunidade significa que sempre há algo novo e excitante para você explorar todos os dias. Seja criativo(a) e mostre seu estilo único! Personalize seu avatar com chapéus, camisas, rostos, equipamentos e muito mais. Com um catálogo cada vez maior de itens, não há limites para os visuais que você pode criar.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Polygon

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup