Pesquisar
Close this search box.

O Banco Santander conquista o público gamer ao entrar no ecossistema do esports de grande forma

O banco fecha um acordo histórico para patrocinar competições de League of Legends na Europa, América Latina e Brasil até 2025

Bem-vindos a Runeterra. Muitos de vocês não terão a menor ideia do que estamos falando. Runeterra, o quê? Você pode ouvir a pergunta de um canto da sala. Runeterra, repetimos. Pergunte, pergunte a seus filhos ou ao seu irmãozinho. Vocês ficarão surpresos com a resposta. Runeterra é um lugar que não aparece nos mapas, mas é visitado por 8 milhões de pessoas todos os dias.

Se pensarmos globalmente, são até 250 milhões em todo o mundo, de tempos em tempos. Runeterra é o lar da incrível aventura na qual se baseia o League of Legends, um dos mais populares esports do planeta. Vamos chamar o League of Legends de LOL, para nos comunicar com a linguagem dos esports, mesmo que este termo seja apenas para tentar explicar melhor para uma geração que cresceu com o primeiro Spectrum o impacto desta imparável fábrica de entretenimento e de cada vez mais negócios férteis. 

Banco santander conquista o público gamer
League of Legends e Santander

O Banco Santander está plenamente consciente disso e, portanto, deu um passo gigantesco em seu firme compromisso com a inovação e a digitalização, assinando um acordo de patrocínio de três anos com as competições de LOL na Europa (LEC), América Latina (LLA) e Brasil (CBLOL). Esta é uma assinatura histórica com a Riot Games, a desenvolvedora do LOL, onde o quarto maior banco da Europa, e o 16º maior do mundo, se conecta de forma decisiva com um ecossistema em constante crescimento e que, há muito tempo, pôs fim ao mito do jovem solitário, que não faz nada além de jogar através de uma tela, sem sair de seu quarto. 

Copa do Mundo LOL: 100 milhões de telespectadores e 2,5 milhões em prêmios em dinheiro

Com um público que cresce cerca de 10% a cada ano, uma faixa etária que se expande cada vez mais no nível superior e uma presença feminina muito próxima de atingir a tão desejada paridade, o League of Legends tem algo mágico, capaz de unir diversas gerações que jogam, observam, comentam e seguem fervorosamente aqueles que vivem as incríveis aventuras que acontecem em Demacia, Noxus, Ionia, Águas de Sentina ou Ilha das Sombras. 

Nessas terras fictícias, foi realizado o Campeonato Mundial LOL em 2019, com números incríveis: 100 milhões de espectadores únicos, um máximo de 44 milhões assistindo simultaneamente e um prêmio de, pelo menos, 2,5 milhões de dólares. Ainda em pandemia, a edição de 2021 superou todas as previsões com picos de 73 milhões de telespectadores. Gigante, certo? 

Habilidades tecnológicas para perfis STEM

O Banco Santander está patrocinando as competições por conta dos muitos aspectos positivos que fazem parte do ecossistema esports. O trabalho em equipe e o clima de rivalidade saudável em que a competição se realiza são alguns deles. Mas o patrocínio vai além, apostando na capacidade tecnológica que esta competição representa. Em um ambiente no qual os perfis STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) são alguns dos mais procurados pelas empresas, qualidades como habilidade e imaginação são altamente valorizadas por qualquer empregador. 

A instituição financeira está comprometida com essa geração única e autodidata que acredita em ídolos próximos a eles, com os quais interagem diariamente, mas também comprometida com o futuro, com a igualdade, com o consumo responsável e com o meio ambiente. Com milhões de pessoas criativas e empreendedoras, cheias da força necessária para transformar a sociedade e construir um futuro melhor. 

Aaron “Medic” Chamberlain e Cristinini, Mestres de Cerimônia

O acordo de patrocínio do Banco Santander com os Riot Games foi apresentado em um evento maciço, que teve todos os ingredientes habituais do ecossistema eSports: streamers populares, milhões de pessoas conectadas de todos os cantos do mundo, freestylers com milhares de seguidores e a atmosfera de entretenimento saudável que caracteriza os esports em todo o mundo. 

Aaron “Medic” Chamberlain, um dos melhores músicos de LOL do continente europeu, foi o mestre de cerimônias de um evento que também contou com Cristinini, a rainha de Twitch na Espanha, que conta mais de 3 milhões de seguidores, Kacper “Inspired”, o melhor jogador polonês da atualidade, Jukes, jogador e streamer brasileiro, e Alan Q, caster mexicano. Tudo isso acompanhado das três estrelas do estilo freestyle, os espanhóis Chuty e Sara Socas e a argentina Nicki Nicole, uma das artistas mais ouvidas no Spotify. Uma festa em estilo para receber um acordo que mudará uma geração inteira. 

E aí, o que você achou do Runeterra? Não lhe pareceu divertido? 

Sobre o Santander

O Banco Santander (SAN SM, STD US, BNC LN) é um dos principais bancos comerciais, fundado em 1857 e sediado em Espanha. Tem uma presença significativa em 10 mercados centrais nas regiões da Europa, América do Norte e América do Sul, e é um dos maiores bancos do mundo por capitalização de mercado. O Santander pretende ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros que presta serviços a particulares, PMEs, empresas, instituições financeiras e governos.

O objetivo do banco é ajudar as pessoas e as empresas a prosperarem de uma forma simples, próxima e justa. O Santander está a construir um banco mais responsável e assumiu vários compromissos para apoiar este objetivo, incluindo a angariação de mais de 120 mil milhões de euros em financiamento verde entre 2019 e 2025, bem como a capacitação financeira de mais de 10 milhões de pessoas durante o mesmo período. No final do primeiro trimestre de 2022, o Banco Santander tinha 1,2 biliões de euros em fundos totais, 155 milhões de clientes, dos quais 26 milhões de banco principal e 49 milhões digitais, 9.900 agências e 198.000 colaboradores.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado