Pesquisar
Close this search box.

Spelltable permite se divertir com cards físicos de Magic: The Gathering

Spelltable permite se divertir com cards físicos de Magic: The Gathering a distância e une fãs de todo o Brasil

A pandemia de Covid-19 afastou os fãs de Magic: The Gathering (MTG) das lojas durante um tempo, mas não do jogo e nem dos encontros com a turma. Para jogar o mais tradicional trading card game do mundo, os jogadores aproveitaram o Spelltable, plataforma on-line gratuita da Wizards of the Coast em que é possível jogar MTG com cards em papel em transmissões ao vivo pela câmera do celular ou computador.

“Eu tinha um grupo de amigos que se reunia toda sexta-feira, e quando veio a pandemia a gente tentou jogar por outros meios que não fossem o presencial, mas eram todos horríveis. Foi aí que eu descobri o Spelltable. À primeira vista, fiquei maravilhado com todas as funções. Para mim, isso foi uma salvação. Começamos a jogar toda semana e foi um afago para continuar jogando Magic”, diz Bruno Carneiro, streamer de MTG conhecido pela comunidade como Markovis.

Spelltable
Spelltable

Simples e intuitiva, a ferramenta facilita, e muito, os jogos de MTG. Isso porque ela conta com uma tecnologia que identifica e lê os cards imediatamente após o clique do jogador, a partir de um banco de dados com mais de 17 mil cartas. “Às vezes, a gente não consegue decorar o que alguns cards fazem e a plataforma mostra todas as informações bem detalhadas. Tem até mesmo contador de turnos, o que facilita demais na hora do jogo”, aponta Markovis. “O Spelltable não deixou a chama do ‘Gathering’ de Magic apagar”.

Leia Também:
Como mestrar RPG de Mesa
Como criar mundos de RPG
Melhores RPG offline para Celular
Melhores MMORPG para PC
Melhores jogos de RPG para PC e Consoles

Distância não é problema com a Spelltable

Além de permitir o jogo de cards físicos a distância entre amigos, o Spelltable também possibilita que pessoas de vários cantos do Brasil criem vínculos com a comunidade do game e encontrem adversários para se divertir com MTG. “Eu consegui criar um time com gente do Rio Grande do Sul, uma pessoa de Minas Gerais e até um casal de Santa Catarina”, conta Eduarda Weizenmann, jogadora e criadora de conteúdo de Magic: The Gathering.

No período em que as lojas estiveram fechadas, a plataforma foi uma alternativa para quem não podia ou queria se deslocar ou não tinha tempo para se encontrar pessoalmente. Além disso, muitos jogadores conheceram outras culturas e se aventuraram virtualmente fora do país, já que o Spelltable permite que pessoas do mundo todo possam batalhar entre si.

Spelltable | cartas, magic, magic the gathering, spelltable, wizards of the coast | spelltable permite se divertir com cards físicos de magic: the gathering | 6b25db2b spell2 | notícias
Markovis mostra seus cards durante uma partida utilizando o Spelltable. Foto: arquivo pessoal/Bruno Carneiro

“Mesmo após a pandemia, o Spelltable ainda vai ter muita relevância porque ele acaba com a limitação geográfica. Você brinca e se diverte com pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Ele é super importante para o contexto de Magic”, comenta Eduarda.

“Eu já joguei com pessoas que trabalham na Wizards of The Coast, por exemplo. Isso é algo que eu nunca imaginaria acontecendo, e só foi possível graças ao Spelltable”, explica André Felipe Rodrigues de Oliveira, jogador e um dos membros do cEDH Brasil, canal que cria conteúdos de MTG em diversas plataformas. “Nós, inclusive, já fizemos campeonatos utilizando o Spelltable que reuniram pessoas de todo o país”.

Para conhecer mais sobre o Spelltable, assista ao vídeo. Para jogar gratuitamente, acesse o site.

Sobre Magic: The Gathering Arena: Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio. da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite o site.

Sobre Wizards of the Coast: Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite o site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5