No ano passado, a Wizards of the Coast anunciou uma parceria com a Capcom para lançar um conjunto de Universes Beyond e com isso, os guerreiros mundiais Ryu, Chun-Li e outros personagens de Street Fighter chega ao Magic: The Gathering. Ontem, todo o conjunto Secret Lair foi revelado, com oito novas cartas de Magic mecanicamente representando os oito personagens originais de Street Fighter II. Felizmente, todos eles se encaixam perfeitamente em suas contrapartes de jogos de luta e parecem ser adições divertidas a qualquer deck de Commander em que se encaixem.
Cada carta parece ter sido cuidadosamente criada para imitar seu estilo de luta da melhor forma possível dentro do conjunto de regras de Magic. Ryu, é claro, está sempre treinando e entregando ataques devastadores, enquanto Ken pode colocar um pouco de fogo extra em seus ataques robustos.
Chun-Li utilizando a “rainha dos chutes” é a cereja do bolo do deck, e Dhalsim com alcance e muita compra de cartas controlará os jogos do Commander como ele controla as partidas do Street Fighter. Já o E. Honda, que incentiva seu deck a ter várias criaturas e pode buffar até cem delas enquanto ataca. É tudo muito divertido dea brincar em todos esses novos cards.
Street Fighter chega ao Magic: The Gathering. Veja as cartas
Você pode ver todo o conjunto de Secret Lair de Street Fighter e os efeitos das cartas abaixo. Como ainda não há uma tradução oficial das cartas, as coisas podem mudar um pouco com o lançamento do deck.
Ryu, Guerreiro Mundial
Custo de Mana – 2W
Criatura Lendária – Guerreiro Humano
Treinamento – Quando essa criatura ataca com uma criatura de poder maior, coloque +1/+1 nessa criatura.
Hadoken – 4R, Desvire, Descarte uma carta: Ryu, Guerreiro Mundial causando dano igual ao seu poder a qualquer alvo. Se o dano em excesso foi causado a uma criatura desta forma, compre uma carta.
Potência/Resistência – 2/4
Arte por Jason Rainville
E. Honda, Campeão de Sumô
Custo de Mana – 4WW
Criatura Lendária – Guerreiro Humano
Espírito de Sumô – Enquanto for a sua vez, cada criatura atribui dano de combate igual à sua resistência ao invés de seu poder.
Hundred Hand Slap – Sempre que E. Honda atacar, até cem criaturas alvo recebem +0/+X até o final do turno, onde X é o número de cartas em sua mão.
Potência/Resistência – 0/7
Arte de Victor Adame Minguez
Chun-Li, Incontáveis Chutes
Custo de Mana – 1WU
Criatura Lendária – Soldado Humano
Múltiplos chutes – Quando Chun-Li entrar no campo de batalha, exile até X cards de alvo instantâneo de seu cemitério, onde X é o número de vezes que Chun-Li foi chutado. Coloque um contador de chute em cada um deles.
Chute Relâmpago – Sempre que Chun-Li atacar, copie cada card exilado que você possui com um marcador de chute nele. Você pode lançar as cópias.
Potência/Resistência – 3/3
Arte de Martina Fačková
Dhalsim, Pacifista Flexível
Custo de Mana – 2GW
Criatura Lendária – Monge Humano – Alcance
Teleporte – Dhalsim, Pacifista Flexível tem resistência à magia a menos que esteja atacando. Toda vez que uma criatura que você controla com alcance atacar, desvire-a e ela não poderá ser bloqueada por criaturas com poder maior neste combate.
Soco Feroz – Toda vez que uma ou mais criaturas que você controla causarem dano de combate a um jogador, compre um card.
Potência/Resistência – 1/3
Arte de Victor Adame Minguez
Ken, Lutador Ardente
Custo de Mana – 1RR
Criatura Lendária – Guerreiro Humano
Proeza: (Quando você lança uma magia de uma não-criatura, essa carta ganha +1/+1 até o fim do turno) Ken ganha iniciativa até o final do turno.
Shoryuken – Sempre que Ken causar dano de combate, você pode lançar um feitiço de sua mão com valor de mana menor ou igual a esse dano sem pagar seu custo de mana.
Poder/Resistência – 4/2
Arte de Yongjae Choi
Guile, Soldado Sônico
Custo de Mana – 1URW
Criatura Lendária – Soldado Humano
Sempre que Guile entrar no campo de batalha ou atacar, coloque um marcador de carga nele ou remova um dele. Ao remover um contador dessa maneira, escolha um
- Sonic Boom – Guile, Sonic Soldier causa 4 de dano a qualquer alvo.
- Flash Kick – Guile, Sonic Soldier ganha linha de vida e indestrutível até o final do turno.
Potência/Resistência – 4/4
Arte de Wesley Burt
Blanka, Amigo Feroz
Custo de Mana – 3RG
Criatura Lendária – Fera Humana Guerreiro
Ataque Rolante – Blanka, Amigo Feroz tem atropelar desde que você tenha lançado três ou mais feitiços neste turno.
Trovão Elétrico – Sempre que Baanka for alvo de um feitiço, ele recebe +2/+2 até o final do turno e causa 2 pontos de dano a cada oponente.
Potência/Resistência – 5/5
Arte de David Rapoza
Zangief, o Ciclone Vermelho
Custo de Mana – 2BRG
Criatura Lendária – Guerreiro Humano
Zangief, o Ciclone Vermelho deve ser bloqueado se possível.
Músculo de Ferro – Enquanto for a sua vez, Zangief é indestrutível.
Pilão Giratório – Toda vez que Zangief causar dano a uma criatura, se aquela criatura tiver sofrido dano excessivo neste turno, o controlador daquela criatura sacrifica uma permanente que não seja uma criatura e que não seja um terreno.
Potência/Resistência – 7/4
Arte de Maria Zolotukhina
[amazon bestseller=”Magic: The Gathering” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite Ofertas”]
A coleção já está disponível para pré-venda no site do Wizards of the Coast’s Secret Lair. Agora, deixe nos comentários: Você joga Magic: The Gathering? Seu guerreiro mundial preferido de Street Fighter foi convertido em carta? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.