Pesquisar
Close this search box.

Série The Last of Us: Número de Episódios Revelados!

Veja informações sobre a série The Last of Us, como número de episódios e elenco.

Craig Mazin, produtor e roteirista da série The Last Of Us da HBO, deu uma entrevista ao podcast Scriptnotes e revelou que a primeira temporada da série terá um total de 10 episódios.

Na entrevista, Craig ainda revelou que quatro dos dez episódios já estão escritos e prontos para produção, quando serão decididos aspectos como orçamento e figurinos. Foi confirmado o início das gravações para a série a partir de um post feito há alguns dias no Instagram por Gabriel Luna, que interpreta Tommy.

A imagem do post mostra parte do elenco dentro de um carro com a legenda “eu já amo esse pessoal” e a hashtag #thelastofus.

Quatro pessoas sorrindo dentro de um carro, e uma apoiada na janela do lado de fora | série the last of us
Imagem postada por gabriel luna em seu instagram

Mais informações, como a duração de cada episódio ou até mesmo o conteúdo da série em si não foram reveladas. O que se sabe é que a série irá “expandir” o universo criado no jogo, não cortando, mas desenvolvendo e preenchendo algumas cenas.

Um outro fato que foi revelado por Craig é que a série contará ainda com mais diretores envolvidos, mas ainda sem nomes confirmados. Até o momento, Kantemir Balagov (Beanpole) é um dos nomes já confirmados para a produção do episódio piloto. Jasmila Žbanić e Ali Abbasi também estão confirmados na direção da série.

O Que Sabemos Sobre a Série The Last of Us

Neil Druckmann, diretor dos games The Last of Us e The Last of Us Part II está participando diretamente da roteirização da série, ao lado do já citado Craig Mazin “(Chernobyl).

Elenco já revelado:

  • Pedro Pascal (GoT, Narcos, The Mandalorian), no papel de Joel Miller, pai solteiro e sensível, que tem que se reinventar após acontecimentos terríveis, e se torna frio e violento;
  • Bella Ramsey (GoT, The Worst Witch), como Ellie, garota orfã de 14 anos que é imune à infecção que assola a sociedade;
  • Merle Dandridge (musicais da Broadway) no papel de Marlene, a líder dos Vaga-lumes, um grupo miliciano. Marlene cuida de Ellie após a morte de sua mãe. Uma curiosidade sobre este papel é que Merle também dá vida à Marlene no próprio jogo;
  • Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D.), como Tommy, irmão mais novo de Joel que acaba entrando para os Vaga-lumes;
  • Nico Parker (Dumbo), no papel de Sarah, a filha de Joel.

Há pouco mais de seis meses atrás, a sinopse da série foi divulgada pela HBO, confira:

“A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”

Essa sinopse apenas confirma as informações de que a produção será baseada na primeira parte do game, The Last of Us (2013). Pouco se sabe do enredo em si, apenas que algumas cenas do jogo aparecerão, bem como cenas totalmente criadas apenas para a série, apenas baseadas na história do game. Não se sabe, portanto, se a primeira temporada cobrirá completamente o enredo o jogo.

Quanto ás filmagens, Luna já se encarregou de nos contar sobre o início delas, e espera-se que durem até o ano que vem, possivelmente até 8 de junho de 2022, o que confirma ainda mais as teorias de que ela contará sobre todos os acontecimentos do primeiro jogo, que dura mais de um ano.

As filmagens estão acontecendo na cidade de Calgary, no Canadá.

The Last of Us

The Last of Us é um jogo pós-apocalíptico de ação, aventura e sobrevivência para PlayStation 3, produzido pela Naughty Dog e distribuído pela Sony Computer Entertainment em 2013.

No enredo, acompanhamos o espalhamento de um fungo que, ao infectar uma pessoa, transforma-a em um monstro canibal, chamado de Infectado, que acaba destruindo a maior parte da sociedade. Joel é um dos sobreviventes deste caos, e ele propõe-se a ajudar Ellie, uma garota jovem que aparentemente é imune ao fungo, para que ela possa quem sabe salvar a humanidade.

Com muito tiro, sangue e ação, o jogo foi muito bem recebido pelas críticas, atingindo nota 95/100 no famoso Metacritic.

Devido à grande recepção e bom sucesso do game, a série foi anunciada em 2020 para a HBO e vem atigindo muita ansiedade por parte dos fãs. Pouco já foi compartilhado sobre a série em si, mas cada notícia é uma nova comemoração e tudo indica que ela realmente irá acontecer, é real!

Você é um dos fãs do jogo que espera ansiosamente pela estreia da série? O que acha das informações compartilhadas até agora? Acha que 10 episódios serão suficientes para cobrir toda a história do game? Comenta aqui pra gente!

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D