Bem-vindos a Runeterra. Muitos de vocês não terão a menor ideia do que estamos falando. Runeterra, o quê? Você pode ouvir a pergunta de um canto da sala. Runeterra, repetimos. Pergunte, pergunte a seus filhos ou ao seu irmãozinho. Vocês ficarão surpresos com a resposta. Runeterra é um lugar que não aparece nos mapas, mas é visitado por 8 milhões de pessoas todos os dias.
Se pensarmos globalmente, são até 250 milhões em todo o mundo, de tempos em tempos. Runeterra é o lar da incrível aventura na qual se baseia o League of Legends, um dos mais populares esports do planeta. Vamos chamar o League of Legends de LOL, para nos comunicar com a linguagem dos esports, mesmo que este termo seja apenas para tentar explicar melhor para uma geração que cresceu com o primeiro Spectrum o impacto desta imparável fábrica de entretenimento e de cada vez mais negócios férteis.
O Banco Santander está plenamente consciente disso e, portanto, deu um passo gigantesco em seu firme compromisso com a inovação e a digitalização, assinando um acordo de patrocínio de três anos com as competições de LOL na Europa (LEC), América Latina (LLA) e Brasil (CBLOL). Esta é uma assinatura histórica com a Riot Games, a desenvolvedora do LOL, onde o quarto maior banco da Europa, e o 16º maior do mundo, se conecta de forma decisiva com um ecossistema em constante crescimento e que, há muito tempo, pôs fim ao mito do jovem solitário, que não faz nada além de jogar através de uma tela, sem sair de seu quarto.
Copa do Mundo LOL: 100 milhões de telespectadores e 2,5 milhões em prêmios em dinheiro
Com um público que cresce cerca de 10% a cada ano, uma faixa etária que se expande cada vez mais no nível superior e uma presença feminina muito próxima de atingir a tão desejada paridade, o League of Legends tem algo mágico, capaz de unir diversas gerações que jogam, observam, comentam e seguem fervorosamente aqueles que vivem as incríveis aventuras que acontecem em Demacia, Noxus, Ionia, Águas de Sentina ou Ilha das Sombras.
Nessas terras fictícias, foi realizado o Campeonato Mundial LOL em 2019, com números incríveis: 100 milhões de espectadores únicos, um máximo de 44 milhões assistindo simultaneamente e um prêmio de, pelo menos, 2,5 milhões de dólares. Ainda em pandemia, a edição de 2021 superou todas as previsões com picos de 73 milhões de telespectadores. Gigante, certo?
Habilidades tecnológicas para perfis STEM
O Banco Santander está patrocinando as competições por conta dos muitos aspectos positivos que fazem parte do ecossistema esports. O trabalho em equipe e o clima de rivalidade saudável em que a competição se realiza são alguns deles. Mas o patrocínio vai além, apostando na capacidade tecnológica que esta competição representa. Em um ambiente no qual os perfis STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) são alguns dos mais procurados pelas empresas, qualidades como habilidade e imaginação são altamente valorizadas por qualquer empregador.
A instituição financeira está comprometida com essa geração única e autodidata que acredita em ídolos próximos a eles, com os quais interagem diariamente, mas também comprometida com o futuro, com a igualdade, com o consumo responsável e com o meio ambiente. Com milhões de pessoas criativas e empreendedoras, cheias da força necessária para transformar a sociedade e construir um futuro melhor.
Aaron “Medic” Chamberlain e Cristinini, Mestres de Cerimônia
O acordo de patrocínio do Banco Santander com os Riot Games foi apresentado em um evento maciço, que teve todos os ingredientes habituais do ecossistema eSports: streamers populares, milhões de pessoas conectadas de todos os cantos do mundo, freestylers com milhares de seguidores e a atmosfera de entretenimento saudável que caracteriza os esports em todo o mundo.
Aaron “Medic” Chamberlain, um dos melhores músicos de LOL do continente europeu, foi o mestre de cerimônias de um evento que também contou com Cristinini, a rainha de Twitch na Espanha, que conta mais de 3 milhões de seguidores, Kacper “Inspired”, o melhor jogador polonês da atualidade, Jukes, jogador e streamer brasileiro, e Alan Q, caster mexicano. Tudo isso acompanhado das três estrelas do estilo freestyle, os espanhóis Chuty e Sara Socas e a argentina Nicki Nicole, uma das artistas mais ouvidas no Spotify. Uma festa em estilo para receber um acordo que mudará uma geração inteira.
E aí, o que você achou do Runeterra? Não lhe pareceu divertido?
Sobre o Santander
O Banco Santander (SAN SM, STD US, BNC LN) é um dos principais bancos comerciais, fundado em 1857 e sediado em Espanha. Tem uma presença significativa em 10 mercados centrais nas regiões da Europa, América do Norte e América do Sul, e é um dos maiores bancos do mundo por capitalização de mercado. O Santander pretende ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros que presta serviços a particulares, PMEs, empresas, instituições financeiras e governos.
O objetivo do banco é ajudar as pessoas e as empresas a prosperarem de uma forma simples, próxima e justa. O Santander está a construir um banco mais responsável e assumiu vários compromissos para apoiar este objetivo, incluindo a angariação de mais de 120 mil milhões de euros em financiamento verde entre 2019 e 2025, bem como a capacitação financeira de mais de 10 milhões de pessoas durante o mesmo período. No final do primeiro trimestre de 2022, o Banco Santander tinha 1,2 biliões de euros em fundos totais, 155 milhões de clientes, dos quais 26 milhões de banco principal e 49 milhões digitais, 9.900 agências e 198.000 colaboradores.
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