Spencer, filme sobre a princesa Diana tem data de estreia antecipada para 27/01

Após meses de espera, Spencer finalmente ganhou uma data de estreia no Brasil, que por sinal ainda foi antecipada para a alegria dos amantes da sétima arte. Spencer é um longa-metragem sobre a vida de Diana, pouco antes de sua morte e promete invadir o imaginário de todos aqueles que adoram saber as fofocas da realeza.

Apesar da fama da atriz, Spencer, é o filme que pode garantir a Kristen Stewart sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Antes previsto para fevereiro, o filme dirigido por Pablo Larraín sobre a princesa Diana estreia em 27 de janeiro.

Você também pode gostar:

Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro
Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro

É fã de séries e filmes? Fique por dentro de tudo assinando Amazon Prime por apenas R$ 9,90 ao mês e assista tudo e mais um pouco no Prime Video, escute músicas ilimitadas no Amazon Music, tenha acesso a livros no Amazon Reading e ainda desfrute de frete grátis nas compras da Amazon. O primeiro mês é grátis!

Mais vendido # 1
Prime Video
  • Use o X-Ray para conferir informações do IMDB sobre atores, músicas e curiosidades relacionadas ao vídeo em reprodução.
  • Com o Prime Video Channels, membros Prime podem se inscrever em mais de 150 canais premium e de nicho como HBO, SHOWTIME, STARZ e Cinemax. Pague apenas pelos canais que você quiser, sem precisar assinar TV a cabo. Cancele quando quiser (não disponível em todos os países/regiões).
  • Compre ou alugue mais de 100 mil títulos, incluindo filmes recém-lançados e séries atuais (não disponíveis em todos os países/regiões).

Spencer, filme conta a vida da Princesa Diana

Apesar de ser baseado na vida da falecida princesa, o filme narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles durante o feriado de Natal de 1992. Nessa época, Lady Di já estava ciente das supostas traições do marido, que eram escandalizadas nos jornais britâncos.

Com Stewart no papel da princesa e Jack Farthing como príncipe Charles, o elenco também conta com Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris. O título Spencer, faz uma referência ao sobrenome de batismo da princesa.

Kristen Stewart já recebeu mais de 20 prêmios da crítica especializada norte-americana por sua performance no longa e cada vez mais vem recebendo elogios dos críticos mundo a fora, que alegam uma atuação e semelhança impecável com Diana.

O figurino e caracterização dos personagens promete ser um ponto forte em spencer
O figurino e caracterização dos personagens promete ser um ponto forte em Spencer

Trailer

Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro
Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro

Expectativas

Embora Spencer ainda não tenha chegado às salas de cinema do Brasil, a sua margem de aprovação no Rotten Tomatoes atingindo 84% até o momento. As reações da crítica especializada também não pouparam esforços para elogiar a trama:

  • The New York Times, afirmou em sua crítica que “Stewart sempre prova ser uma presença que aterra o filme, não importa o quão perdida Diana esteja. Quanto mais o filme avança, mais a escalação dela parece um toque de gênio metalinguístico: Stewart é uma das poucas pessoas da terra que sabe o que é sofrer com o escrutínio dos paparazzi de forma minimamente comparável ao enxame de flashes que rodearam Diana até sua morte”.
  • Daily Beast, diz que “ela acerta em cheio a voz sussurrada de Diana; sua postura desalinhada; sua angústia interna. Há uma musicalidade na sua performance também; um ritmo alinhado à câmera em constante movimento de Pablo Larraín. Ao longo de três dias—partindo da véspera de Natal—ela apresenta todo o escopo da jornada de Diana por autonomia e amor”.
  • Deadline lamenta que “não pode falar o bastante sobre a performance de Stewart, fugindo de uma imitação de uma inacreditavelmente bem representada figura para a linda conquista da essência de quem ela era. É uma virada envolvente, amarga, tocante e completamente deslumbrante, levando Diana por caminhos que nunca vimos sendo conduzido desta forma em um hipnotizante retrato”.
  • Variety, destaca que Kristen Stewart “se transforma; muda seu aspecto, seu ritmo, seu karma. Assisti-la interpretar Diana ecoa, talvez, a própria relação ambivalente de Stewart com a fama—a forma na qual ela ficará em pé no pódio de uma premiação, mordendo seu lábio, habitando a atenção mesmo que esteja levemente desconfortável com ela (e mesmo enquanto faz essa falta de confiança nos holofotes uma marca de sua celebridade)”. Ele completa: “No geral, entretanto, o que vemos na Diana de Stewart é uma mulher de elegância nata, com uma luminosidade que transborda dela, exceto que parte de sua essência quer esmagar essa radiância, porque sua vida se transformou em uma bagunça”.
  • THR alega que “o fino trabalho de Stewart no sotaque e nos maneirismos é impecável. A câmera a adora, e ela tem experiência em ser magnética ou devastadoramente frágil”. Ele ainda adiciona que “ela claramente pertence a uma outra espécie, se comparada com a crescente multidão determinada a mandar em cada movimento dela. Seu isolamento convida sentimentos ternos, mesmo quando ela está mais descontrolada”.

Você também pode se interessar:

Sinopse e Ficha Técnica

Spencer é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Se passando nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente.

Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

Título original Spencer
Ano2021
Data de Estreia 27/01/22 (Brasil
DireçãoPablo Larraín
GêneroDrama/Obra de Época

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita.

E ai, gostou? Não vai ficar de fora desses monte de conteúdo incríveis que a gente tem por aqui né? Você também pode gostar desses assuntos:

Ah, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Avatar of natalia nini

Meu nome é Natalia, tenho 23 anos. Sou formada em jornalismo e nutro um amor profundo por cultura pop, música, filmes, séries e games