Pesquisar
Close this search box.

Ronaldo TV e Gaules transmitirão o Campeonato Carioca

Assista o campeonato carioca de futebol com Ronaldo TV e Gaules na Twitch

Uma nova forma de assistir futebol estará à disposição dos torcedores nos próximos dias. A Ronaldo TV e Gaules vão transmitir os jogos do Campeonato Carioca em seus respectivos canais na Twitch. O time de transmissão contará com o irreverente narrador Paulo Bonfá, Gaules e os streamers Bt0, VelhoVamp e Apoka – sempre presentes nas lives diárias da Tribo na Twitch. Entretenimento e informação: essa é a nova fórmula que o torcedor encontrará já na primeira transmissão, no próximo dia 26, na partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos do Estadual do Rio de Janeiro.

Em busca de interatividade nas transmissões esportivas, a iniciativa da Ronaldo TV e Gaules ao negociar com a Sportsview, empresa detentora dos direitos do Carioca, é colocar o espectador “dentro do jogo”. Os números de Gaules reforçam a importância das lives como plataforma de entretenimento esportivo. Em 2021, ele manteve-se como streamer mais assistido do Brasil e alcançou a segunda posição no mundo – com 165 milhões de horas assistidas em seus conteúdos.

Ronaldo tv e gaules
Ronaldo TV e Gaules

Veja o Campeonato via Twitch com Ronaldo TV e Gaules

Atualmente, o Streamer atingiu a marca de 3,3 milhões de seguidores na Twitch e conta com outras transmissões esportivas, como NBA – além de ter feito a transmissão do GP de São Paulo de F1 no fim do ano passado. Já a Ronaldo TV, lançada em 25 de novembro de 2021, no seu primeiro mês, teve 26,4 milhões de minutos assistidos com 982.000 espectadores únicos.

“Acredito que a transmissão do futebol na Twitch já é uma realidade. Esperamos atrair novos fãs para dentro da plataforma e mostrar um novo modo de curtir e acompanhar os esportes considerados por muitos como ‘tradicionais’. Estava ansioso por este momento”, destaca Gaules.

Os canais da Twitch irão transmitir 16 jogos e um dos responsáveis por levar emoção e irreverência ao público será Paulo Bonfá. O narrador, que se “aposentou” da função em 2014, foi convencido por Ronaldo Fenômeno a voltar ao microfone junto dos streamers da Tribo Gaules.

“Depois da Copa de 2014, eu escolhi fazer outras coisas na carreira. Porém, nos últimos três meses, quando o Ronaldo apresentou os planos e investimentos que faria para ter o Cariocão na Ronaldo TV, ele realmente acabou me convencendo a voltar a narrar. Além de uma proposta financeira incomparável, ele finalmente me pagou o vinho que devia desde 2002’, brincou Bonfá.

Marco Antônio Araújo, diretor da Ronaldo TV – que faz parte da holding ODDZ, pertencente ao ex-jogador – explicou o que motivou o canal a ter o Campeonato Carioca em sua grade de programação.
“Nós queremos levar o futebol para um público que não assiste TV linear. São jovens que demandam um outro tipo de transmissão esportiva. Eles querem entretenimento, interação e bom humor. E é isso que a parceria entre Ronaldo TV e Gaules vai entregar”, disse. 

Sobre Ronaldo

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário se retirou dos gramados há 10 anos. Entretanto, o espírito desafiador fez com que o Fenômeno se reinventasse, ao adentrar o mundo corporativo. Hoje, Ronaldo é considerado um dos ex-esportistas mais bem sucedidos na área empresarial. À frente de empresas de destaque, nascidas da holding ODDZ Network, da qual faz parte a Ronaldo TV, ele tem buscado inovação e paixão em suas atividades.

Sobre o Gaules 

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch, onde possui mais de 60 mil subscribers e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo.

Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. A marca se manteve em 2021, quando o streamer viu seu número de seguidores chegar a 3,1 milhões e bateu seu próprio recorde, acumulando mais de 165 milhões de horas assistidas.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos