Pesquisar
Close this search box.

SAGA e CapacitaTech fecham parceria para cursos

SAGA e CapacitaTech fecham acordo é parte do programa de capacitação profissional do Parque Tecnológico de Santo André

A SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, anuncia parceria com o CapacitaTech, programa de capacitação profissional do Parque Tecnológico de Santo André. Com o acordo, a SAGA passará a oferecer oficinas gratuitas de ‘Introdução à Animação 2D’, ‘Introdução aos Games’ e ‘Introdução ao Photoshop’ para moradores da cidade. Para participar, basta entrar no site, preencher o cadastro e escolher entre estudar on-line ou presencialmente na unidade SAGA de Santo André-SP, localizada no centro da cidade. Feito isso, a SAGA entrará em contato por telefone para agendar o dia e horário da aula. Ao final da oficina, os alunos receberão certificado internacional com selos da SAGA, Adobe e Autodesk.

“Com essa parceria, reforçamos nosso compromisso com a cidade, onde temos uma unidade desde 2017 e já formamos cerca de 6 mil alunos da região do ABC”, diz Fabiano Holtsmann, coordenador de novos negócios da SAGA de Santo André. “Toda trajetória tem seu primeiro passo e a SAGA, como referência para quem quer seguir carreira nos setores de games e arte digital, não poderia deixar de participar de uma iniciativa como essa, ainda mais em 2021, quando estamos completando vinte anos”. 

Saga e capacitatech
SAGA firma parceria com o CapacitaTech

Saiba como Participar das oficinas da SAGA e CapacitaTech

Na oficina ‘Introdução à Animação 2D’, os interessados irão conhecer na prática as possibilidades oferecidas pelo software de animação e efeitos visuais After Effects, muito utilizado em pós-produção de vídeos por profissionais do setor. Já na oficina ‘Introdução aos Games’, os participantes farão uma imersão na ferramenta Unreal Engine, um dos principais motores de desenvolvimento de games da indústria, e na oficina ‘Introdução ao Photoshop’, os alunos conhecerão as principais ferramentas do software de edição de imagens mais utilizado do mundo pela indústria criativa.

O CapacitaTech disponibiliza cerca de 7 mil cursos gratuitos de capacitação em Tecnologia da Informação e oportunidades de certificação na área, oferecidos por cerca de 80 empresas e instituições do Brasil e do mundo. A iniciativa é realizada sem custos por parte da Prefeitura de Santo André, em parceria entre o Parque Tecnológico de Santo André e o especialista em TI Jaime Linhares Laibida Junior.

Para mais informações sobre o CapaciTech, acesse o site. Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site da escola.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira e referência nacional no ensino de desenvolvimento de games e cursos de arte digital, a SAGA já formou e transformou 200 mil alunos em profissionais qualificados e competitivos. Atualmente, tem 16 unidades em 8 estados (SP, BA, PE, DF, MG, GO, SC e RS), todas com infraestrutura de última geração, professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital e licenças oficiais das mais avançadas ferramentas de software da Adobe, Autodesk, Unreal e Pixologic.

Além dos cursos presenciais Start 5.0, de computação gráfica, e Playgame 6.0, de desenvolvimento de games, tem plataforma digital que oferece cursos on-line e ao vivo ou módulos de estudo que podem ser seguidos de acordo com o interesse de aprendizagem e contratados por assinatura. A SAGA também oferece seguro educacional, que garante até 4 mensalidades em caso de imprevistos sofridos por alunos matriculados em cursos com no mínimo um ano de duração, presencial ou on-line. Veja mais sobre a Saga no site da escola

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land