Pesquisar
Close this search box.

Rogue Company guia para iniciantes: Confira dicas!

O Rogue Company é um jogo de Tiro em terceira pessoa que ganhou grande popularidade nos últimos dias devido a sua jogabilidade muito interessante e inovadora. O jogo atualmente ainda está em beta fechada, e você pode conseguir uma key com os drops da Twitch, assim como feito no Valorant, na época do Beta Fechado. Rogue Company conta com os melhores elementos dos principais jogos de tiro atuais, como CS:GO, Valorant, Rainbow Six Siege e Call of Duty: Warzone.

Confira também: Hyper Scape será lançado junto com sua primeira temporada em 11 de agosto

Rogue company guia | rogue company | rogue company guia para iniciantes: confira dicas! | 635dca40 roco egs standard herocarousel 1920x1080 1920x1080 543260879 | notícias
Rogue company guia para iniciantes: confira dicas! | rogue company | rogue company guia

No começo o jogo pode parecer confuso mesmo depois de fazer o tutorial, então, preparamos no Rogue Company Guia de iniciantes, diversas dicas para você entender melhor o jogo e mandar bem na hora das suas partidas!

Rogue Company Guia para iniciantes:

Quais são os modos de jogo de Rogue Company?

Atualmente no jogo existem dois modos de jogo que são:

  • Demolição
  • Investida

O modo Demolição consiste no famoso “Desarme a bomba”, modo presente no CS:GO, Valorant, e outros. Nele, jogam dois times de 4 jogadores cada, onde uma equipe (atacante) tem que plantar a bomba em um dos dois spots marcados no mapa. A outra equipe é a defensora, que deve ficar responsável sobre o impedimento do outro time plantar a bomba, ou, desarmar a bomba caso o outro time tenha plantado.

No modo Investida, é um modo mais casual, onde os jogadores tem que manter o domínio de um ponto demarcado pelo mapa. Nesse modo, você também pode renascer caso morra, gastando um ticket de sua equipe. Caso os tickets cheguem a zero, a respectiva equipe não terá mais renascimentos disponíveis, então, assim que todos forem eliminados, o time inimigo pontuará.

Enfim, nós recomendamos que você comece jogando pelo modo Investida, devido ao fator de você poder renascer diversas vezes durante a partida, fazendo com que tenha mais tempo para compreender como o jogo funciona e também testar diversas armas e mercenários diferentes.

E quais são os mercenários de Rogue Company?

Atualmente, o jogo é dividido em 13 mercenários, e aqui nesse post, vamos dar uma geral por cima, porém, pode ser que quando você esteja vendo essa publicação, já tenha saído o guia específico para o personagem que você gosta, então, da uma pesquisada aqui no site que você pode encontrar!

Rogue company guia para iniciantes: todos os mercenários
Rogue company guia para iniciantes: confira dicas! | rogue company | rogue company guia

No jogo você começa com 6 mercenários liberados, que são eles: Anvil, Dallas, Dima, Ronin, Saint e Trench. Caso queira adquirir outros mercenários, eles tem um preço, que custam de 5000 a 15000 de reputação. Você ganha reputação a cada partida que joga, e também fazendo missões diárias que são atualizadas. o número de reputação que ganha a cada partida depende também da sua performance dentro do jogo; então, sempre dê tudo de si no jogo!

Os mercenários de Rogue Company são divididos em 6 classes que são:

  • Defensor
  • Informante
  • Atacante
  • Suporte
  • Duelistas
  • Franco-atirador

Os personagens Defensores são personagens que se concentram fielmente a proteger os objetivos e também atrasar o avanço dos inimigos. Os personagens que pertencem a essa classe atualmente são: Anvil, Trench e Vy.

Na classe de Informantes, temos personagens que ajudam a equipe como um todo para obter informações sobre o time inimigo e seu posicionamento, fazendo com que o seu time consiga uma vantagem tática baseado nas suas informações. Os personagens que pertencem a essa classe atualmente são: Dallas e Talon.

Os Atacantes são uma classe ofensiva com armas e habilidades que te dão um grande controle do mapa, relacionado ao dano massivo que podem dar, além de criar um espaço maior para os seus aliados, quebrando as defesas adversárias. Os personagens que pertencem a essa classe atualmente são: Dima e Gl1tch.

Rogue company: dima
Mercenário dima

Na classe de Suporte atualmente temos apenas um único personagem, que é o mercenário Saint, que, tem como características ajudar os seus aliados a levantarem durante um combate ou dar todo o suporte necessário para que seu time consiga avançar.

Na classe de Duelistas temos a maioria dos personagens do game. Nessa classe, estão focados personagens cujo habilidades servem para flanquear o time inimigo e causar a maior quantidade de dano a curta distância. Os personagens que pertencem a essa classe atualmente são: Chaac, Lancer, Ronin e Scorch.

Na classe de Franco-atirador também atualmente temos apenas um único personagem que é a Phantom. Essa classe tem como objetivo causar uma grande quantidade de dano de longa distância, além de ter habilidades que te fazem ser um grande “fantasma” no jogo.

Como funcionam os equipamentos do jogo?

Dentro da partida você ganha uma certa quantidade de dinheiro entre os rounds, que é relativa a sua performance dentro do jogo (eliminações, reviver amigos, ganhar o round, e etc.). Com esse dinheiro, você pode comprar algumas classes de equipamento que são:

  • Arma Primária
  • Secundária
  • Corpo a Corpo
  • Dispositivo
  • Vantagens

Na Arma Primária, você tem duas opções de compra, que variam entre 2 armas de tipos distintos (metralhadora/DMR, por exemplo). As armas primárias podem ser evoluídas até 3 vezes depois de comprar. Na arma secundária temos a pistola, que pode ser evoluída duas vezes.

Na corpo a corpo temos a arma melee do personagem, que pode ser arremessada para longe e da quase instakill no inimigo dependendo da arma. Pode ser evoluída até 2 vezes na loja depois da compra.

Nos dispositivos, temos alguns gadgets que podem te ajudar a conquistar os pontos e também te ajudar a eliminar os inimigos. Alguns exemplos como C4, granadas, molotov, e etc. Podem ser evoluídas até duas vezes após a compra.

Nas Vantagens, temos melhorias que ficam pra sempre com o personagem, deixando-o permanentemente mais rápido, ou com um escudo, e coisas desse tipo. As Vantagens podem ser compradas uma única vez, mas não tem limite no número que você pode adquirir, podendo comprar todas as vantagens caso tenha dinheiro para isso.

Considerações Finais do Rogue Company Guia para iniciantes

Também é importante lembrar sempre que o jogo ainda está em fase de closed beta. Então, quaisquer bugs que você ache jogando, reporte para a desenvolvedora Hi-rez e aguarde para que o mesmo seja solucionado. De qualquer forma, o intuito do jogo sempre é a diversão, então, caso esteja passando muita raiva no jogo, respire, veja alguns guias, e depois volte para o jogo e seja um mercenário muito bem sucedido em Rogue Company!

Já tem alguma experiência no jogo e acha que esquecemos de explicar algo? Deixe aqui nos comentários sua sugestão!

Saiba mais sobre como usar o C# para Unity na hora de fazer seus jogos
Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine
Saiba mais sobre Microtransações e se você deve colocar nos seus jogos
Saiba se vale a pena jogar We Are Football 24
Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado