Notícias

Sony e Microsoft: Fim da Guerra de Consoles?

Visualizações

                Finalmente aconteceu uma parceria entre essas duas gigantes do mundo dos games. Depois de muitos anos do pessoal gerando guerras de console, ambas empresas vieram mostrar o que pensam. Agora está mais do que claro que guerras de console é algo totalmente desnecessário. Mas já pensaram bem qual o motivo dessa nova parceria entre a Sony e a Microsoft estar acontecendo? Vamos por fatos. Primeiramente devemos olhar mais aprofundadamente o que as empresas comentaram

Microsoft Azure e jogos em nuvens

microsoft azure - Sony e Microsoft: Fim da Guerra de Consoles?

                Com essa novidade ambas empresas desejam manter um foco maior em usar o Microsoft Azure. Então o Azure será usado para o lançamento de games em nuvens, algo parecido com o Stadia. Pois bem, o maior choque para comunidade foi realmente ambas empresas resolverem se unir para melhorarem seus serviços.

microsoft and sony02 - Sony e Microsoft: Fim da Guerra de Consoles?

Kenichiro Yoshida comenta.

                 “O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar”

                “Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo”

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

Phil Spencer comenta.

                “Empolgado com as oportunidades à frente com a @Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas em jogos e encantar os jogadores ao redor do mundo”

                Phil Spencer, líder da divisão Xbox

microsoft and sony03 1024x576 - Sony e Microsoft: Fim da Guerra de Consoles?

Finalmente acabou a guerra

                Não podemos mentir falando que essa guerra de consoles foi gerada pelas empresas, é claro que foi pela comunidade. Bom, principalmente no Brasil, a guerra de consoles ainda é muito mais presente do que deveria. Agora com o primeiro movimento do Google Stadia, resultando provavelmente na união da Microsoft e Sony, talvez a guerra acabou. Porque agora será uma disputa de qualidade de serviço e não realmente de marca. Vamos torcer para que tudo ocorra bem e que a Microsoft e Sony seja uma grande parceria.

KoReaN
O autorKoReaN
Social Media Specialist
Apaixonado por MMORPG's e Animes. Seus dois games preferidos atualmente são Black Desert Online SA e Dragon Nest Brasil. Para animes esse titulo fica com Sword Art Online.

Deixe uma resposta

Você besta offline