Pesquisar
Close this search box.

Tencent: Grande marca quer adquirir a Funcom

Em primeiro lugar, a Tencent anunciou hoje uma oferta voluntária em dinheiro para adquirir todas as ações da desenvolvedor de jogos norueguesa Funcom. A Tencent, uma empresa líder na Internet com uma forte operação de jogos on-line, é acionista de muitos desenvolvedores de jogos líderes, como Riot Games, Epic, Supercell, Ubisoft, Paradox e Frontier. A empresa já possui cerca de 29% das ações da Funcom e as notícias da aquisição pretendida são recebidas com entusiasmo pelo CEO da Funcom, Rui Casais.

“Tivemos um ótimo relacionamento com a Tencent como nosso maior acionista até agora e estamos entusiasmados com essa oportunidade”, diz Rui Casais, CEO da Funcom. “Continuaremos a desenvolver ótimos jogos que pessoas de todo o mundo jogarão e acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom para o próximo nível. A Tencent fornecerá à Funcom alavancagem operacional e insights de seu vasto conhecimento como empresa líder no espaço de jogos. ”

Sobre a Funcom

A Funcom é uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de Oslo e a Tencent procurará adquirir ações diretamente de todos os outros acionistas. Entretanto, a Tencent oferece a todos os acionistas NOK 17,00 por ação; 27,3% superior ao preço de fechamento das ações da Funcom em 21 de janeiro de 2020. Os acionistas podem aceitar ou rejeitar a oferta durante o período da oferta, que deve começar no início de fevereiro . O conselho de administração e o conselho de supervisão da Funcom decidiram por unanimidade recomendar aos acionistas a aceitação da oferta.

Após a aquisição pretendida; não há alterações planejadas no gerenciamento, na equipe ou na estrutura da Funcom, mas, com a empresa configurada para permanecer como um negócio independente. A Funcom também continuará a apoiar seus jogos online de longa data, Conan Exiles, Secret World Legends, Age of Conan e Anarchy Online. Casais ressalta que a Tencent tem uma reputação de ser um investidor responsável de longo prazo, conhecido pelas capacidades operacionais em jogos online. Tendo a Tencent como acionista majoritária desde outubro de 2019, apenas reafirmou essa noção.

Funcom tencent
Tencent: grande marca quer adquirir a funcom | funcom, tencent | tencent

Relato da Tencent

Enfim, o Steven Ma, vice-presidente sênior da Tencent, comentou: “Estamos impressionados com os pontos fortes da Funcom como desenvolvedora de jogos multiplayer, ação e sobrevivência em mundo aberto. A Funcom tem um forte histórico no desenvolvimento de novos títulos com longa vida útil. Estamos felizes em aprofundar nosso relacionamento com a Funcom e esperamos colaborar com a Funcom para oferecer experiências de jogo mais emocionantes e agradáveis ​​aos fãs em todo o mundo. ”

A Funcom, entretanto, foi fundada em 1993; mas os últimos anos foram os mais bem-sucedidos e lucrativos nos 27 anos de história da empresa, após o sucesso do jogo de sobrevivência online Conan Exiles. Além de vários projetos, incluindo o apoio contínuo de Conan Exiles; os desenvolvedores de jogos noruegueses estão atualmente desenvolvendo um jogo de sobrevivência multiplayer de mundo aberto baseado no Dune de Frank Herbert.

Enfim, em conexão com a oferta voluntária da Tencent, a gerência da Funcom decidiu anunciar publicamente vários assuntos estratégicos e operacionais. A administração pretende aumentar o nível de ambição do próximo jogo de Dune, aguardando aprovação do conselho; com recursos alocados de outras iniciativas e possível financiamento adicional. Para mais informações, visite https://investors.funcom.com/.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender