Pesquisar
Close this search box.

Rumor: Xbox quer comprar estúdios da Warner Bros. Interactive

No início de Junho deste ano, foi anunciado que toda a divisão de jogos da Warner Bros. poderia ser comprada pela Take-Two, Activision, ou EA; em uma operação que poderia passar do 4 bilhões de dólares. Agora, a possibilidade foi apresentada pela Microsoft, via Xbox Game Studios; segundo o rumor, a empresa gostaria de entrar nessa disputa e adquirir a tão amada Warner Bros Interactive.

Confira também: Guia para PLATINAR The Last of Us 2 (com vídeos)

No entanto, segundo o rumor, a compra está relacionada com a compra apenas dos estúdios, mas não relacionado as propriedades físicas; adotando um modelo parecido com a Disney, que deixaria de produzir os games, mas sim a Warner Bros Interactive daria sua licença a outras companhias.

Como funcionaria a venda da Warner Bros. Interactive?

O Daniel Ahmad, famoso analista da Niko Partners, comentou sobre esse rumor e explicou que algumas propriedades da Warner Bros Interactive, como Mortal Kombat, poderão ser vendidas; mas, alguns nomes como Batman e Harry Potter, permaneceriam em posse da Warner Bros Interactive, em modelo de licenciamento parecido com o de Star Wars da Disney para com a EA. Até o momento, nenhuma das empresas comentou nada sobre a especulação e o máximo que podemos fazer é aguardar alguma declaração oficial de compra ou de anularem o rumor. Abaixo, veja o Tweet oficial do Daniel Ahmad, comentando sobre o caso:

Enfim, até o momento, nenhuma das outras empresas que estavam interessadas recuaram em seu pedido; até o momento, as discussões correm em forma privada, mas alguns jogos como LEGO, Scribblenauts, Middle-earth e outros jogos da DC Comics estariam na venda, de forma que gerasse renda a partir do licenciamento da Warner Bros Interactive.

Confira também: Gamescom 2020: Evento online começará em Agosto
Confira também: Watch Dogs 2 estará de graça durante evento da Ubisoft no dia 12!

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente