O jogo The Last of Us Parte 2 teve muitas cenas e trechos vazados recentemente que mostravam uma boa parte do jogo; incluindo partes importantes da história. De acordo com um novo relatório, hackers exploraram uma vulnerabilidade de segurança para chegar aos servidores da Naughty Dog; inocentando qualquer funcionário da empresa que pudesse ter vazado dados internos.
Confira também: Epic Games Store: Loja irá exigir autenticação de dois fatores
Um repórter da Bloomberg chamado Jason Schrier revelou em seu Twitter que hackers podem estar por trás do vazamento. Ao que tudo indica; os hackers conseguiram encontrar vulnerabilidades no servidor a partir de um patch de um antigo jogo da Naughty Dog e usaram isso para poder acessar os servidores da desenvolvedora. Os trechos vazados provavelmente são de uma versão bem inicial que estava sendo reproduzida pelos devs.
Depoimento oficial de Jason sobre os vazamentos de The Last of Us 2
Depois de conversar com duas pessoas com conhecimento direto de como o TLOU2 vazou, bem como com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa idéia do que aconteceu. Versão curta: os hackers encontraram uma vulnerabilidade de segurança em um patch para um jogo da ND mais antigo e a usaram para obter acesso aos servidores da ND.
Eu acho que a filmagem que vazou é de desenvolvedores que executam uma compilação inicial (eu não assisti). Mais importante ainda, os rumores de que isso é um ato de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não são verdadeiros. (ND realmente estendeu salários e benefícios de saúde para contratados devido a cobranças)
Enfim, a empresa tomou duras decisões quanto as pessoas que estavam divulgando os trailers do seu jogo; pedindo para retirar do ar e se pronunciando extremamente infeliz no Twitter. Então, também lembrando que após o incidente o jogo teve sua data de lançamento revelada oficialmente, que será no dia 19 de junho.
Deixe um comentário