Notícias

Steam Cloud Play entra em beta com suporte ao GeForce Now

Visualizações

A Valve rapidamente chegou ao mercado de jogos em nuvem com o lançamento da Beta do Steam Cloud Play, que integra junto o GeForce Now. No momento, ele permite que tudo seja feito para o GeForce Now.

Confira também: Outriders: Nova gameplay do game foi lançada!

Presumivelmente, também permitirá que os usuários iniciem o GeForce Now transmitido através do Steam para jogos suportados. Apenas um número limitado de jogos será suportado no início; e os usuários precisarão fazer o download do cliente GeForce Now e conectar suas contas Steam a ele, como já fazem.

“Os clientes continuarão adquirindo jogos no Steam da mesma maneira que fazem hoje, e os pagamentos dos parceiros permanecerão os mesmos”; explica a página, que já era o caso. Em parte, a Valve parece estar ajudando a Nvidia a explicar o que o GeForce Now é e não é, e como isso afeta os editores do Steam.

Pode ser uma grande ajuda para o GeForce Now. Uma variedade de jogos Steam já pode ser reproduzida no GeForce Now, mas de forma fragmentada e com alguns grandes obstáculos, porque vários desenvolvedores e editores solicitaram que seus jogos fossem removidos. Com a capacidade dos editores de ativar ativando o Steam, a biblioteca de jogos suportados da Nvidia deve crescer mais facilmente.

Sobre o futuro dos recursos em nuvem da Steam Cloud Play

No entanto, parece que isso é apenas o começo no que diz respeito aos recursos de nuvem do Steam: a Valve disse que “continuará construindo recursos e capacidade do servidor para os jogadores” e, quando os desenvolvedores optarem pelo GeForce Now, também optarão pelo streaming na nuvem “hospedado por Valve “, sugerindo que a empresa pode ter planos para seu próprio serviço de streaming em nuvem. Ele já construiu tecnologia para transmissão ao vivo, Reprodução remota e Reprodução remota juntas, portanto, não é muito difícil imaginar a Valve construindo seu próprio serviço de streaming em nuvem.

Enfim, a integração com o Steam faz parte de uma mudança mais ampla no GeForce Now: está mudando para um novo modelo de aceitação geral; dando aos desenvolvedores e editores controle direto sobre se seus jogos são acessíveis através do serviço. Enfim, a Valve também pode estar sentindo um pouco de pressão da Epic Games Store nesta frente: no início de março; o CEO da Epic Games, Tim Sweeney; disse que a Epic “apoiará sinceramente” o GeForce Now, para seus próprios jogos e “títulos da Epic Games Store que escolherem” participar (incluindo exclusivos).”

Via: PCGamer

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.