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Entenda como os streamings podem contribuir para quem levará a cobiçada estatueta do Emmy

O sucesso de Stranger Things gerou 1,3 bilhão de horas assistidas para a Netflix, emplacando tanto a série quanto o streaming.

Essa é a era que não basta uma produção ser boa, ter bons efeitos visuais e uma trama interessante: precisa de uma boa publicidade para atrair o público-alvo. 12 de julho foi divulgado os indicados ao maior prêmio da televisão mundial, a 74ª edição do Emmy Awards. Foram mais de 350 séries inscritas para concorrer a indicação e cada uma delas procurava chamar a atenção de maneira diferente dos jurados. Em uma pesquisa realizada pela Roku, plataforma que agrega streamings, revela que 75% dos brasileiros usam plataformas de streaming todos os dias. 

Nos Estados Unidos, antes de começar o período de votação, que durou 12 dias, estudos e produtoras bombardearam campanhas em sites e redes sociais, expondo séries que mereciam a indicação na premiação. O foco das propagandas foram os veículos mais prestigiados de Hollywood. “Essas publicidades são feitas pensadas estrategicamente no público que o show quer atingir para chegar ao lugar que tanto almeja.

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Streamings podem contribuir
Todas as séries hoje em dia estão inseridas em algum streaming (imagem: Divulgação/Netflix)

Muitas vezes os streamings usam e abusam das redes sociais de uma forma mais humanizada de se comunicar com seu telespectador. As estratégias de Marketing Digital estão inseridas hoje em diversos nichos de mercado, e proporcionam resultados incríveis para as marcas que investem nesse suporte”, conta Caio Damasceno, COO da Agência Taruman de Marketing, localizada em São Paulo – SP, especialista em produzir estratégias para as redes sociais. 

No Brasil, nas últimas semanas, a publicidade esteve muito forte em cima da série Stranger Things, da Netflix, a 4ª temporada foi divulgada e o público estava aguardando a muito tempo por esse conteúdo, tanto é que quando a série foi divulgada gerou 1,3 bilhão de horas assistidas na Netflix. Indicada na categoria “Melhor série de Drama” da premiação, concorrendo junto de Better Call Saul, Euphoria, Ozark, Ruptura, Round 6, Succession e Yellowjackets.

Em São Paulo, o universo da série foi realçado por publicidades em algumas estações de metrô para dar uma sensação aos passageiros de vivenciarem um pouco desse mundo fictício. E quem está passando pelo local pode até não ter assistido o show, mas com certeza irá sentir um pouco de curiosidade sobre a série. 

Todas as séries estão inseridas em algum streaming, seja do mais barato ao mais caro, do menos conhecido ao mais famoso, e elas são as principais responsáveis por todo esse sucesso. Por exemplo, a Netflix utiliza de suas redes sociais para conversar com o seu público, e transmitir a sensação de que está próximo de seus clientes e tudo isso de maneira informal, com memes, temas do momento e até mesmo com alguma brincadeira de acordo com o assunto que está sendo conversado, por meio de uma campanha bem elaborada e eficiente atrelada ao mundo do Marketing. A plataforma possui mais de 19 milhões de assinantes no Brasil, dados divulgados pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

As plataformas de streaming possuem um público bem definido, o que fica mais fácil na hora de desenvolver as estratégias para atraí-lo. “Conhecer o perfil que acompanha e gosta do seu trabalho é algo essencial para qualquer empresa ou negócio. Por isso, é importante investir em publicidades que proporcionem uma experiência única ao seu público, seja através de streamings ou nas redes sociais”, ressalta Paulo Leocadio, CEO da Taruman. 

A premiação do Emmy ocorre em 12 de setembro, e até lá a competição na mídia será acirrada para que as indicadas ganhem ainda mais destaque. A agência Taruman é especializada em estratégias e serviços para redes sociais. Investir em Marketing é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Saiba mais aqui.

Sobre a Agência Taruman:

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo – Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros.

Os empreendedores tem como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites. Saiba mais, aqui! Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

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