Pesquisar
Close this search box.

Sinking City: Produtora remove jogo de lojas e acusa publisher de não pagarem royalties

O jogo The Sinking City é um jogo de investigação que é baseado e inspirado na obra de H.P. Lovecraft, a Frogwares, desenvolvedora do jogo, foi nesta terça-feira a público explicar o motivo do jogo estar sendo removido das lojas virtuais nas quais está disponível.

Confira também: Guild Wars 2: Jogo chegará a Steam

Segundo a Frogwares, a remoção aconteceu devido a uma ação judicial da empresa contra a Nacon, distribuidora do jogo, que foi acusada de irregularidades nos pagamentos à desenvolvedora. De acordo com a Frogwares, o seu acordo com a Nacon iria garantir à publisher os direitos da comercialização do título nas plataformas: Playstation 4, Xbox one, Steam e Epic Games Store, em troca de pagamentos para a produção do The Sinking City.

Porém, alguns problemas começaram durante o desenvolvimento do jogo, quando a Frogwares afirma que a Nacon teria atrasado constantemente os pagamentos à empresa, mesmo com todas as metas de produção sendo atingidas; e a situação teria ficado ainda mais complicado pela publicadora ter se recusado a compartilhar informações sobre as expectativas de venda do jogo ou sobre outros acordos de venda já fechados.

Depois do lançamento, os problemas com o Sinking City continuaram

E após o lançamento do jogo, acordos foram cancelados retroativamente pela publicadora Nacon, e os royalties das vendas do Sinking City foram negados a Frogware. Ainda segundo a Frogware, a Nacon também removeu o logo da empresa de produtos promocionais do jogo, tentando mascarar que a a produtora teria feito parte do jogo. Portanto, a Frogware entrou com uma ação judicial de 1 milhão de euros em royalties contra a Nacon, além da reincidência do contrato.

Sinking city: logo
Sinking city: produtora remove jogo de lojas e acusa publisher de não pagarem royalties | epic games store, frogwares, nacon, playstation 4, sinking city, steam, xbox one | sinking city

Dadas essas violações, obstáculos contínuos e falta de vontade de cooperar, o último recurso da Frogwares foi solicitar a remoção de The Sinking City de todas as lojas remanescentes para, pelo menos, interromper quaisquer vendas futuras indo para a Nacon“, informou a produtora em uma postagem em seu site oficial.

O jogo continua disponível para Nintendo Switch e Origin, que são plataformas com acordos diretos e tem free DRM.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores