Notícias

The Last of Us 2: Novos relatórios mostram como vazaram as informações

O jogo The Last of Us Parte 2 teve muitas cenas e trechos vazados recentemente que mostravam uma boa parte do jogo; incluindo partes importantes da história. De acordo com um novo relatório, hackers exploraram uma vulnerabilidade de segurança para chegar aos servidores da Naughty Dog; inocentando qualquer funcionário da empresa que pudesse ter vazado dados internos.

Confira também: Epic Games Store: Loja irá exigir autenticação de dois fatores

Um repórter da Bloomberg chamado Jason Schrier revelou em seu Twitter que hackers podem estar por trás do vazamento. Ao que tudo indica; os hackers conseguiram encontrar vulnerabilidades no servidor a partir de um patch de um antigo jogo da Naughty Dog e usaram isso para poder acessar os servidores da desenvolvedora. Os trechos vazados provavelmente são de uma versão bem inicial que estava sendo reproduzida pelos devs.

The Last of Us Part 2

Depoimento oficial de Jason sobre os vazamentos de The Last of Us 2

Depois de conversar com duas pessoas com conhecimento direto de como o TLOU2 vazou, bem como com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa idéia do que aconteceu. Versão curta: os hackers encontraram uma vulnerabilidade de segurança em um patch para um jogo da ND mais antigo e a usaram para obter acesso aos servidores da ND.

Eu acho que a filmagem que vazou é de desenvolvedores que executam uma compilação inicial (eu não assisti). Mais importante ainda, os rumores de que isso é um ato de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não são verdadeiros. (ND realmente estendeu salários e benefícios de saúde para contratados devido a cobranças)

Enfim, a empresa tomou duras decisões quanto as pessoas que estavam divulgando os trailers do seu jogo; pedindo para retirar do ar e se pronunciando extremamente infeliz no Twitter. Então, também lembrando que após o incidente o jogo teve sua data de lançamento revelada oficialmente, que será no dia 19 de junho.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta