Pesquisar
Close this search box.

Burrito pode ter derrubado servers do Roblox

Evento de halloween que oferece burrito grátis pode ter derrubado servers do Roblox

O MMORPG de criação de conteúdo mais popular do ano de 2020 está fora do ar e a culpa pode ser dos burritos. O alto número de jogadores atrás do prêmio pode ter derrubado os servers do roblox na madrugada de ontem, dia 28, e até o momento, o jogo permanece fora do ar de acordo com o site DownDetector.

Servers do roblox
Promoção de Halloween pode ter derrubado os servers

A Roblox Corporation já declarou através de uma postagem no Twitter que está trabalhando o mais rápido possível para corrigir o problema, mas não comentou o motivo, o que faz com que alguns jogadores achem que ele foi hackeado. Alguns, um pouco menos alarmistas, estão tentando acalmar os jogadores explicando que o problema não deve ter sido causado por um ataque hacker a suas contas (já que todas elas estão fora do ar) e que o mais provável é um tipo de Ataque DDoS (milhares de computadores atacando um servidor ao mesmo tempo) tenha sido o responsável pelos problemas que estão acontecendo no Roblox.

Leia Também:
Tudo sobre Minecraft [Guia Completo]
20 dicas para começar bem em Minecraft
Melhores mapas de Minecraft
Conheça vários comandos para Minecraft
Os Melhores Mods de Minecraft e como Instalar

Como um Burrito derrubou servers do Roblox?

O pico de acessos de cerca de 14 milhões de usuários simultâneos no evento de Halloween possa ser o motivo da queda dos servers. O evento é uma parceria com a rede de restaurantes de comida mexicana Chipotle, em que os jogadores visitam um labirinto, podem vestir fantasias relacionadas a rede de restaurante e recolhem os ingredientes enquanto escapam de monstros.

A cada dia, de 8 a 31 de outubro, as primeiras 30.000 pessoas que conseguirem atravessar o labirinto até o restaurante Chipotle ganharão um burrito grátis (e real). A busca pela recompensa dos jogadores que completarem o desafio, um burrito grátis nas lojas participantes, pode ser o motivo dos servers terem ficado fora do ar.

Embora não haja informações sobre essa promoção estar válida aqui no Brasil (sinceramente nem sei se há franquia deles por aqui, quem souber, deixe nos comentários), mas caso você queira tentar completar o desafio, segue um vídeo tutorial para o desafio do Boorito Maze.

Depois de ficar offline na noite passada, Roblox agora está trabalhando nos esforços de recuperação, afirmando que alguns usuários estão começando a ter acesso limitado ao jogo novamente. Esperamos que volte a ficar online em breve, para que possamos todos ver esta promoção com os nossos próprios olhos.

Diversas Aventuras Esperam Por Você Em Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos online e sistema de criação de jogos desenvolvido pela Roblox Corporation . Ele permite que os usuários programem jogos e joguem jogos criados por outros usuários. Criada por David Baszucki e Erik Cassel em 2004 e lançada em 2006, a plataforma hospeda jogos de vários gêneros criados por usuários e codificados na linguagem de programação Lua.

Um universo virtual definitivo que permite que você crie, compartilhe experiências com amigos e seja o que quiser imaginar. O jogo foi desenvolvido pela Roblox Corporation e está disponível para PC, iOS, macOS, Xbox One, Android, Fire OS, Mac OS, Mac OS Classic. Junte-se a milhões de pessoas e descubra uma variedade infinita de experiências imersivas criados por uma comunidade global!

Com vontade de viver uma aventura épica? Que competir contra rivais do mundo todo? Ou simplesmente quer passar o tempo e conversar com seus amigos online? Uma biblioteca cada vez mais ampla de mundos criados pela comunidade significa que sempre há algo novo e excitante para você explorar todos os dias. Seja criativo(a) e mostre seu estilo único! Personalize seu avatar com chapéus, camisas, rostos, equipamentos e muito mais. Com um catálogo cada vez maior de itens, não há limites para os visuais que você pode criar.

Agora, deixe nos comentários: Conseguiu criar um item legal no Roblox? Vendeu ele por um bom preço? Joga Roblox frequentemente? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Roblox no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender