Pesquisar
Close this search box.

Sony lança a marca PlayStation PC

PlayStation PC é a marca da SIE para os lançamentos de jogos na Steam

Não muda muito a situação da Sony, mas, agora simplesmente o nome da sua conta de publisher na Steam se chama PlayStation PC. Essa será a nova marca com a qual a Sony lançará seus jogos que, antes, eram exclusivos do PlayStation nos computadores. Alguns dos títulos que já foram lançados e davam a dica de qual seria a direção da SIE em relação aos seus jogos.

A Sony expressou o desejo de lançar mais jogos para PC em 2020, seguindo as versões de Death Stranding e Horizon Zero Dawn. Também tivemos Days Gone chegando este ano e, no futuro, veremos Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy e, surpreendentemente, God of War. A Sony também adquiriu a Nixxes Software alguns meses atrás, um estúdio que ajudou a portar um punhado de jogos Crystal Dynamics para PC.

O que virá para de bom através da PlayStation PC

O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse à GQ no início deste ano que “uma lista inteira” de jogos do PlayStation deve chegar até aqui, embora ele tenha mantido silêncio sobre quais deles fariam essa transição de plataformas. Embora, algumas postagens na internet tenham dado algumas dicas:

God of War: Ragnarok

Recentemente, os fãs descobriram que o port para PC de God of War não estava sendo desenvolvido pelo Santa Monica Studio, mas por um estúdio especializado em conversões conhecido como Jetpack Interactive. Porém, o Santa Monica Studio ESTÁ supervisionando o port e nem Santa Monica e nem a Sony se atreveriam a deixar um port ruim ser lançado com uma de suas marcas mais importantes.

No entanto, parece que o processo de portar para o PC pode muito bem se estender ao God of War: Ragnarok também. Depois que foi descoberto que a Jetpack estava trabalhando em God of War, detetives da internet vasculharam o LinkedIn da empresa e descobriram um funcionário chamado Warren Lee que lista “God of War: Ragnarok” como um projeto seu. Isso provavelmente significa uma de duas coisas: O estúdio está portando o jogo para o PC ou o funcionário apenas escreveu o nome do jogo errado. Só o futuro nos dirá!

Playstation pc
Funcionário lista God of War: Ragnarok para PC

Sackboy: A Big Adventure

O Redditor penguin6245 (via usuário do Twitter Nibel), recentemente encontrou uma página do SteamDB que indicava um possível lançamento para PC de Sackboy: A Big Adventure. O usuário do Reddit identificou duas dicas principais, sendo uma menção ao nome do depósito “Marmalade Content” – Project Marmalade era a designação para Sackboy no vazamento de jogos do GeForce Now mencionado anteriormente. Uma segunda pista é em um link do SteamDB chamado “Sumoqa“, uma possível relação para o desenvolvedor de A Big Adventure, o estúdioSumo Digital. Novamente, isso é só uma especulação com base em dados não oficiais.

Sonystas continuam incrédulos

Enquanto a Sony faz planos para trazer os jogos para a plataforma da Valve, os fãs mais radicais da Sony continuam a criticar a empresa por essa decisão e, continuam a ser algo de piadas e memes por isso. Uma página do Facebook chamada Grupo para pessoas pobres com computadores ruins 5.0 em que o Sonysta afirma que deveria haver um tipo de “pureza” no lançamento dos jogos apenas para os “Escolhidos”.

Playstation pc | god of war, god of war ragnarok, kratos, pc, playstation, playstation 5, santa monica studios, singleplayer, sony, sony interactive entertainment | sony lança a marca playstation pc | 6ba4db94 imagem 2021 10 28 200825 | notícias
Nazismo em Console?

Outra postagem de um streamer mostra os jogos da Sony na lata de lixo e um enorme desabafo sobre sua decepção com a empresa.

Playstation pc
Desabafo de um streamer

Outro dado curioso é o aumento repentino de acesso ao site Reclame Aqui na página da PlayStation Brasil Oficial. De acordo com um levantamento feito pelo site e divulgado pelo site Tecmundo, a página da Sony no agregador de reclamações aumentou cerca de 370% desde o anúncio de God of War para PC, além do aumento no número de reclamações pelo fim da exclusividade.

Playstation pc | god of war, god of war ragnarok, kratos, pc, playstation, playstation 5, santa monica studios, singleplayer, sony, sony interactive entertainment | sony lança a marca playstation pc | 753f37b6 reclame | notícias
(Fonte: Reclame Aqui/Tecmundo/Reprodução)

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade, o que achou da reação dos sonystas e da possibilidade de jogar God of War: Ragnarok no PC e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D