Pesquisar
Close this search box.

RTX Voice: Saiba como instalar e utilizar o programa!

A Nvidia lançou recentemente o RTX Voice, que é um software que utiliza de inteligência artificial para fazer uma filtragem de ruídos no áudio, tornando melhores as conversas e streamings feitos pela internet. Inicialmente, o programa era apenas para ser utilizado pela linha de placas GeForce RTX, porém, depois de um tempo acabou sendo liberado para ser utilizado por diversos modelos antigos de GPUs anteriores da Nvidia.

Confira também: NVidia cria tutorial para jogadores alcançarem 144fps em COD: Warzone

Como instalar o RTX Voice

Para fazer o download é bem simples, basta entrar no site oficial do RTX Voice no site da Nvidia e efetuar o download. Para que consiga utilizar o software, basta ter uma placa de vídeo NVIDIA GeForce ou Quadro RTX, com drivers que estejam na versão 410.18 ou mais recente, além de utilizar do Windows 10.

Por enquanto, o programa está em fase de testes, e pode apresentar problemas em algumas plataformas como o WebEx, Skype, Zoom, Slack e Steam Chat. Porém, já está funcionando 100% nas plataformas: OBS Studio, XSplit Broadcaster, XSplit Gamecaster, Twitch Studio, Discord, Google Chrome e Battle.net Chat.

Após baixar e instalar o software, ele abrirá uma janela como essa:

Rtx voice configurações
Tela de configuração do RTX Voice. Divulgação: Nvidia

Para configurar o RTX Voice basta selecionar o seu microfone na parte de “Input Device”, marcar a caixa de seleção abaixo e colocar a barra de “Noise Suppression” no máximo.

A configuração de cada Software está especificada no sumário da página do RTX Voice, basta escolher o programa que irá utilizar e seguir o tutorial.

É importante explicar que o RTX Voice utilizará núcleos e CUDAs da sua placa de vídeo para fazer a supressão de ruído, logo, quanto mais antiga/pior a sua placa, mais recursos dela serão consumidos. Aqui, testei com uma GTX 960 de 2GB e o resultado foi impressionante! De fato cortou os ruídos de fundo do meu ambiente, e principalmente do meu teclado mecânico, que meus amigos sempre reclamaram.

Compre uma placa compatível com o RTX Voice abaixo!

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento